Leitor Questiona Críticas à Igreja e Pergunta: Está Deus na Direção da IASD?

Apesar de mostrarem tanto erro dentro da Igreja, mesmo assim vcs fazem parte e acreditam nela? Acho difícil entender se a resposta for afirmativa.


Embora perceba muitas coisas erradas no Brasil, continuo morando nele e me sentindo brasileiro. Com o irmão, não é assim?


Uma coisa é você ter que viver aqui no Brasil e outra coisa é você ter que participar de uma religião, que segundo você mesmo, faz muitas coisas erradas.

Quando você vai a Igreja aos sábados, com sua família talvez, o que você pensa? Estou eu dentro de uma Igreja verdadeira ou existe outra, que nestes últimos dias, esteja fazendo realmente a verdade?


Minha igreja não é um lugar aonde vou. Minha igreja é um grupo a que pertenço - o grupo dos filhos de Deus em recuperação. Se na reunião houver apenas dois ou três com sinceridade no coração, Jesus Cristo prometeu estar no meio deles.

As críticas que faço, fundamentadas em fatos incontestáveis, dirigem-se à liderança, que usurpa o lugar de Deus, pretendendo para si o domínio sobre a Iasd e seus recursos e cujo comportamento incoerente produz ânsia de vômito até em Deus. Os membros iludidos com a história de "ungidos do Senhor" são vítimas desses falsos cristos.


Tudo bem, Robson, vc saiu fora das minhas últimas perguntas. Mas... Como vc fala, não é a questão de um ou de outro membro estar agindo errado, mas sim da Igreja como um todo, sua liderança.


Quando digo liderança, digo liderança e isso não quer dizer "a igreja como um todo"!


Assim Jesus fala em Mateus 7:16-20 sobre a árvore que produz fruto ruim é cortada e lançada fora. Jesus está aqui falando não de agricultura mas sim da organização que diz seguir a Deus, se a árvore ou organização como um todo produz frutos ruins, ela deve ser cortada fora. (MT 12:33) "Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore."


Há trechos de textos da Sra. White em que ela questiona exatamente isto: Repetiremos nós a história de Israel? Seremos nós (a IASD) também rejeitados?


Imagine só quando uma pessoa lê sobre o Nazismo, seu filho por exemplo, e fala consigo mesmo, 'tenho certeza que nós adventistas estamos limpos e não participamos em tal genocídio como fizeram as várias religiões'. E se ele fala-se isto para vc o que iria responder?? E sobre Ruanda então?! E a segregação racial?!


Diria, não, digo a verdade. Tenho um filho de 12 anos e duas filhas uma 19 e outra de 16 e eles todos sabem a verdade. Entendem que a nossa igreja deve um pedido de perdão honesto e sincero à humanidade!


Como eu disse, morar no Brasil e ter que aguentar esta falta de consideração dos governantes é uma coisa, e ficar em uma religião que faz o que é errado é outra bem diferente!


Somos chamados a ser sal da terra dentro da igreja também, irmão! O que não somos obrigados é sustentar como nossos dízimos uma liderança apóstata. Esse dinheiro dedicado ao evangelismo é sagrado. Se os entregamos a mordomos infiéis, estamos sendo cúmplices destes. Também não podemos ficar com o dinheiro para nosso próprio uso. É santo para o evangelismo e nutrição espiritual da igreja. Quando começar a faltar dinheiro, os mercenários da Obra serão obrigados a procurar outras tetas para mamar. Pode ter certeza.


Sinceramente, então, vc acha que uma organização, não um membro e outro, mas, uma organização assim tem Deus no comando??


Sinceramente, sim. Deus tem o controle da situação. Quer um exemplo? Depois das denúncias em relação ao Plano Esperança 2000 e a citação de Agnes Sanford na Revista Adventista, o pastor Tércio Sarli viu-se obrigado a provar que joga no time de Deus, imprimindo cem mil exemplares do Grande Conflito! Esse era um detalhe não previsto, mas que acaba demonstrando que Deus dirige tudo apesar de pessoas falhas e cheias de defeito como eu e o Pastor Sarli.


Eu mesmo enviei um e-mail a UCB, pedindo explicações sobre as suas declarações e veja o que o Sr. Conceição Silva me respondeu:

Oi Osvaldo:

Recebi seu e-mail e  percebi o seu interesse pelo que se fala dos adventistas naquelas páginas que você mencionou.  Só para esclarecer:  estes sites que embora apresentam o nome de "adventistas" ( o que confunde os que não conhecem a nossa filosofia) são de alguns membros que estão a criticar e difamar a Igreja no seu aspecto denominacional e administrativo.  Essas pessoas infelizmente têm sido usadas pelo inimigo para explorar aspectos de fundo negativo, sem o menor fundamento . Apenas porque pertenceram ou pertencem à Igreja como membros e de alguma forma discordam da posição da Igreja às suas atitudes errôneas,  se acham no direito de persuadir outras pessoas a pensar como eles pensam. O Comportamento deles é totalmente contrário aos conselhos bíblicos e ao Espírito de Profecia quanto a "chamar atenção pelos erros".  

Divulgar coisas desta natureza, é visivelmente obra de Satanás.  Claro que há erros em nossa Igreja, como em todas as demais, afinal somos todos pecadores.  Mas a Igreja de Deus, tem o seu método de disciplinar seus membros e conduzi-los ao caminho do bem.

Osvaldo não perturbe o seu coração com essas difamações. Deus está cuidando de Sua Igreja e de seu povo e se espera que estas coisas venham a acontecer para abalar a fé dos fiéis.  Devemos estar preparados, guardar os mandamentos de Deus e ter a fé em Jesus para que possamos prosseguir firmes nesta caminhada rumo ao céu.  Nossos olhos devem estar fitos no Salvador e nossa fé inabalável.


O direito de espernear e esquivar-se da carapuça também é "sagrado". Você não diria a mesma coisa se estivesse no lugar dele, sendo sustentado provavelmente pelos dízimos de irmãozinhos que vivem em situação desesperadora enquanto os obreiros desfrutam de todas as mordomias possíveis? 


Obrigado, voltarei a entrar em contato!

Osvaldo Jr.


Fique à vontade.

Robson

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com