Silêncio no Tribunal: Acusações Contra Pastor Adventista Impressionam Juiz - 5

(Se ainda não leu os quatro primeiros capítulos, convém visitar primeiro estes quatro links: Capítulo 1, Capítulo 2, Capítulo 3 e Capítulo 4.)

Antes que lhe diga o que mais aconteceu, direi que:

  1. O juiz ainda não deu seu veredicto. O Pastor Perez me disse que esse processo levará dois meses, pois o juiz deverá repassar centenas de páginas do processo, etc. Só deve terminar, portanto, agora em maio.
  2. Nenhum ser humano pode garantir qual será o seu veredicto, mas...
  3. Depois daquela querida senhora caminhar pela sala do tribunal, pedindo a todos para orarem à tarde, o juiz fez cinco declarações que eu acredito podem dar-nos uma alusão de como ele julgará.
    1. A primeira, eu já mencionei a vocês, quando disse que ele supôs que as pessoas não estariam confusas, e que isto "seria fé."
    2. Enquanto o Dr. Standish estava ainda de pé testemunhando, o juiz disse, "onde está na Bíblia que diz aos Cristãos para não levarem outros Cristãos a tribunal?". O Dr. Standish disse, "I Corintios 6:1-9." O juiz acrescentou, "eu poderei ter que usar isto em minha opinião." Aqueles que estavam atentos, entenderam exatamente o que ele quis dizer com isto. O juiz pode concluir que este caso nunca deveria estar em tribunal. Tive a impressão que ele se entristeceu pelo fato de o julgamento envolver pessoas da mesma fé. Ele nunca sonharia que Roma não tem nada a ver com isso. Já ouviu falar alguma fez uma igreja Batista contra outra em tribunal por praticar sua própria religião? Talvez na China comunista. O juiz pode ver isto. O mundo pode ver isto ou a maioria pode ver isto. Mas quem não pode ver isto? Nós, muitos de nós ainda não percebemos o que está acontecendo. "Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos." Isa. 43:8.Com amor Jesus disse, "Aconselho-te... que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo a castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te." Apoc. 3:18,19. Somente na China? Coisas como esta acontecerão nos E.U.A. depois do iminente estabelecimento da lei dominical. Coisas como esta é que abrirão o caminho para destruir a liberdade religiosa.
    3. O juiz disse, "para eu dizer que um está certo e outro está errado seria presunção alta demais para uma autoridade secular."
    4. Mesmo antes do juiz adiar o caso, no fechamento do testemunho do Dr. Standish, ele disse a todos com voz muito suave: "Vocês não precisam fazer isto. É apenas um pedido." Ele perguntou se o Dr. Standish, alguns dos ministros da Conferência Geral, e outros pastores de ambos os lados poderiam se juntar com seus advogados depois que ele saísse, e "ver se vocês podem resolver as coisas." Quão tocante foi este gentil apelo dado pelo juiz! Ele indicou que se eles pudessem fazer assim, seria maravilhoso. Ele frisou que todos os presentes eram seguidores do amável Jesus, e o bondoso juiz pensou que certamente eles poderiam resolver esta questão entre eles naquela tarde. Se isso tivesse acontecido o caso naquele tribunal teria finalizado naquele momento.

      Essa sugestão dada pelo juiz mostrou que ele estava desejoso de ignorar a lei da marca registrada do nome da IASD e colocar no lugar a Constituição Americana, o amor cristão e o bom senso. A defesa teria feito alegremente isto se o Pastor Perez e seus amigos pudessem seguir sua consciência e chamar a si próprios pelo nome que Deus ordenou que Seu povo Adventista do Sétimo Dia use. A acusação teria feito isto alegremente se a pequena Eternal Gospel Church concordasse em nunca usar o nome "Adventista do Sétimo Dia" novamente. Assim o processo continuou.
    5. Quando o juiz estava pedindo este "favor" aos pastores, ele disse: "Se não fizerem isto, colocarão sobre mim a terrível responsabilidade de dirigir um caso que não deveria estar num tribunal secular."

Estas cinco declarações me revelaram como o juiz se sente com relação a este caso, e como ele pode concluir isto. Depois de dizer estas coisas e sair, a defesa e as pessoas na audiência ficaram muito felizes. Muitos se levantaram e baixinho falaram uns com os outros, regozijando-se no Senhor. Quando olharam para a direita, viram que o advogado Católico Romano e seus amigos não se estavam regozijando mas pareciam um pouco embaraçados. 

Nós amamos aqueles queridos homens porque o querido Jesus os ama e derramou o Seu precioso sangue por eles. Somos todos irmãos em Cristo. A Lei Dominical trará todo o povo de Deus em unidade. Louvado seja Deus. 

Quando saí daquela sala do tribunal, havia cerca de 20 a 30 Adventistas do Sétimo Dia ajoelhados, orando. Soube mais tarde que o juiz passou por nós e viu-nos. Quando testemunhava, o Dr. Standish disse que ele estava na sessão da Conferência Geral em 1980 em Dallas, quando as 27 Crenças Fundamentais foram adotadas. Ele disse "nossa fé é baseada na Bíblia e no Espírito de Profecia e não está limitada às 27 Crenças Fundamentais." "No livro de orientação da IASD (policy book)", ele disse, "havia duas listas de crenças, uma com 27 e outra com 28." Ele disse, "naquela sessão, um pastor veio até mim e apontou aquelas duas diferentes listas de crenças e perguntou-me em qual deveríamos nos basear." Ele disse: "Nenhuma! Guiemo-nos pela Palavra de Deus!"

O Senhor também usou seu irmão Dr. Russel Standish, que veio da Austrália. O advogado de acusação tentou interrompê-lo, mas o juiz fê-lo sentar. Bem, o juiz fez algo muito invulgar. Ele na verdade tomou as perguntas da parte do advogado judeu e começou a perguntar ao próprio Dr. Russel, o que a sigla "ASD" significa para você? Dr. Russel disse, "ASD significa uma fé, uma religião." E então leu na Enciclopédia ASD, Vol. II, pág. 575, que diz que o nome "Adventista do Sétimo Dia" não é negado àqueles que têm a mesma fé mas que estão separados por circunstâncias da Associação Geral."

Ele disse, "nós em outros países olhamos para os Estados Unidos como um exemplo de liberdade religiosa." Talvez ninguém poderia pensar numa reprovação mais gentil do que esta do Dr. Russel num tribunal de direito contra os maiores defensores da liberdade religiosa no mundo, os quais pagaram a um advogado Católico Romano dinheiro de dízimos para levar pessoas da mesma fé ao tribunal na América livre, para varrer da existência a Igreja "Adventista do Sétimo Dia" deles. 

Com relação ao uso do nome, citou Lucas 9:49,50: "Mestre, vimos um que, em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue connosco. E Jesus lhes disse, não o proibais, quem não é contra nós é por nós." Quem senão Roma poderia originar a idéia de tentar forçar pessoas a não usarem o nome da religião que Deus lhes deu (que eles teriam usado por todas as suas vidas) se eles não estivessem "autorizados?" 

Dois homens da Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento da Reforma, foram chamados para testemunhar. Eles disseram que estas queridas pessoas têm usado o nome Adventista do Sétimo Dia por 75 anos, e surge a questão, porque a Corporação da Associação Geral não os processou? (ou centenas de outras Igrejas Adventistas não confederadas?) A resposta foi de que no caso da igreja ASD do Evangelho Eterno, houve reclamações públicas do cardeal da igreja Católica Romana sobre um anúncio no jornal que cita o Apocalipse e o Grande Conflito, e expõe o poder da besta (terceira mensagem angélica). Muitos puderam ver que esta foi a verdadeira razão de todo o processo, mas a acusação não podia usar esta razão para com o juiz.

Dr. John Grosboll deu um testemunho excelente a favor do trabalho "self-supporting" (ministérios independentes) da IASD, assim como a profetisa de Deus tanto fala. Ele também falou sobre a igreja deles que não é filiada à Associação Geral da IASD e nunca foi processada.

A última testemunha chamada foi o Pr. Perez. Ele disse como foi chamado pelo coordenador da Associação S.E.F.L. (Associação dos Adventistas Negros) para começarem uma nova congregação. Mas depois que isso começou, a Associação recebeu reclamações de outros pastores porque algumas das suas "ovelhas" estavam unindo-se àquela igreja. Ele declarou que cresceu de 40 para 150 membros. Então, a Associação recebeu reclamações dos pastores porque a voz do Pastor Perez estava sendo ouvida no distrito deles pelo seu programa de rádio. O presidente da Associação disse ao Pastor Perez que ele teria de manter sua voz em seu próprio distrito. E que por estar pregando as 3 mensagens angélicas da IASD, disseram a ele que isto atrairia a perseguição, e eles mandaram-no tirar o programa do ar. Eles sabiam que Roma não aprecia muito o Apocalipse.

Ao tribunal, o Pastor Perez disse: "Eu quero tentar ser como Jesus, e andar uma milha a mais sempre que puder."

Em harmonia com o que o juiz "captou", qualquer fiel ASD- estando ou não ligado a Associação Geral, respeitará a AG, amará os homens da AG, "amará os irmãos, respeitará as autoridades" e "honrará todos os homens."

Ambos os irmãos Standish, eu próprio e outros, todos falam nas Igrejas Adventistas do Sétimo Dia afiliadas ou não a Associação Geral.

Como o amável Jesus, Seus seguidores trabalharão com qualquer fiel ASD que esteja bem perto de Cristo - que promova "a verdade- não o erro." "Porque não há diferença." Rom. 3:22. No céu finalmente as pessoas entenderão isto.

Quando ele gentilmente respondeu como Pedro, quando mandou para não arrumarem problemas por pregarem Cristo, ele e sua igreja ASD estavam a aquela altura fora da Associação e obrigados a se defender em um tribunal frene a um advogado Católico Romano. Nesta sala, em frente do juiz, advogados e todas as pessoas, perguntou o Pastor Perez : "O que é mais amável, dar às pessoas a última mensagem de amor e advertência de Deus, ou não dá-la?" Deus disse para pregarmos, mesmo que a Associação Geral diga não, ou Roma diga não.

O advogado de defesa judeu perguntou ao Pastor Perez, "É o livro O Grande Conflito aceito pela Associação Geral?" O Pastor Perez disse, "sim."

Pregar as mensagens dos três anjos é a principal causa de perseguição que será vivida desde agora até o fim do tempo da graça. Para evitarmos esta perseguição, tudo que temos de fazer é pregar o que a maioria prega. Para evitar a perseguição quando pregarmos as três mensagens angélicas, tudo que teremos de fazer é "ficar calados, nada fazermos e nada sermos." É por isso que a maioria das pessoas no mundo não pertencerá às primícias de Deus. Os Adventistas do Sétimo Dia que estão com medo de pregar as três mensagens angélicas de Deus, mensagens de amor, não farão parte deles. Por que não? Aqui está:

"Porque foram eles (144,000) tão especialmente destacados? Porque tiveram que se levantar com uma maravilhosa verdade, precisamente perante o mundo, obtendo assim oposição, e enquanto recebem esta oposição eles se lembram que eram filhos e filhas de Deus, e que têm que ter Cristo formado dentro deles - a esperança da glória." 7BC 978.

"As cenas relacionadas com a obra do homem do pecado são os últimos aspectos claramente revelados na história terrestre. O povo tem agora uma mensagem especial para dar ao mundo- a terceira mensagem angélica." Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág 102.

"Nestas grandes cidades o Senhor tem muitas almas honestas, que estão se tornando confusas pelos estranhos acontecimentos no mundo religioso. Há muitos que têm esperado para ouvir o 'sonido certo' da mensagem que irá de encontro à emergência. Por toda a nossa terra o Senhor tem almas honestas, que permanecem incertas. As palavras foram faladas: Repita as mensagens em sua ordem. Diga às pessoas para proclamarem a mensagem, a essência da mensagem, que é proclamar às pessoas a vinda do Rei. Dê ao mundo o conhecimento da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. Há muitos que ouvirão, porque homens falarão sob a influência do Espírito Santo. Vocês estão vinte anos atrasados; mas deixem a voz da advertência agora ser ouvida e falada com segurança." 5MR 128.

Louvado seja Deus! Oh sim amigos, Jesus Cristo e Sua Igreja Adventista do Sétimo Dia ao redor do mundo vencerão, e mesmo agora, o humilde povo de Deus está trabalhando com Ele para "ir ao encontro da emergência", o ataque de Roma - que está trabalhando atrás das cenas, tentando parar aqueles que pregam estas mesmas três mensagens. Louvo nosso Deus Todo Poderoso e oro para que os fiéis ASD possam acordar, e posicionarem-se com o Rei Jesus, e alcançar milhões com Suas três mensagens. Com certeza, Satanás não poderá pará-los! 

-- Pastor Jan Marcussen
P.O. Box 68, Thompsonville, Il 62890, USA
Fono: (1-618) 627-2357
Fax: (1-618) 627-2522
Email:
marcus068@hotmail.com 
Página web: http://www.hcis.net/organizations/churches/amazingtruth

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com