Confusão Criada pela APL Incomoda Vizinhos da Igreja de Poá

Caro Robson e Caro Aparecido,

Sou morador da cidade de Poá, e por coincidência, resido próximo à esquina da rua onde está localizada a Igreja que vocês professam seguir. Não sou adventista. Sou um simples estudioso de muitas áreas, dentre elas a religião, ao longo de meus longos anos.

Várias vezes realizei nesta grande rede chamada internet pesquisas a respeito de sites denominacionais, e numa destas pesquisas encontrei este site. Sempre tive cautela ao ler todos os seus artigos, mas o caso da igreja adventista de Poá me atraiu de forma especial por eu ser morador justamente nas adjacências dela.

Vocês até agora apenas tinham falado que a tal de Associação entrou na Justiça com ação de reintegração de posse, e obteve liminar para ter novamente a posse do imóvel.

Entretanto, li nesta manhã que houve uma audiência de ação de interdito proibitório. Quem entrou com esse interdito proibitório? Por que somente agora vocês mencionaram esta outra ação de interdito proibitório?Tenho a impressão de que alguma coisa não foi contada aos internautas.

Por que tanta confusão se existe uma placa enorme contendo o endereço onde a igreja está realizando os cultos?

Para ser sincero, depois que vi num mesmo dia 5 viaturas de polícia diante da igreja às 15 hs do dia 27 e mais 5 viaturas de polícia no mesmo lugar às 18hs para que uma ordem judicial fosse cumprida, tive a nítida impressão que a igreja de vocês quer pregar uma reforma que não vive, e eu JAMAIS SEREI UM ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, ainda mais para adorar uma tal de Ellen G. White, pois tenho visto ínfimos versos bíblicos neste site, se comparados aos longos trechos desta escritora que vocês dizem ser inspirada. Isso se mencionar o fato de vocês se julgarem os salvos e que todos os outros que não são da igreja de vocês estão perdidos. Isso nunca me agradou, pois não acho que Deus é tão arrogante assim.

Outra coisa que me estarrece é a quantidade de covardes que escrevem para vocês e não se identificam, não assinam, pedem para esconder o nome, e depois acham que estão fazendo alguma reforma. Não se fazem homens como os de antigamente. Sou do tempo que se escrevia e assinava, não importava o que nos sobreviesse.

Parabenizo os raríssimos homens que têm nos dias de hoje a hombridade de assinar o que escrevem, o que no seu site são poucos.

Ainda tem outra coisa que me surpreende na igreja de vocês: os "pastores" que escrevem contra a prórpia causa a qual servem. Se estão descontentes, por que não mudam de profissão? Por que não criam outra igreja já que estão descontentes com a igreja da qual pregam ?

E você, caro Robson, está expressamente autorizado a colocar na íntegra meu e-mail na internet, inclusive com meu nome, já que não sou covarde como muitos que escrevem, inclusive supostos pastores, e apenas se identificam com números.

Depois do que aconteceu, se eu fosse vocês eu jamais apareceria nesse bairro novamente. Uma questão de vergonha na cara. Por hipocrisias como essas é que não quero ver crente nem pintado de ouro na porta da minha casa para entregar panfletos.

Antônio Massa


Prezado Antonio Massa,

Pedimos desculpas pelo transtornos que causamos a você e a vizinhança. Nunca foi nosso propósito que tais atos acontecessem. Estamos na direção dessa igreja a sete anos, e creio, nunca houve qualquer tipo de incidente com a vizinhança. Sabemos que tais atos são vergonhosos.

Pedimos Perdoe-nos.

Irmão Aparecido Souza


Caro Sr. Souza,

Já rezei na missa nesta semana para que Deus me desse disposição para perdoar os erros dos outros, afinal todos os temos e Deus ainda assim nos perdoa quando nos arrependemos e desejamos mudar.

Mas algumas perguntas não foram respondidas, razão pela qual repito-as: li que houve uma audiência de ação de interdito proibitório no Fórum de Poá. Quem entrou com esse interdito proibitório??? Qual a finalidade ? Por que somente agora vocês mencionaram esta outra ação de interdito proibitório ??

Tenho a impressão de que alguma coisa não foi contada aos internautas, afinal nesse quebra-cabeça parece faltar alguma peça.

Por que tanta confusão se existe uma placa enorme contendo o endereço onde a igreja está realizando os culto?

Antônio Massa

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com