Carta de Estímulo de um Jovem Adventista ao Ex-Pastor K

 

Caro Pastor K.,

Imagino a tristeza e a dor que você deve estar sentido em conseqüência de tudo isso que você vem passando. Apesar de ser adventista tenho certeza que seu testemunho é verdadeiro, e que você não o faz com intuito denegrir a Igreja ou seus fiéis, e sim com intuito de alertar a todos sobre o que acontece nos bastidores, de demonstrar os reais propósitos daqueles que, como você bem mencionou, têm sede do poder eclesiástico.

Mas gostaria de deixar aqui algumas poucas palavras:

Recentemente tive oportunidade ver um sermão intitulado “O Futuro Glorioso da Igreja” do pastor Arno Froese, que apesar de  ser um pastor não-adventista e ter uma interpretação profética um pouco diferente da nossa, é um estudioso sincero da palavra de Deus. Em seu discurso, pude perceber um discernimento nunca visto antes por mim em nossas fileiras, e acho que suas palavras são pertinentes ao assunto:

Ao contrário do que muitos pensam, a Igreja não é uma denominação (Batista, Adventista, Católica, etc), de acordo com as palavras das da Bíblia encontradas em  Efésios 5:32 a Igreja é um mistério. Talvez essa seja a razão para muitos crentes confundirem o que realmente ela o é. Ela é o corpo de Cristo, ela é um organismo e não uma organização. E existem brutais diferenças nessas duas formas de interpretação.

A Igreja como Organização: Cria suas doutrinas, cria sua rede hierárquica, cria sua política interna, etc. Seus membros criam uma comunidade, onde teoricamente acreditam nas mesmas coisas (ou da mesma forma) e onde os laços relacionais são feitos horizontalmente.

A Igreja como Organismo: Independe da forma ou da crença específica da denominação, é um corpo onde Cristo é a cabeça, dessa forma os laços de relacionamentos são feitos verticalmente, através de Cristo todos somos irmãos! Não importa se eu sou adventista e se meu irmão é batista, ambos acreditamos em Jesus Cristo como salvador e redentor da raça humana, e somente através dEle podemos nos considerar irmãos.

O ponto que quero chegar aqui é existe uma idéia no nosso inconsciente coletivo que é errada! Somos persuadidos a acreditar de que apenas a Igreja Adventista é única dona absoluta da verdade. De que seus líderes/ministros não comentem erro algum. Que seus membros leigos não podem ter uma interpretação diferente (veja o exemplo da Trindade) a menos que a mais alta fileira eclesiástica aprove isso.

Antes de ter o contato com esse evento que participei, eu também tinha em meu inconsciente essas idéias, pensava que apenas nossa Igreja tinha a mensagem de Laodicéia, ou que apenas nós tínhamos a mensagem que possibilita  a identificação da Igreja Católica no Apocalipse. Mas qual não foi minha surpresa ao saber que outras denominações, que não a Adventista, também pregam que estamos vivendo o tempo de Laodicéia (interpretam que cada Igreja da Ásia representa um período na história da Igreja). Mas o que mais me impressionou foi encontrar um livro chamado A Mulher Sentada na Besta, onde pude encontrar uma análise muito interessante sobre Apocalipse 17, e o poder da Igreja Católica desde dos seus primórdios, isso tudo sem utilização de meias palavras, ou de entrelinhas, coisa que nossa queria IASD deixou de fazer a algum tempo.

No final do sermão desse pastor, Arno Froese, ele disse algumas palavras que me chocaram e ao mesmo tempo pude sentir que eram sinceras, ele disse mais ou menos assim: “Com relação à salvação não esperem pelo seu esposo ou esposa, não esperem pelos seus filhos, não esperem pelo seu pastor, ou por sua Igreja. A salvação é pessoal, lá no final o que vai contar é o seu relacionamento pessoa com Jesus.”

É exatamente isso! Esse pastor estava ali pregando para quase 500 pessoas e não fez a propaganda da sua denominação, estava falando sobre Jesus e do Seu amor por nós! É essa a mensagem que temos que levar a todos os povos. A decisão é de cada um! Mais ou menos dias, todos vamos estar de frente para nosso Juiz e vamos ter que dar conta de nossas atitudes. Espero que estejamos todos preparados para esse grande dia! Amém!

Pastor K, não desanime na fé, Deus tem um plano para cada um de nós! -- Rogério Prado


Aviso ao leitor: Se ainda não leu os textos anteriores, incluindo a reação de leitores e a resposta do ex-pastor K, conviria fazê-lo para acompanhar a seqüência do raciocínio e de toda a história desde o início:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com