Seção de Cartas: Hospital apenas para adventistas ricos!

Prezado irmão!

Temos um hospital adventista em Belém que é considerado um dos melhores do Norte do Brasil. Mas, infelizmente, não aceitam irmãos adventistas que não possuem o plano de saúde daquele hospital.

Um irmão adventista, lavrador do município de Tucumã, no sul do Pará, fiel dizimista, entrou em crise de cálculos renais e providenciou o tratamento pelo famigerado SUS. Como estava demorando o seu atendimento e tratamento cirúrgico, dirigentes da Associação Sul do Pará entraram em contato com a Direção do Hospital Adventista de Belém na hipótese desse irmãozinho ser tratado no hospital adventistas (será que é mesmo para adventistas?), diseram que ele teria que desembolsar R$ 7.000,00 para o tratamento.

O irmãozinho teve que vender uma moto usada, que utilizava para se deslocar nas estradas vicinais até o núcleo urbano do município, mas mesmo assim não obteve os R$ 7.000,00.

Ele teve, assim, que se dirigir até Belém - cerca de 770 Km, já que o Estado do Pará é o segundo em extensão territorial do Brasil, para ser operado por médico do SUS. No dia marcado para a cirurgia pelo SUS, o médico "mercenário" não quis atendê-lo, dizendo que só atenderia cinco pacientes por dia e ele chegara atrasado e era o sexto paciente, assim teria de voltar em outra oportunidade.

O irmãozinho estava com crises horríveis e desmaiando de dores.

Fui visitá-lo no hotel de trânsito e disse para o seu acompanhante, outro irmão adventista, que se deslocou para o ajudar, a ir até o Hospital Adventista de Belém, mas ele me disse: "o Hospital Adventista de Belém é só para adventista rico", nós somos pobres. 

O irmãozinho teve que esperar por mais sete dias, gastando o dinheiro, da venda da moto, com medicamentos,  alimentação e hospedagem.

Não pude hospedá-lo em minha residência, pois ela estava em obras de construção civil. 

Mas fiquei muito triste ao saber que o Hospital Adventista de Belém é só para adventista rico e para pessoas "do mundo".

Que a Paz do Deus Eterno esteja com você!

Tarcísio Franco Araújo, Adventista do Sétimo Dia. 


Prezados irmãos,

É preciso que se divulgue o festival de arbitrariedades que está acontecendo com esta igreja no estado do RN.

Primeiramente gostaria de me reportar à maneira hostil, indiferente e prepotente de seu presidente o Pr Abdominal Cintra, que consegue ser unanimidade em desafeto pelas mais diversas igrejas da capital. Este senhor não é mais escalado para pregar na igreja central, na igreja de Satélite e em quase a totalidade das igrejas da zona norte da cidade. Anda de CHEROOKEE e se diz um grande empreendedor.

Na última quadrienal, ele quebrou um compromisso assumido com a igreja de satélite de deixar um pastor permanecer pelo menos dois anos na mesma. E manipulou  a comissão de nomeação driblando os irmãos egressos de suas igrejas, deixando a mesma se formar por pastores e funcionários da Obra. Esta comissão nomeou o Pr Barbosinha que, segundo histórico, nunca havia dirigido uma igreja. Estava na de Satélite há apenas seis. meses, e este já foi ser departamental de mordomia.

Os membros da igreja ficaram estarrecidos. Pois achavam que um compromisso assumido pelo presidente da missão seria honrado. Fizeram um ato de desagravo, e o Pr Abdominal agora convoca os líderes para conversas separadas e a cada um conta uma versão diferente como se a igreja não tivesse entrosamento. O mais interessante de tudo isso, é que o Pr Barbosinha dois meses antes já se despedia da juventude de sua igreja dizendo que a quadrienal o nomearia departamental.

Gostaria também de registrar que no RN agora se batiza com frequência  crianças de faixa etária entre 05 e 8 anos. As listas de membros da igreja são compostas por pessoas já falecidas, pessoas que estão inseridas em outras denominaçãoes, e outros membros virtuais.

É importante também registrar que o Sr Abdominal trata seus "irmãos" de igreja com uma notável dose de indiferença e arrogância. Que nem os seus colegas pastores podem se contrapor às suas idéias porque podem ser retaliados e principalmente porque a direção da DIVISÃO E UNIÃO já foi comunicada e não está nem um pouco preocupada, ou com tempo na agenda, para resolver esses problemas menores.

Fica o registro, assim como o pedido que se possível divulguem esta situação. Pois em nosso estado é grande o descrédito dos dirigentes da Obra QUE TEM O EVANGELHO MAIS ÍNTEGRO, mas, infelizmente, ESTÁ SENDO DIRIGIDA POR CARREIRISTAS, INSENSÍVEIS E CÍNICOS, que usam o nome e a palavra de DEUS para incorrerem em benefício próprio.

Muito obrigado por vocês serem nossos advogados.


Olá pessoal do adventistas.com,

Sou freqüentador assíduo do seu site e concordo com muitas opiniões e matérias; pois mesmo não sendo Adventista, possuo alguns conhecimentos; estudei em uma instituição Adventista .

Não tenho interesse em defender ninguém, mas acho que o show que houve no Hospital do Pênfico foi de caráter beneficente com intuito de arrecadar fundos para o mesmo, e não de gastar dinheiro de doações com entretenimento sem motivos.

Forte abraço a todos deste site.

Samuel Siqueira Lima, Curitiba - PR.


Prezado editor,

É muito facil falar de algo que não se conhece profundamente e fazer julgamentos precipitados sem ter o verdadeiro conhecimento dos fatos. Como vc mesmo diz "segundo fomos informados", acredito que vcs deveriam se informar melhor dos fatos, conversar com quem realmente esta envolvido no projeto e ouvir o que realmente é.

A nova semente é um projeto oficial da IASD e tem seus fundamentos na IASD, não são duas igrejas e sim uma só, porém as pessoas (principalmente vcs) lêem algo e escrevem o que querem (afinal como diz o ditato "quem tem boca fala o que quer"), eu realmente lamento este propósito (o de falar mal das coisas), pq ao invés de falar mal das coisas da igreja vcs não se preocupam em falar de Deus e testemunhar das coisas que Ele nos tem oferecido e garantido? pq é facil criticar mas é muito dificil FAZER, e sei que vcs não sabem fazer, pq só criticam e estimulam outros a criticarem.

Eu tenho certeza que a instituição ADVENTISTA está muito acima dos homens e que certos pastores darão contas a Deus quando Ele voltar (e vcs tb pela influencia negativa das coisas dEle que vcs fazem). Não sou membro desta igreja, mas conheço bem o projeto (conheço pela curiosidade e por me despertar a atenção, então fui a fundo antes de expressar qualquer opinião) e acredito que é uma oportunidade de se pregar o evangelho sim a qualquer um, rico ou pobre (até mesmos os pobres de espirito como vcs).

Não acredito que vcs publicarão este email mas fica pra vcs pensarem o que estão fazendo, estão sendo usados por Deus ou pelo inimigo? parem de se preocupar com o que outras pessoas fazem e passem a agir mais para apressar a volta de Jesus a esta terra recheada de pecado.

Eu lamento saber que adventistas falam mal de adventistas é exatamente o que o inimigo quer, vcs estão proporcionando a ferramenta que ele precisava. E saiba que eu César tenho muitos motivos para falar mal da IASD, mas como eu ja disse a instituição esta acima dos homens e deixarei para que Deus julgue as ações deles e não eu ou vcs (alias como a Bíblia diz "não queira tirar o sisco do olho do seu irmão e não tire a trave que esta no seu)

Obrigado pela atenção

César Rinaldi


Olá a todos!!!

Fiquei assutada ao ver no site, discussões e espírito revoltoso quando da manifestação de impressões sobre a Nova Semente, gostaria de ao anexar meu depoimento para que fosse publicado nessa edição, contribuir para que pudessemos refletir sobre nosso comportamento como irmãos da mesma fé, conhecedores da verdade, para que não repitamos a história dos fariseus / judeus.

Gostaria de contribuir para que não permitamos que os conflitos de um mundo secularizado contamine nossa vida cristã.

ADVERTÊNCIA – NOVA SEMENTE / ESPÍRITO CRISTÃO

 Eu, como Adventista de berço, convencida da doutrina quando cheguei a maturidade, porém convertida há 3 anos, confesso meu desapontamento ao ler críticas de pessoas adventistas, muitas delas anônimas, ao projeto da Nova Semente.

Para os leitores desse site, gostaria de deixar claro que: Conheço a Nova Semente. Freqüento a Nova Semente com assiduidade. ...E em momento nenhum, qualquer mensagem proferida ali, conflitou com os princípios da doutrina Adventista.

Talvez aos Adventistas tradicionais, cause espanto um projeto dentro da nossa igreja onde o lema de Cristo seja realmente praticado.

Concordo que existem pessoas que se apresentam de uma forma inadequada, mas não foram os enfermos de corpo e espírito que procuravam a Jesus? E qual sempre fora a forma que Jesus os recebeu. (Desejado de todas as nações – pág 325 “Jesus...não censurava a fraqueza humana. Denunciava sem temor a hipocrisia, a incredulidade e a iniqüidade, mas tinha lágrimas na voz quando emitia Suas esmagadoras repreensões...”)

A Nova Semente é carinhosa ao deixar claro que; “Aceitamos as pessoas como elas estão apesar de muitas vezes não concordarmos doutrinariamente como elas são.”

Note e medite sobre o assunto: o verbo estar, utilizado na frase em destaque indica - situação presente das pessoas, todavia impossível conhecer a Cristo e não se tornar outra pessoa, logo o estar é substituído pelo ser – situação permanente.

Gostaria de trazer a tona, para todos nós meditarmos o seguinte pensamento:

Deus jamais nos conferiu a autoridade, direito e nos atribuiu competência para julgar, pois ao julgarmos acusamos e ao acusar estamos nós inconscientemente testemunhando do caráter de satanás, quando devemos pedir diária e incessantemente que o Espírito Santo nos dirija de forma a testemunharmos do caráter de Jesus.

Devemos nós pensarmos se ao criticar esse ou aquele líder, não estamos criticando ao próprio Deus.

Deus sempre se utilizou dos homens como instrumentos na realização da Sua obra. Vejo que quando qualquer pessoa sincera, ao iniciar a mensagem, ora e pede a Deus que seja inspirado pelo Espírito Santo e coloca-se como instrumento nas mãos de Deus, ele ali está para cumprir o propósito de Deus.

Terminando, gostaria de deixar aqui meu abraço e minha oração a todos vocês, e como presente de Natal, convido-os a conhecer mais de perto a Nova Semente, que tem por objetivo alcançar pessoas e ensiná-las a viver Jesus num mundo secularizado – a transformação das pessoas que lá estão é conseqüência do reconhecimento de Jesus como nosso mais íntimo amigo.

Sibele Reis

Leia mais sobre a Nova Semente:


Hola Robson:

No se si te recordarás de mí. Era un pastor Adventista ecuménico, y luego salí de la denominación y me torné un Adventista Evangélico.

Creo que cada estás peor de la cabeza. Tú página no me deja de asombrar. Estoy muy felíz que mi amada iglesia Adventista haya tenido la inspiración de hacer una iglesia como Nueva Simiente. Ojalá aquí en Paraguay llegue pronto algo similar. Estoy orando para que un reavivamiento de la verdadera espiritualidad llene toda la denominación, incluso la de los Adventistas laicos y los históricos.

Felicito al pastor Paulsen, y a los que apoyan un ecumenismo basado en Juan 17. Estoy triste al mismo tiempo por la mente limitada y tus terribles percepciones con respecto a la reforma por la que hace tanto tiempo estamos orando y ayunando. El Señor está respondiendo nuestras oraciones.

El Señor cambie tu manera de pensar y te muestre su buena voluntad, agradable y perfecta. Romanos 12: 1 y 2.

Pastor Wolfgang Streich. Asunción. Paraguay


Acho que peguei o bonde andando, mas só hoje, inteirei-me dessa tal de Nova Semente. Fiquei estarrecido ao ler o depoimento de uma "irmã" que agora se uniu a essa corrente: "...a nova igreja, não é  extamente uma nova igreja (separada da IASD, mas constitui um novo modelo de ser igreja (uma nova IASD!), menos rígida e formalista e mais humana e espiritual." (grifo meu).

Bem aqui, de saída, há um enorme disparate. Ou é, ou não é! Sou batizado há 54 anos, tenho razoável conhecimento da Bíblia, do Espírito de Profecia e da História Denominacional. Jamais pensei ver em minha igreja tal coisa. Uma igreja diferente para pessoas diferentes, digo, ricas. Esta não é, nunca foi e nunca será a doutrina de Cristo. Nicodemos foi a Jesus, à noite,  porque ele se julgava especial.  O moço recebeu a mesma mensagem dos outros, e o que fez? Jesus não criou um novo modelo para ele.

Para Cristo, não havia nenhuma diferença entre eles e os pescadores ou a mulher samaritana e outros mais. Então, a minha IASD é rígida , formalista, desumana e não-espiritual? Então é preciso criar-se um modelo diferente. Por quê? E Deus, com qual delas fica? Qual o modelo que continuará a ser "a menina dos olhos de Deus?" (EG)

Que venha a sacudidura! Que modelo ficará na rede? Que líderes ficarão na rede? Louvo a Deus por que não seremos salvos por aquilo que nossos líderes nos impingem. Seremos salvos pela graça de Cristo e pela aceitação que dela fizermos. Nova Semente... ora poupem-me... Estará chegando algum outro "bispo" por aí?

Que o Senhor nos ilumine e clareie o nosso caminho em meio a tanta trapalhada que estão fazendo com nossa amada igreja. 

Max


Na tradução Revista e Atualizada, 2ª Edição, Atos 20:28, consta: "Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue."

Na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, 2003, consta: "Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho que o Espírito Santo entregou aos seus cuidados, como pastores da Igreja de Deus, que ele comprou por meio do sangue do seu próprio Filho."

Eis aqui uma questão para os trinitarianos resolverem:

1. No primeiro caso, infere-se que, o Espírito Santo é o próprio Cristo, e não  uma terceira pessoa! 

2. No segundo caso, parece que quizeram transformar o texto em um texto para sustentação trinitariana, como fizeram com I João 5:7-8, (que na NTLH está correto), que para um leitor desatento, vê o Espírito, Deus e o Filho, mas em realidade está dito que o Espírito Santo é o Pai!

Já pensei em fazer essa pergunta p/ a Revista Adventista, seção "Boa Pergunta", mas como tenho feito muitas outras e eles não publicam nem respondem, excessão feita na publicação de maio, que penso o redator substituto provavelmente levou um puxão de orelha por ter se metido a responder sobre I Coríntios 2:10-11 e 16, e apenas tergiversou, porém certamente fez muita gente pensar sobre o texto.

Gostaria de ver publicado algum estudo s/ esses textos, inclusive I Pedro 1:11 e 12, bem como sobre as palavras de Jesus sobre os maiores eventos para a humanidade, onde são incluidos todos os seres celestiais e não menciona nenhuma terceira pessoa, seria ciúme ou inexistência dessa terceira pessoa? Ver: Mateus 24:36, Marcos 13:32, Lucas 9:26 e Apocalipse 3:5.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com