Seção de Cartas: Sugestão de Temas para Debate e Elogio ao Irmão Tales

Caros amigos,

Há algum tempo notei a ausencia das manifestações do Professor Jean. Tenho percebido que periódicamente os "temas" tratados neste site e em outros são repetidos e na minha modesta opinião acabam tornando-se improdutivos. Tem-se a impressão que os leitores já estão "saturados" e assim não dão a devida importância. Talvez tenha sido essa a razão do "sumiço" do Professor Jean.

Hoje, quando li o que o Professor Jean sugeriu fui tomado de certa expectativa, e acredito que outros leitores também.

Como ele mesmo disse os temas são de sua inteira responsabilidade, portanto nós leitores também temos liberdade de aceitar ou não e participar dos debates que certamente serão provocados.

Marcos Cruz


Pegando carona no e-mail do irmão Jean Alves Cabral Macedo, também gostaria de propor outros temas relevantes para debate no ano de 2009.

Acho que são temas de interesse geral, onde eu mesmo ainda não tenho uma posição definida, e gostaria muito de debater com os visitantes do Site, para confrontarmos vários pontos de vista, onde cada um possa tirar suas conclusões.

1. Existe algum estudo, ou posição doutrinária, sobre a Plenitude dos Gentios citada por Paulo em Romanos 11:25?

2. Existe mesmo um Juízo Investigativo, e ficou Cristo fora do Santíssimo por 1810 anos? Se sim, qual acontecimento histórico contra o chifre pequeno ocorreu em 1844?

3. Laodisséa é uma denominação ou um período pelo qual o povo de Deus iria passar nessa Terra?

4. Se a lei de Levítico foi cumprida na cruz, porque ainda estarmos sobre algumas de suas ordenanças, como o dízimo e carnes imundas?

5. O que um cristão pode fazer nesse mundo? Pode se divertir? Pode ir ao parque, à praia? ou deve apenas manter uma vida simples e metódica?

Bem, para início coloco estes temas, espero que os irmãos possam debater em alto nível, e depois enviarei outros ainda mais interessantes e polêmicos...

Grande abraço a todos, e que Jesus volte em 2009!

Cordialmente, Mister M.


Para o irmão Tales

Irmão Robson, lendo o artigo supra, de autoria de tales@limainfo.com.br, ensaiei uma crítica e não tive sorte, porque, por algum motivo, minha maquininha me informa permanent failure. Assim, peço-lhe, e o autorizo, a publicar a supradita, e que DEUS se apiade de nós todos.

"Caríssimo irmão Tales: poucas vezes lí alguém com a sua verve; talvez um Pitigrilli, um Guerra Junqueiro ou um Millor Fernandes. De qualquer sorte, me identifiquei com a chusma de leprosos que buscam sangue, primariamente imaginando procurar vendetta mas, no fundo, realmente, procurando um peito amigo para chorar sem ser criticado, sem alguém virando a cabeça ao sentir o cheiro fétido das feridas não completamente curadas (e que talvez nunca o sejam). Que finura de ponderações que, realmente, sòmente alguém superior poderia ter, tão bem, trazido à baila. E o gran finale, realmente, ao desejar que o Todopoderoso auxilie o ex-editor da RA em sua faina de pensar as dolores dos mortos-vivos que se ajuntam à margem da cloaca, não poderia ter sido inspiração senão d'Aquele-que-tudo-vê-e-tudo-sabe. Que Deus o bendiga por palavras tão lindas e tão bem-postas. Seu irmão em Cristo Jesus, flávio ataliba de abreu netto, olinda-pe".

Quanto a vosmecê, parabéns pelo método ridendo castigat mores. Use-o mais vezes que, a meu modesto sentir, conseguirá tocar mais corações. Deus o bendiga e o oriente, também. Seu irmão em Cristo Jesus, flávio ataliba de abreu netto, olinda-pe.

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com