EDITORIAL
Que Papel Ridículo, Hein, Pastores!?

É espantoso como as histórias da Bíblia se repetem na vida das pessoas sem que estas percebam estar representando na vida real papéis vividos por personagens de, no mínimo, dois mil anos atrás! Em Campo Grande, MS, por exemplo, na noite deste sábado, dois pastores distritais foram enviados por um grupo de colegas para espionar a pregação do Pastor Robespierre C. Cunha, que se realizava no salão do Sindicato de Professores da cidade.

Queriam certificar-se do conteúdo de seu sermão, verificar o número de ouvintes presentes e confirmar quais eram os responsáveis pela desobediência às ordens da Organização, que ditatorialmente pretende proibir que membros se reúnam em outro local que não seja a igreja para ouvir mensageiros não-autorizados pelo Sistema. Como se Jesus houvesse dito, "onde houver dois ou três reunidos, com autorização da Igreja, ali estarei no meio deles"!

Ora, apesar de falha em muitos aspectos, até a Constituição Brasileira garante ao cidadão o direito à livre associação e à liberdade de expressão. Mas os sacerdotes, escribas e fariseus do Pantanal, sentindo-se enciumados e ameaçados pela presença de um concorrente, autônomo e independente, que fala com sua própria autoridade, porque não consulta carne nem sangue para saber se pode pregar o que lhe revela a Bíblia, não admitem o que consideram "infidelidade" denominacional. 

Só podemos ouvir os pastorzinhos submissos à Santa Madre Igreja Adventista. Porque todos os outros são para eles ladrões de ovelhas e de dízimo, interessados em montar seu próprio rebanho. Dissimulados ou enfeitiçados pelo Diabo, enganam-se a si mesmos, quando combatem a hipótese de surgir "uma nova igreja".

A Nova Igreja que tanto temem  já existe e é essa que os senhores chamam de "menina dos olhos de Deus", pastores! Uma Igreja Adventista, "sob nova direção" há décadas, que nada tem a ver com a velha e boa Iasd, cujas doutrinas e interpretação profética defende o Pastor Robespierre. O que queremos é a Velha Igreja de volta, sem acordos com a Igreja Católica nem acerto financeiro algum com o governo americano. 

Chega de sermões do tipo "nana-nenê-que-Jesus-vai-demorar"! Cansamos de psicologia barata e mensagens açucaradas em lugar da pura mensagem bíblica. E não adianta ameaçar anciãos, intimidar membros ou fazer qualquer outro tipo de pressão. A tríplice mensagem angélica vai iluminar Campo Grande, quer os senhores colaborem ou ainda que tentem atrapalhar. "Vi então o terceiro anjo. (Apoc. 14:9-11.) Disse meu anjo acompanhante: 'Terrível é sua obra. Tremenda sua missão. Ele é o anjo que deve separar o trigo do joio, e selar, ou atar, o trigo para o celeiro celestial. Essas coisas devem absorver toda a mente, a atenção toda.'" -- Eventos Finais, pág. 14.

E podem ir pensando em aprender outra profissão ou procurar outro emprego, porque a Igreja está descobrindo que essa história de dízimo ir obrigatoriamente para a Associação não é bem assim. Logo, logo, os senhores terão de se sujeitar às congregações que exigem fidelidade à Bíblia, se quiserem continuar trabalhando como religiosos. 

É só uma questão de tempo e os mercenários da Obra irão pular fora do ministério. "Uivai, pastores, e clamai; revolvei-vos nas cinzas, vós, donos dos rebanhos, porque já se cumpriram os vossos dias de matardes e dispersardes, e vós mesmos caíreis como jarros preciosos. Não haverá refúgio para os pastores, nem salvamento para os donos dos rebanhos. Eis o grito dos pastores, o uivo dos donos dos rebanhos! porque o Senhor está destruindo o pasto deles." Jeremias 25:34-36. 

"Na última e solene obra se empenharão poucos grandes homens. ... Deus realizará uma obra em nosso tempo que poucos esperam. Ele suscitará e exaltará entre nós os que são mais adestrados pela unção de Seu Espírito, do que pelo preparo exterior de instituições científicas. Estes meios não devem ser desprezados ou condenados; eles são ordenados por Deus, mas só podem fornecer as habilitações exteriores. Deus mostrará que não depende de seres humanos instruídos e cheios de si." Testimonies, vol. 5, págs. 80 e 82. Eventos Finais, pág. 204.

"Por que o indouto terá esse poder que o instruído não possuirá? Pela fé em Cristo, o indouto penetrou na atmosfera de pura e clara verdade, ao passo que o instruído se afastou da verdade. O homem pobre é testemunha de Cristo. Ele não pode apelar para histórias ou para a pretensa ciência superior, mas colhe poderosas evidências da Palavra de Deus. A verdade que ele profere sob a inspiração do Espírito Santo é tão pura e notável, e contém um poder tão inquestionável, que o seu testemunho não pode ser contestado." Manuscript Releases, vol. 8, págs. 187 e 188. -- Eventos Finais, 206.

"Assim como outrora chamou pescadores para serem Seus discípulos, Ele suscitará dentre o povo comum a homens e mulheres que realizem Sua obra. Em breve haverá um avivamento que surpreenderá a muitos. Os que não percebem a necessidade do que deve ser feito serão passados por alto, e os mensageiros celestiais trabalharão com os que são chamados de pessoas comuns, habilitando-as a levar a verdade para muitos lugares." Manuscript Releases, vol. 15, pág. 312. -- Eventos Finais, pág. 204.

"Nas igrejas [adventistas do sétimo dia] deverá haver admirável manifestação do poder de Deus, mas ela não influirá sobre os que não se têm humilhado diante do Senhor, abrindo a porta do coração pela confissão e arrependimento. Na manifestação desse poder que ilumina a Terra com a glória de Deus, eles só verão alguma coisa que, em sua cegueira, consideram perigosa, alguma coisa que despertará os seus receios, e se disporão a resistir-lhe. Visto que o Senhor não age de acordo com suas idéias e expectativas, eles combaterão a obra. 'Por que - diz ele - não reconheceríamos o Espírito de Deus, se temos estado na obra por tantos anos?'" Review and Herald Extra, 27 de maio de 1890. -- Eventos Finais, 209-210 -- Robson Ramos

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com