Jornal Português Critica Proposta de Bush

  Portugal, 8 de Fevereiro de 2001- Edição Nº 1866

Política e religião

A decisão de Bush de atribuir directamente fundos do Governo às igrejas, para os seus programas sociais, só pode conduzir à debilitação tanto do trabalho de sistemático apoio solidário como da liberdade religiosa

The Daily F. Press O projecto do Presidente Bush de apoiar as iniciativas sociais das igrejas a partir da Casa Branca é uma provocação no que tange ao sentimento comum dos cidadãos que vivem e crêem na separação igrejas-Estado. Estamos perante uma iniciativa de quem não entendeu a necessidade desta separação. De qualquer modo, a decisão de Bush de atribuir directamente fundos do Governo às igrejas, para o seu labor social, só pode conduzir à debilitação tanto do trabalho de bem-estar social como da liberdade religiosa. Desse apoio resultará o afunilamento da liberdade das igrejas na altura de criticarem acções do seu novo benfeitor. Se este programa for por diante, o Presidente demonstrará tanto a sua confusão sobre a América do Norte quanto a sua falta de respeito pela doutrina que, digamos, define o país.

La Stampa À globalização da economia e (mais rápida) da delinquência sucederá a globalização da democracia, ou seja, o nascimento de poderes capazes de guiar a integração das economias, das culturas e dos costumes.

Fonte: http://www.dn.pt/dn2/red/8p3c.htm 

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com