Cumprimento Profético: Sra. White Viu Comboio Ecumênico de Assis!

Em agosto de 1850, o Senhor mostrou à Sra. White uma composição férrea conduzida pelo papa. Essa visão encontrou sua realidade em nossos dias, mais precisamente em 24 de janeiro de 2002, na viagem do trem que conduziu João Paulo II e seus aliados ecumênicos para a cidade de Assis.

Leia o relato da visão:

"Foi-me mostrado um comboio, avançando com a velocidade do relâmpago. O anjo ordenou-me olhar cuidadosamente. Fixei os olhos nesse trem. Parecia que o mundo inteiro ia embarcado nele, que não faltava ninguém. Disse o anjo: "Eles estão se reunindo em feixes, prontos para serem queimados." Mostrou-me então o chefe do trem, uma pessoa formosa e imponente, para quem todos os passageiros olhavam e a quem reverenciavam. Fiquei perplexa e perguntei a meu anjo assistente quem era. Disse ele: 'É Satanás. Ele é o chefe na forma de um anjo de luz. Ele leva cativo o mundo. Eles se entregaram à operação do erro a fim de crerem na mentira e serem condenados. O seu mais elevado agente abaixo dele, pela sua categoria, é o maquinista, e outros dos seus agentes estão empregados em diferentes cargos conforme deles necessita, e todos vão indo para a perdição, com a velocidade do relâmpago.'

Perguntei ao anjo se ninguém havia escapado. Ele me mandou olhar em direção oposta, e vi um pequeno grupo viajando por um caminho estreito. Todos pareciam estar firmemente unidos, ligados pela verdade, em companhia ou grupo. Disse o anjo: "O terceiro anjo está unindo-os, ou selando-os em grupos para o celeiro celestial." Este pequeno grupo parecia atribulado, como se tivesse passado por duras provas e conflitos. E parecia assim como se o sol tivesse surgido por trás de uma nuvem, iluminando-lhes o rosto e dando-lhes um aspecto triunfante, como se sua vitória estivesse quase alcançada. -- Primeiros Escritos, págs. 88-89.

Como ter certeza de que o trem visto por ela era o comboio ecumênico de João Paulo II? Observe que o anjo explicou que o chefe do trem era o próprio Satanás, mas "o seu mais elevado elevado agente abaixo dele, pela sua categoria, é o maquinista". Quem é esse personagem? A própria Sra. White responde:

"Esta mútua transigência entre o paganismo e o cristianismo resultou no desenvolvimento do "homem do pecado", predito na profecia como se opondo a Deus e exaltando-se sobre Ele. Aquele gigantesco sistema de religião falsa é a obra-prima do poder de Satanás - monumento de seus esforços para sentar-se sobre o trono e governar a Terra segundo a sua vontade.

"Uma vez Satanás se esforçou por estabelecer um compromisso mútuo com Cristo. Chegando-se ao Filho de Deus no deserto da tentação, e mostrando-Lhe todos os reinos do mundo e a glória dos mesmos, ofereceu-se a entregar tudo em Suas mãos se tão-somente reconhecesse a supremacia do príncipe das trevas. Cristo repreendeu o pretensioso tentador e obrigou-o a retirar-se. Mas Satanás obtém maior êxito em apresentar ao homem as mesmas tentações. Para conseguir proveitos e honras humanas, a igreja foi levada a buscar o favor e apoio dos grandes homens da Terra; e, havendo assim rejeitado a Cristo, foi induzida a prestar obediência ao representante de Satanás - o bispo de Roma." -- O Grande Conflito, pág. 50.

Felizmente, o relato inspirado indica que há um pequeno grupo viajando por um caminho estreito, em direção oposta. Outro aspecto importante dessa visão é o esclarecimento de que o cumprimento profético da separação do joio e do trigo está se dando em nossos dias, com os perdidos sendo amarrados em feixes por Satanás enquanto o terceiro anjo sela os salvos para o reino celestial. -- Robson Ramos


Noticiário secular descreve o "comboio ecumênico":

Vaticano: Papa e mais 200 religiosos farão oração pela paz

Cidade do Vaticano – Em um comboio ferroviário sem precedentes, o papa João Paulo II e mais 200 líderes religiosos do mundo inteiro partirão na próxima quinta-feira da pequena estação do Vaticano para uma viagem a Assis, centro da Itália, onde o grupo fará uma oração pela paz.

O trem, composto por seis vagões, será vigiado por helicópteros e por grupos de agentes especializados, encarregados da segurança das personalidades religiosas, informou ontem o porta-voz do papa, Joaquín Navarro Valls.

Um grupo de patriarcas ortodoxos, de rabinos, muftis, xeques e personalidades islâmicas, entre elas um príncipe da Jordânia, assim como membros das igrejas cristãs não católicas, viajarão com o pontífice para pedir a paz no mundo.

Monges budistas, xintoístas, representantes dos hinduístas, das religiões tradicionais africanas e dos zoroástricos estão entre os convidados do papa, que viajarão por duas horas ao lado de cardeais, bispos e prelados católicos.

Ninguém pagará passagem. O sumo pontífice será recebido em Assis, cidade de São Francisco, símbolo da paz, localizada a 200 quilômetros de Roma, pelo chefe de governo, Silvio Berlusconi, que assistirá à cerimônia de oração pela paz.

Os líderes religiosos rezarão depois, cada um segundo seu próprio rito, na Basílica de São Francisco e nas distintas salas de convento, de onde os símbolos cristãos serão suprimidos.


Observação de leitor:
"Prezado irmão Robson, não acredito que a visão da Srª White sobre o comboio em 1850, tenha haver com o atual Papa, pois como ela mesma disse à pag. 263 do livro Primeiros Escritos, a visão tem haver com o espiritismo e não com o Papa." -- Wellington, RJ.

A visão tem a ver com o espiritismo e outras formas engano, representadas pelos diferentes vagões do comboio, mas o maquinista é o "mais elevado agente de Satanás, abaixo dele". Esse personagem é identificado pela Sra. White, conforme está demonstrado acima, como sendo o papa católico. Ora, irmão, não é esse homem o mais influente representante do espiritismo em nossos dias? Ou o irmão acredita que a Virgem Maria esteja, de fato, viva, intercedendo pela humanidade junto a Cristo e se manifestando através de aparições aqui e acolá? Não percebe que as preces católicas aos chamados "santos" são, de fato, invocação aos mortos?

"Aquele que é o pai da mentira, cega e engana o mundo, enviando os seus anjos para falarem pelos apóstolos, e fazerem parecer que estes contradizem o que escreveram pela orientação do Espírito Santo, quando estiveram na Terra. Esses anjos mentirosos fazem os apóstolos deturparem os seus próprios ensinos e declararem que estes estão adulterados. Assim fazendo, Satanás se deleita em lançar cristãos professos, e o mundo todo, na incerteza quanto à Palavra de Deus." -- Primeiros Escritos, pág. 90.

Para melhor compreensão deste assunto, não deixe de ler a série de estudos Maria e o Adventismo. -- RR

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com