25 Anos Depois, a Revista Adventista Finalmente Explica:
"Pastor Tenta Converter o Papa e os Ecumênicos para o Adventismo e é Mal Interpretado por Leigos Fanáticos"

Pode parecer incrível o título acima, mas é o que dá a entender o editor Marcos De Benedicto em seu artigo "Adventistas e Católicos" - Revista Adventista, fevereiro de 2002, página 38. Ele informa que a medalha que o pastor adventista Bert Beach presenteou ao papa era um testemunho do advento e do sábado. Na medalha, havia ênfase ao quarto mandamento e nela estava escrito "Eis que vem... e todo olho O verá". E junto com a medalha o papa recebeu um livro com as crenças adventistas. Segundo o editor, o presente não era uma homenagem ao papa mas sim um pequeno testemunho sobre a mensagem adventista.

Como o editor da Revista Adventista explicaria a recente presença do pastor Bert Beach na reunião ecumênica de Assis? Talvez dessa forma: "Na verdade, o pastor Bert Beach não estava lá apoiando o ecumenismo, mas, sim, tentando converter o papa e os ecumênicos ao adventismo."

Acredite se quiser: Temos a verdade, mas amamos a mentira. Será que a Revista Adventista está referindo-se ao pastor Bert Beach para que o povo adventista brasileiro possa ir acostumando-se com as idéias desse pastor? Será que a profecia que informou que seremos perseguidos pelo nosso próprio povo está para cumprir-se? E nossa perseguição será financianda pelo dízimo que devolvemos? Estou ficando com medo da igreja adventista! -- Leitor Leigo.

Reação de leitor:

Boa tarde, irmão R. Ramos,

Sempre tenho acessado seu site e me surpreendo com seus ferozes ataques à IASD. Mas, desta vez, tu estás a favor ou do lado dela? Pense: Será que quando B.B. Beach, importante representante da AG da IASD, em 1977, deu aquela medalha para o Papa J. Paulo II, tinha intenção de convertê-lo, bem como a outros religiosos, ou foi CUMPRINDO UMA PROFECIA (como a do COMBOIO)? Por gentileza, leia com atenção o capitulo 16 de EZEQUIEL (especialmente do verso 15 até o final) e veja a SEMELHANCA com o acontecimento de 1977.

A IASD já se tornou IRMÃ DA CAÍDA BABILÔNIA, e o DAR presentes (ler em EZEQUIEL CAP. 16 a frase correta) é procedimento de PROSTITUICAO ESPIRITUAL.

Note: Poderá o Papa, a maior autoridade cristã, ser convertido para o Adventismo? Poderia se converter para uma comunidade de religiosos mais nova e sem nenhum poder de influência no globo? E se isso acontecesse, ele (o Papa) não mudaria toda a estrutura doutrinária do Adventismo para que se adapte ao Catolicismo Romano? Pense bem.

O Catolicismo Romano, na pessoa de "Sua Santidade" NUNCA irá se converter ao Adventismo. O Adventismo, sim, está a cada dia se convertendo no Catolicismo, na pessoa de seus próprios pastores e membros apostatados. Pense bem e ataque sem clemência a corrupçãop da IASD, não a defenda usando argumentos forjados sob o manto do ecumenismo. -- J. Lima

Nota do Editor (Robson Ramos):

Concordo com o irmão no teor geral de seu e-mail, mas discordo em alguns pontos:

1. O texto acima não é de minha autoria, mas, sim, de um irmão que o assina apenas como "leitor leigo".

2. O estilo utilizado por ele é o da ironia, que, na verdade, zomba da aparente ingenuidade do redator da Revista Adventista, que subestimou a inteligência dos leitores da Revista Adventista e tentou (ele sim!) defender a atitude do "pastor" Bert Beach, dizendo que a doação da medalha era "um pequeno testemunho sobre a mensagem adventista".

3. O papa a que o texto se refere é Paulo VI.

4. O papa, como indivíduo, tem toda a oportunidade para se converter como qualquer outro ser humano. É o que se comenta ter acontecido, por exemplo, com o papa João Paulo I, que morreu (ou foi assassinado) menos de dois meses depois que tomou posse no Vaticano. -- Robson Ramos

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com