Laodicéia: Sua Carta, Sua Trombeta e Seu Cálice

 

Introdução

Não muito satisfeito com algumas explanações feitas por muitos estudiosos da Palavra a respeito de algumas partes do livro de Apocalipse, resolvi buscar sabedoria  nAquele que no Céu reside, a fim de compreender essas passagens, e com isso entender algumas coisas que ultimamente vem acontecendo no seio da nossa amada igreja.

Muitos podem não dar crédito ao que aqui está escrito, e julgarem que não sou um profundo estudioso das Escrituras e tampouco formado em teologia. Entretanto, acredito naquilo que pode ser revelado pelo Senhor através de mim, bem como de outras pessoas que se encontram na mesma situação que a minha. Sendo assim,  busco autoridade para o que escrevo a partir das palavras a seguir:

“Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.”  Apoc. 1:3

Que ninguém pense que por não pode explicar o significado de cada símbolo do Apocalipse, é-lhe inútil pesquisar este livro numa tentativa de conhecer o significado da verdade que ele contém. Aquele que revelou estes mistérios a João dará ao diligente pesquisador da verdade um antegozo das coisas celestiais. Aqueles cujo coração está aberto à recepção da verdade serão capacitados a compreender seus ensinos, e ser-lhes-á garantida a bênção prometida àqueles que‚ ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas” Apoc. 1:3. (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, 585)

Deve haver estudo mais aprimorado e mais diligente do Apocalipse, e apresentação mais fervorosa das verdades que contém - verdades que concernem a todos quantos vivem nestes últimos dias.” (Idem, Manuscrito 105, 1902. (Evangelismo, pág. 197) 

“As mensagens solenes que têm sido dadas em sua ordem no Apocalipse são para ocupar o primeiro lugar nas mentes do povo de Deus.” (Idem, Testemonies, vol. 8, 302)

Deus deu aos homens a segura Palavra da profecia; os anjos e mesmo o próprio Cristo vieram para tornar conhecidas a Daniel e João as coisas que em breve deveriam acontecer. Os importantes assuntos que dizem respeito à nossa salvação não foram deixados envoltos em mistério. Não foram revelados de tal maneira a tornar perplexo e transviar o honesto pesquisador da verdade. Disse o Senhor pelo profeta Habacuque: Escreve a visão, e torna-a bem legível … para que a possa ler o que correndo passa.” Hab. 2:2. A Palavra de Deus é clara a todos os que a estudam com coração devoto. Toda alma verdadeiramente sincera virá à luz da verdade. “A luz semeia-se para o justo.” Sal. 97:11. E nenhuma igreja poderá progredir na santificação a menos que seus membros estejam fervorosamente em busca da verdade, como de um tesouro escondido. (Idem, Grande Conflito, págs. 522-523)

 

Freqüentemente o Senhor trabalha onde menos O esperamos; surpreende-nos pela revelação de Seu poder em instrumento de Sua própria escolha, ao mesmo tempo que passa por alto os homens a quem temos olhado como sendo aqueles por cujo intermédio deve vir a luz. Deus deseja que recebamos a verdade em seus próprios méritos - porque é a verdade.

Não deve a Bíblia ser interpretada para agradar às idéias dos homens, por mais longo que seja o tempo em que têm considerado verdadeiras essas idéias. Não devemos aceitar a opinião de comentaristas como sendo a voz de Deus; eles eram mortais, sujeitos ao erro como nós mesmos. Deus nos tem dado a faculdade do raciocínio tanto como a eles. Devemos tornar a Bíblia o seu expositor.

Confiante e feliz na possibilidade de estar sendo utilizado pelo Senhor não me absterei de passar esta mensagem adiante, orando ao Deus do Céu pedindo que muito do que aqui exposto está  fique isento de exaltação própria, tendo só por objetivo o crescimento espiritual de nossa amada igreja e a exaltação do Nosso Salvador Jesus.

Como mencionado anteriormente, resolvi escrever este texto simplesmente pelo fato de não me sentir satisfeito com algumas explanações feitas por vários estudiosos da palavra, dentre eles alguns teólogos, especificamente de alguns textos do livro de Apocalipse. Apesar do grandioso trabalho feito pelos mesmos, algumas questões não foram prontamente respondidas com seus escritos. Partindo deste incomodo resolvi estudá-las com a intenção de obter respostas às minhas indagações. Das partes do Livro Sagrado a que me refiro destaco as que serão analisadas nesta seqüência de artigos:

Continua

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com