William Costa Jr. Adota Discurso Anti-Movimento Leigo em Sermão para a "Turma do Amém"

 

Caso o vídeo não seja executado automaticamente, clique neste botão amarelo ao lado para o download do plugin necessário para sua visualização.

 

Requer Shockwave ou outro Flash Player instalado.

William Costa Jr. numa explícita alusão ao Movimento Leigo, que ele denomina de "movimento sindicalista", de revolta, reclamação, oposição, etc, recomenda: "Não entre nisso! Sai disso!"

Ele deseja reprogramar a mente dos adventistas, para deixarem de ser uma igreja de protestantes, que louva apenas o bem, e claramente condena, mas protesta e reclama contra todo mal...

Reprogramar para não protestarmos e reclamarmos como Josué e Calebe contra a rebeldia e incredulidade de Israel, a ponto de serem odiados e quase apedrejados.

Reprogramar nossas mentes para não protestarmos e reclamarmos como Elias, arriscando a própria vida, contra os pecados da liderança que perturbam Israel.

Reprogramar nossa mentes para não protestarmos e reclamarmos como João contra a hipocrisia dos rabinos.

William Costa jr. roga para que não façamos reclamações e queixas como João Batista acerca do matrimônio pecaminoso de Herodes, para não sermos degolados.

Reprogramar nossa mente para não criticar, reclamar e denunciar como Jesus das práticas incoerentes e pecaminosas dos Escribas e Fariseus, para não sermos crucificados... A Bíblia dele só tem Mateus 5 e não tem Mateus 23!

Levanta uma cruzada contra o espírito santo protestante, para aceitarmos o espírito catolico do erro, aceitarmos todo mal e heresias e pecados sem protesto, embriagados com o vinho de Babilônia.

Porém, se desejamos seguir o exemplo de Daniel e seus amigos, jamais aceitaremos essas
bebidas fermentadas, antes buscaremos sabedoria do alto, para discernir o bem e o mal. Louvar o que é bom, condenar o que é mal.

Willian, porventura, almeja reprogramar a IASD para que deixe de ser uma IGREJA protestante, que PROTESTA E RECLAMA contra heresias e contra o catolicismo, papistas, protestatismo apostatado e o espiritismo?

Deseja uma IASD que não levante um alto clamor que denuncie claramente os reclamos das leis de Deus, e as condenações divinas contras os pecados desse mundo mal?

Deseja uma nova IASD menos protestante e mais católica e ecumênica? Promover a cegueira laodiceana?

Deus nos alerta contra a "reprogramação" sacerdotal:

Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem ensinam a discernir entre o impuro e o puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles. (Ezequiel 22:26)

Seja protestante, não católico. Aceite apenas o programa de Cristo. Eis o programa de Jesus:

Ezequiel 44:23: E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro.

2 Timóteo 4:3: Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina;
mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si
mestres segundo os seus próprios desejos.

Não deixe que alguém cegue seu entendimento:

Isaías 30:10: Que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e profetizai-nos ilusões.

Não compactue com o mal prevalecente, proteste, reclame e condene o mal:

Efésios 5:11: E não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as.

1 Timóteo 5:20: Aos que vivem no pecado, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.

(Anônimo, para evitar exclusão.)


Opinião do Leitor

"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

Primeiro: Não se conforme. Não concilie. Não harmonize. Não acomode. Não condescenda. Não resigne. Não proceda de acordo com este mundo.

Segundo: Mude. Transforme-se. Transfigure. Metamorfoseie. Assuma novo aspecto. Passe por mudanças. O vocábulo usado para renovação é como uma ordem para voltar ao estado anterior. Tornar-se novo; voltar a um primeiro estado, ou a um estado mais perfeito. Modificar-se ou mudar para melhor.

E isso deve ser conseguido através da mente, da razão, do intelecto. E tudo isso é com um único objetivo: EXPERIMENTAR a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

A razão transformada pela ação santificadora do Espírito Santo (não sei se me expresso corretamente, ainda!) vê o erro, vê a blasfêmia, vê a corrupção, denuncia e reclama.

Daqui a pouco, se ficarapenas dizendo "amém" para os pastores, a maioria dos membros sobreviverá repetindo palavras tais como: "tá amarrado, em nome de Jesus", "Ô gloria!", "Tá queimado em nome de Jesus", "Fogo santo", "Sal abençoado", etc, como se essas palavras fossem mágicas e esses ingredientes fossem partículas de Deus. Na verdade, dertos cultos de louvor e celebração não passam de puro sincretismo religioso.

Pela ação do Espírito de Deus em nossa vida, estaremos também programados para reclamar. Reclamar do pecado. Reclamar da desordem. Reclamar da hipocrisia. Reclamar dos movimentos oportunistas.

E a evidência de haver passado por uma "renovação mental" é que enxergo os detalhes do que vejo e entendo as minúcias do que escuto. Afinal, quem tem ouvidos deve ouvir; e quem tem olhos, ver.

Quem tem o interesse de manter a cristandade no obscurantismo? Quem tem interesse em manipular a verdade e mascarar a mentira? Como diz o citado apóstolo: "Os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo." (II Coríntios 11:13.)

Por fim, "se alguém quiser fazer a vontade dEle, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se Eu falo por Mim mesmo." (João 7:17.)

Adão Braga

Leia mais:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com