Depois de 20 Anos de Obra e 38 como Membro, Pastor Afirma que a IASD é uma Igreja Pseudo-Cristã

Eu, Pastor Lindenberg Vasconcelos, fui adventista do sétimo dia por 38 anos e pastor da mesma por cerca de 20 e, legalmente (segundo reza o Manual da Igreja Adventista do Sétimo Dia), ainda sou membro dessa igreja, pois eu não pedi o meu desligamento e nem recebi nenhuma notificação especial da igreja da qual sou membro, me convocando para uma eventual  possibilidade de exclusão; talvez agora, eles possam ter o famoso argumento da “negação da fé”, mesmo assim, para excluírem meu nome do livro da igreja, terão que honrar o que consta no Manual da IASD me convocando para a tal reunião, a qual estou aguardando, do contrário, estarão simplesmente dizendo aqui, descaradamente perante todos, que essa igreja não dá a mínima para o que eles mesmos escrevem e aprovam em suas assembléias, onde tudo é manipulado e que possuem um Manual de Igreja só para fazer média. Porém, quero afirmar, biblicamente, que ESSA IGREJA É FALSA. Ela consegue enganar quem não conhece bem a bíblia, mas não consegue enfrentar, com argumentos sólidos, quem a conhece muito bem.

Há em seu meio pessoas honestas e sinceras, obviamente, mas infelizmente, tais pessoas, ainda que bem intencionadas, jamais mudarão a estrutura de uma igreja que esconde a verdade de seus membros. E não adianta vir com essa história de “igreja fraca e defeituosa”; com se diz no interior: “essa conversa é pra boi dormir”. Muitas estão cegas e com a mente completamente cauterizada depois de anos ouvindo a mesma coisa. Não conseguem ver que seus líderes são cegos. Mesmo assim, devido a essa enorme lavagem cerebral que é feita através de livros, revistas, lições da escola sabatina, cultos, programas, semanas de oração, etc. não conseguem se desprenderem de algo tão forte.  Eu sei, eu estive lá! A coisa é muito bem amarrada!

Os pastores, juntamente com a sua líder maior, incutiram em suas mentes ao longo de tantos anos, com essa coisa de “mensageira do Senhor”, afirmando que não há verdade fora dos arraiais adventistas, o que é uma tremenda bobagem. Para o sincero adventista, sair dessa igreja é ter o nome riscado do livro da vida, o que é uma grande e estúpida mentira. Uma vez que você aceitou a Jesus como seu salvador, você obtém o pleno perdão aqui e agora. Mas, infelizmente, a salvação na IASD é estilo Casas Bahia: “compre hoje e pague em suaves prestações”! Isso é, aceite Jesus hoje, mas vá pagando com boas obras aqui, outras ali, etc. A doutrina da IASD diz que seremos julgados por nossas obras (e não pelo que Jesus fez). Tá lá nos livros dela, ouviu! Essa é uma teologia puramente católica romana, mas faz parte das doutrinas da IASD.

Com o passar dos anos a IASD criou nos membros um pânico coletivo só no ato de pensar em abandonar (apostatar) “das verdades que uma vez foram confiadas aos mortais”; isso cria um quadro fóbico por qualquer igreja evangélica, achando que todas elas não tem “as verdades de Deus” e que, por isso, precisam ser doutrinadas com a mensagem da IASD, o que é ridículo.

É preciso mais que coragem para deixar essa estrutura sectarista. É preciso convicção e determinação em busca da verdade. É preciso se deixar usar pelo Espírito de Deus, é preciso permitir que se deixe ouvir a voz de Deus falando não somente ao coração, se faz necessário chamar à razão desses sinceros que estão sendo enganados pela liderança da IASD. Faço um apelo veemente aos membros dessa igreja: se seus pastores dizem que a IASD tem a verdade, se eles estão convictos que ela é a única igreja verdadeira, então, que eles enfrentem o meu desafio que estou fazendo aqui na internet. Então, qual a razão do medo? Não conseguem dar razão de sua fé? Não conseguem explicar no que acreditam? Ou não estão tão seguros quanto aquilo que pregam? Ou estão com medo que os membros descubram as verdadeiras verdades?

Quem está fazendo este desafio não é um pastor metodista, presbiteriano, quadrangular, assembleiano, luterano, etc. E nem estou ligado a nenhum movimento leigo, como anda circulando no meio do adventismo. Respeito e incentivo qualquer movimento que venha contribuir com a pregação do evangelho, desde que se deixe pautar unicamente pela Bíblia Sagrada. Sou um ex-pastor da IASD que sabe onde, como e quais os enganos que ela faz em relação a seus membros. E se alguém está pensando que meu desafio é sobre a trindade, essa pessoa está equivocada. O meu desafio é muito mais profundo. Assim, eu garanto:  A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA É UMA SEITA cristã FALSA, TANTO QUANTO OS MORMONS E OUTRAS SEITAS SÃO. A IASD é uma PSEUDO IGREJA cristã. Eu, pessoalmente, cansei da utopia que vivia. É uma seita rica de boas palavras e de aparência, porém, seus líderes que sabem da verdade, são, como disse o próprio Jesus: “são sepulcros caiados”, em termos doutrinários.

Chegou a hora, meu irmão, de você dar explicação de sua fé. É momento de você, com sinceridade de coração, examinar “as escrituras para ver se de fato as coisas são assim”. Mas para que isso aconteça, você precisa dar chance ao outro lado. Não se posicione apenas de uma lado sem ouvir o outro, pois agindo assim, qual é seu critério de justiça? Simplesmente condenar por condenar? Isto é, você me condena, por causa das minhas palavras, sem saber o que eu tenho de tão grave contra essa igreja? Por favor, não queira imitar os julgamentos precipitados que costumeiramente se fazem em algumas comissões de igreja, onde o veredicto é dado mesmo antes de ter saído qualquer sentença contra o julgado e, muitas vezes, sem dar-lhe o devido direito de defesa. Estou falando alguma “inverdade”? Pois bem, essa é uma das muitas técnicas que a IASD utiliza para deixar bem claro quem manda em sua estrutura, daí o medo (consciente para uns e inconsciente para outros) que muitos têm de enfrentá-la.

Por favor, meu irmão, acorde! Não se deixe embalar pelos doces acordes  de promessas não verdadeiras. Deus o ama e quer vê-lo plenamente feliz e livre dessa “máquina de triturar pessoas”. Peça para o seu presidente, departamental, pastor ou mesmo ancião responder o meu desafio. Se não quiserem, faça você mesmo. Quero dizer mais uma vez claramente: você está sendo enganado pelos líderes da IASD.

Sou o Pastor Lindenberg Vasconcelos, de Sorocaba-SP.

(Leia mais no Adventistas.Ws na resposta a Ennis Meier)

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com