Quem Irá concluir a Obra da Pregação?

E como isso será possível?

DE MANEIRA ESTRANHA

Permiti-me dizer-vos que o Senhor trabalhará nesta última obra de um modo muito fora da comum ordem de coisas e de um modo que será contrário a qualquer planejamento humano. Haverá entre nós os que sempre desejarão dominar a obra de Deus, para ditar até que movimentos se farão quando a obra avançar sob a direção do anjo que se une ao terceiro anjo na mensagem a ser dada ao mundo. Deus usará maneiras e meios pelos quais se verá que Ele está tomando as rédeas em Suas próprias mãos. Surpreender-se-ão os obreiros com os meios simples que Ele usará para efetuar e aperfeiçoar Sua obra de justiça. –TM, 300(1885). Não imagineis que será possível traçar planos para o futuro. Seja reconhecido que Deus está ao leme em todas as ocasiões e circunstâncias. Ele agirá de maneiras apropriadas, e manterá, aumentará e edificará Seu povo - CW, 71 (1895).

NÃO USARÁ GRANDES HOMENS -

Na última e solene obra se empenharão poucos grandes homens... Deus realizará uma obra em nosso tempo que poucos esperam. Ele suscitará e exaltará entre nós os que são mais adestrados pela unção do Seu Espírito, do que pelo preparo exterior de instituições científicas. Estes meios não devem ser desprezados ou condenados; eles são ordenados por Deus, mas só podem fornecer as habilitações exteriores. Deus mostrará que não depende de seres humanos instruídos e cheios de si . Eventos Finais-pág.176.

A LIDERANÇA DA OBRA IRÁ CONTRA OS MÉTODOS USADOS

Nas igrejas (Adventistas do sétimo dia) deverá haver admirável manifestação do poder de Deus, mas ela não influirá sobre os que não se têm humilhado diante do Senhor, abrindo a porta do coração pela confissão e arrependimento. Na manifestação desse poder que ilumina a Terra com a glória de Deus, eles só verão alguma coisa que, em sua cegueira, consideram perigosa, alguma coisa que despertará os seus receios, e se disporão a resistir-lhe. Visto que o Senhor não age de acordo com suas idéias e expectativas, eles combaterão a obra. Por que – dizem eles – não reconheceríamos o Espírito de Deus, se temos estado na obra por tantos anos? – RH Extra, 27 de maio de 1890.

Ver Eventos Finais –pag.175 a 180 -- Irmão Pereira.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com