Coletânea de Citações com "Sabor Bullón"

  • Sobre a Força da "Visualização" na Resposta às Orações:

"Seu filho está fora da igreja há muito tempo? Você tem orado e chorado por ele? Tem suplicado e pedido, mas parece que nada acontece? Comece hoje a acreditar que a bênção já lhe foi concedida. Feche os olhos; imagine seu filho pregando na igreja, imagine-o cantando, sendo um diretor de jovens. Não fique pensando que Deus responde a oração de todo mundo, menos a sua. Feche os olhos e sonhe, sonhe com a resposta de Deus.
Qual é a resposta que você precisa em sua vida? Feche os olhos; veja a bênção em suas mãos. Acredite na resposta divina, e aceite-a como Deus a dá e não como você gostaria de recebê-la." -- Fonte:
Palestra: O Segredo da Oração 

  • Sobre a Autoridade da Igreja Adventista:

"Mas a Santa Madre Igreja não é autoridade! A única autoridade dos seres humanos é a Palavra de Deus, não é a Santa Madre Igreja Adventista, ou nenhuma Santa Madre Igreja. A única autoridade é a Palavra de Deus. Agora, se todos os seres humanos fossemos humildes e pegássemos a Bíblia e a lêssemos e obedecêssemos o que a Bíblia diz, haveria uma só igreja, que seria a igreja da Bíblia." -- Fonte: Palestra: "Existe uma Igreja Verdadeira"

  • Opinião sobre a Xuxa, que recentemente foi presenteada com o livro O Terceiro Milênio durante uma apresentação do Coral Adventista Jovem do Rio de Janeiro no programa Xuxa Park

"...Agora, falemos do sexo: o corpo quer, mas a mente não quer. Então a mídia bombardeia, bombardeia, bombardeia e diz que depois dos doze anos já se pode praticar sexo, que não tem que esperar o casamento. Há, inclusive uma apresentadora de televisão que praticamente criou uma geração de brasileiros desde os seis, sete, oito anos. Agora, esses brasileiros já estão com dezesseis, dezessete anos e a apresentadora vai ao público e diz: 'Estou grávida e não vou casar!” Pronto, ela é a rainha e faz o conceito do público. Toda uma geração diz: “Se minha mestra faz, então eu também posso fazer.'"

Fonte: Palestra "Falando Sobre Sexo"

  • Sobre a importância de seu trabalho

"Os profetas, no Velho Testamento, eram servos de Deus encarregados de aconselhar, de conduzir, de pregar, de apresentar a Palavra de Deus para o povo. Hoje, de certa maneira, os pregadores da Palavra de Deus são profetas. É claro, profetas no sentido de conselheiros; não profetas no sentido de profetizar, prever coisas. Porque o profeta não tinha a única função de profetizar, de prever eventos do futuro. O profeta tinha como principal função aconselhar o povo."

Fonte: Palestra "Como saber Quem é um Profeta Verdadeiro"

  • Sobre o ministério descartável de Ellen G. White

"Dizer que a igreja adventista segue a Sra. Ellen White ou que a igreja adventista construiu uma doutrina baseada nos ensinos dela, isso não! Se ela não tivesse existido, se ela não tivesse escrito um documento, a igreja adventista continuaria crendo nas mesmas coisas em que crê, porque todos os fundamentos de fé da igreja adventista são tirados unicamente da Bíblia."

Fonte: Palestra "Como saber Quem é um Profeta Verdadeiro"

  • Sobre usar a Bíblia como chicote para defender uma idéia própria, como fez em Goiânia a pedido da Associação Brasil-Central

"Eu não acho que a Verdade é um bastão de madeira, na mão de um cristão, para bater em qualquer um. Temos que respeitar as pessoas. No entanto, eu acho uma coisa: os cristãos têm que fundamentar a sua fé, na Palavra de Deus, e em nada mais. Os cristãos não podem seguir os seres humanos: seja quem for."

Fonte: Palestra "Como saber Quem é um Profeta Verdadeiro"

  • Sobre a Igreja Adventista NÃO ser a "igreja verdadeira"

"Qual é a verdadeira igreja  de Deus, aqui na Terra? Este é um assunto bastante delicado, porque politicamente correto, hoje, é dizer que todas as igrejas conduzem a Deus, que todas as igrejas são verdadeiras. Eu, para ser simpático com o público, gostaria de dizer isto. Porém, a Bíblia é bem clara ao dizer que Deus tem uma igreja nesta Terra. Agora, seria muito pretensioso da minha parte dizer que esta igreja é a Igreja Adventista do Sétimo Dia."

...O que nós precisamos saber para identificar a igreja verdadeira? Que a igreja diga: “Eu sou a igreja de Deus?” Não. Nenhuma igreja pode dizer: “Eu sou a igreja de Deus.” Mas, quem tem direito de dizer que é a igreja de Deus? Somente a Palavra de Deus!  Portanto, a igreja de Deus é aquela que toma a Bíblia e obedece à Bíblia. Agora, Deus é um Deus de organização e logicamente, a igreja de Deus nesta Terra, terá que estar organizada. O dever do cristão é procurar, através da Bíblia, qual é a igreja que respeita os princípios de Deus, que quer obedecer a Deus.

Fonte: Palestra: Existe uma Igreja Verdadeira?

  • Sobre a possibilidade de estar errado

"Este é um versículo que me faz tremer (São Mateus 7:21-23). Quer dizer, então, que eu penso que estou amando a Jesus, que estou seguindo ao Senhor Jesus, que estou pregando o Senhor Jesus, a Sonete cantando o Senhor Jesus e todos nós podemos estar completamente errados? Pois é o que o Senhor Jesus diz: 'Naquele dia Ele dirá: não vos conheço, não sei quem sois.'  E diremos: 'Mas, nós falávamos de Ti, nós acreditávamos em Ti, pertencíamos a uma igreja que falava de Ti.' E Ele dirá: 'Não vos conheço.'"

Fonte: Palestra: Existe uma Igreja Verdadeira?

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com