IASD Inaugura Sinagoga e Rabinos Tentam Proibir Uso da Internet


No centro da foto, dois dos principais rabinos da atualidade - Tercius Sahrly e Ashlio Alvis - no momento em que vistoriavam cordões de isolamento que irão impedir o acesso da comunidade aos computadores.  Hehehehe...

Depois de proibir o povo judeu de ter rádio, comprar televisores e ir ao cinema, alguns dos mais influentes rabinos ortodoxos decidiram agora condenar o acesso da comunidade israelense à Internet.

Com cartazes escritos em grandes letras negras e pregados nos muros das cidades, os rabinos, entre eles os conhecidos Yosef Shalom Elyashiv e Leib Steinemann, advertem que a rede mundial de computadores "causa grande perigo à santidade de Israel e à sorte das gerações futuras".

Pela Internet, os israelense podem ter acesso, com facilidade, a tudo que é proibido por imposição dos rabinos.

Fonte: Diário do Brande ABC On Line - 07/01 - 19h20

A notícia é verídica, mas a foto no canto direito da tela nada tem a ver com ela, embora ilustre muito bem a semelhança hoje existente entre a liderança adventista e os antigos líderes de Israel. Se pudessem, com certeza, os pastores Tércio Sarli e Acílio Alves também proibiriam o acesso dos membros da igreja à internet porque assim teriam maior liberdade para seus abusos e desmandos administrativos.

A foto está publicada na última edição da Revista Adventista e refere-se à inauguração de uma "sinagoga adventista". Embora louvável em alguns aspectos, a iniciativa parece óbvia em tempos de ecumenismo explícito. 
O registro visual da participação do presidente da União Central na solenidade é mais um lance de sua campanha para a presidência da Divisão através da Revista Adventista, publicada pela editora que seu irmão Wilson Sarli administra.

No mesmo número da revista, o pastor Tércio aparece batizando internos de um centro de recuperação para dependentes químicos em Igaratá, SP, enquanto seu outro irmão, Joel Sarli, tem destaque num encarte especial da TV Adsat. 

Como se vê, a prática secular de mostrar serviço no último ano da administração para garantir a eleição ou reeleição para o mandato seguinte não é característica apenas dos políticos brasileiros. Sem falar no famoso "uso da máquina". No número anterior da RA (dezembro de 99), a família Sarli ocupava 10% das 36 páginas que sobravam ao descontar-se as doze páginas de publicidade. - Robson Ramos

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com