Administradores Brasileiros Incentivam Atleta Adventista a Prestar Homenagem ao Papa que Oficializou a Guarda do Domingo

O irmão Aparecido Firmino, funcionário da Associação Paulista Central e participante da equipe de Atletismo do Departamento de Educação, venceu em novembro em São Caetano do Sul, a prova seletiva para a tradicional corrida de São Silvestre. Até aí, tudo bem porque o irmão Cidinho, como é chamado pelos colegas, não tem obrigação nenhuma de conhecer toda a história do cristianismo e saber quem foi esse tal "santo".

O que não dá para aceitar é o oportunismo de administradores que, tão logo viram que o atleta Cidinho ganhou matéria de capa de no jornal Gazeta Esportiva, simplesmente parabenizaram-no pela vitória, destacando o fato de que "em todas as provas que disputa, faz questão de participar com a camiseta do uniforme das Escolas Adventistas, como forma de reconhecimento pelo que recebeu das mesmas em toda a sua vida".  

O presidente da União Central Brasileira, pastor Tércio Sarli, o presidente da Associação Paulista Central, com quem Cidinho se relaciona diretamente e o pastor Acílio Alves, presidente da Associação Paulistana, em cuja homepage a vitória de Cidinho foi destaque, falharam. Nenhum deles sequer se lembrou de previnir o atleta quanto ao fato de que sua participação na corrida de São Silvestre poderia ser mal interpretada uma vez que:

  • São Silvestre, ou Silvestre 1º, foi um dos principais papas do início do cristianismo. Nascido em Roma, ele foi eleito papa em 31 de janeiro de 314 e sucedeu Melchiades 1º.
  • Foi durante o seu pontificado que Constantino suspendeu a perseguição aos cristãos no Império Romano e tornou-se o primeiro imperador cristão.
  • Entre as histórias que cercam a vida do papa, está a de que ele teria batizado Constantino, após ter curado milagrosamente o imperador de lepra.
  • Silvestre 1º também foi o responsável pela instituição do domingo como o "dia cristão de repouso".
  • O dia de São Silvestre é comemorado em 31 de dezembro porque foi nesta data que ele morreu, no ano de 335.

Líderes espirituais que se prezam, evitariam até a "aparência do mal". Mas esses administradores quase nenhum interesse têm em orientar corretamente a igreja e se zangam à primeira crítica que surge. Queriam apenas aproveitar-se do irmão Cidinho como garoto-propaganda-grátis das Escolas Adventistas, uma vez que este virou celebridade por causa de sua semelhança com o atleta queniano Tergat. O presidente da Paulistana, por exemplo, ameaça-nos indiretamente até com processo judicial para que não citemos seu "santo nome" nesta homepage.  Ser classificado como "corrupto" no site www.adventistas.net e estar incluído entre os pastores comparados a "cães gulosos que nunca se fartam nem largam o osso" foram "irreverência" e "blasfêmia" demais para ele. - Robson Ramos


Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com