Nova Experiência de "Amálgama" Genética 

Nos Estados Unidos, cientistas da Universidade de Óregon divulgaram o resultado de uma experiência que juntou genes de água-viva com os de macacos. Para eles, no futuro, será possível criar animais com características humanas.

A pesquisa foi publicada num dos principais jornais americanos sobre reprodução humana. Os cientistas implantaram os genes de água-viva em espermatozóides de macacos. Os espermatozóides foram usados para fecundar 81 óvulos e apenas um macaco nasceu como resultado.

Os cientistas estão fazendo exames para provar que o gene da água-viva foi incorporado ao código genético do macaco recém-nascido. Há dois anos, pesquisadores do Havaí fizeram a mesma experiência com ratos e produziram animais fosforescentes.

Para os cientistas, esse é o primeiro passo para a criação de macacos com genes humanos. Eles seriam usados em pesquisas de remédios, o que evitaria o uso de pessoas como cobaias.

Fonte: Jornal Nacional, Rede Globo, 23/12/99

Veja também: Chupa-Cabras: Sinal do Fim? e Amálgama de HOmem e Besta


Arcebispo Mexicano Adverte Contra Seitas e diz que a Igreja Católica é Única 

Cidade do México, 24/12/99 (NE) - "Que pensar das seitas?" é o título de uma nova obra do Monsenhor Javier Lozano Barragán, Presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde. Nesta, analisa diversas seitas e grupos protestantes advertindo sobre "o grande supermercado de religiões", que oferece "uma religião para consumo privado" ao gosto do comprador. Especial menção faz ao Movimento "Nova Era", afirmando que mescla esoterismo, ocultismo, pensamentos míticos e mágicos sobre os segredos da vida e o adereça com um pouco de cristianismo e muito de astrofísica. Tudo isso combinado com valores universais como a liberdade, o desenvolvimento do potencial humano e a solidariedade, entre outros. Esta realidade - argumenta o Prelado mexicano - exige que a Igreja Católica responda com uma Nova Evangelização integral e não como uma mera oferta entre outras muitas de consumo religioso. A Igreja - agrega  - tem que atuar desde a sua identidade de única Igreja fundada por Cristo para a salvação do homem.


Mau Sinal: Políticos e Outras Igrejas Elogiam a IASD

"Bem-aventurados sois quando os homens vos odiarem, e quando vos expulsarem da sua companhia, vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como indigno por causa do Filho do Homem. ...Ai de vós quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas." São Lucas 6:22 e 26.

O Correio do Canadá anunciou que seu programa de selos para o ano 2000 incluirá um selo especial comemorativo para coincidir com a abertura da reunião da Assembléia da Associação Geral em Toronto, em 29 de junho de 2000. Este anúncio foi bem-recebido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no Canadá e na sua sede, em Maryland, EUA, no dia 8 de dezembro.

A campanha para o selo da Assembléia da Associação Geral 2000 iniciou em 1997 e foi levada avante por Barry Bussey, secretário da Igreja Adventista em Ontário. Bussey organizou uma campanha com cartas enviadas a cada parlamentar, prefeitos das principais cidades canadenses e outros líderes políticos.

Outras organizações religiosas e caritativas também deram seu apoio a esse esforço, muitas vezes referindo-se ao envolvimento positivo com a Igreja Adventista. A Society of International Ministries escreveu ao Correio do Canadá e disse que tinha um bom relacionamento com a Igreja Adventista em sua obra desenvolvimentista e assistencial no Sudão e que "apreciou seu espírito de cooperação".

Ivan Grose, parlamentar de Oshawa, foi um dos políticos que deram apoio a esse projeto. Em uma carta ao Correio do Canadá ele destacou duas instituições adventistas em seu distrito dizendo: "Conheço as boas obras [da Igreja], não apenas locais, mas também nacionais e internacionais. Não posso pensar em um tema mais meritório para um selo comemorativo especial. Animo-os e a seus colegas a considerarem favoravelmente esse projeto".

Cerca de dezessete selos, comemorativos de vários aspectos do adventismo, foram lançados por vários países ao redor do mundo, da Ilha Ptcairn ao Zimbábue. O selo do Canadá será o primeiro em homenagem à Igreja Adventista do Sétimo Dia a ser lançado na América do Norte. [Bettina Krause]


Bispo Americano Quer que Católicos Sejam Praticantes

Pittsburgh, EUA - "Uma reflexão para o milênio: que significa ser católico" é o título da carta pastoral recentemente apresentada por Dom Donald W. Wuerl, Bispo de Pittsburgh, Estados Unidos, na qual exorta os fiéis a "considerar que significa sermos chamados membros da Igreja Católica", convidando-os a aplicar a doutrina da Igreja em suas vidas. Em sua carta, Dom Wuerl destaca que ser católico significa aceitar a fé católica em sua totalidade e colocá-la em ação. "A fé católica requer ação, atos que se conformem com a vontade de Deus", afirma o Prelado, acrescentando que "não basta dizer 'sou católico'. Nossas ações devem mostrar nossa identidade". Segundo informou o organismo de comunicações da Diocese de Pittsburgh, todos os fiéis receberão uma cópia da Carta Pastoral como parte do encarte "Pittsburgh Catholic".


"Anjo Digital" Possibilita a Identificação, Monitoramento e Localização de Pessoas

Em 15 de dezembro último, em Palm Beach, na Flórida, EUA, a empresa Applied Digital Solutions  anunciou ter obtido os direitos de patente de um microtransmissor digital que possibilitará a identificação, monitoramento e localização de pessoas via satélite. O minúsculo aparelho, que necessita ser implantado sob a pele, foi batizado como "anjo digital".

Para maiores informações, basta clicar neste link: http://www.businesswire.com/cgi-bin/photo.cgi?pw.121599/bw1

Se clicar sobre a ilustração acima, você a verá em versão ampliada.


Renúncia do Papa Não Deve ser Desconsiderada

JOSEPH GALLAGHER, articulista do Los Angeles Times

João Paulo II completará 80 anos no dia 18 de maio. Desde o primeiro dia de seu pontificado, ele nunca escondeu seu desejo, quase obsessivo, de conduzir a Igreja para o Terceiro Milênio cristão. Seu detalhado planejamento, contudo, não levou em conta os problemas físicos que o afetariam.

Depois de sofrer um atentado que quase lhe custou a vida e de passar por seis cirurgias, ele está sofrendo cada vez mais os efeitos de uma doença parecida com o mal de Parkinson. O que se pergunta agora é o seguinte: se ele ultrapassar o Ano Santo, cujo início está marcado para o Natal, o que virá depois?

Os papas não são necessariamente vitalícios. A partir do ano 235, pelo menos dez papas renunciaram ou foram depostos. O direito canônico prevê a possibilidade de abdicação.

O último papa a renunciar voluntariamente, Celestino V, foi canonizado. Esse antigo eremita, na casa dos 80 anos, foi eleito em 1294, depois de uma vacância da Santa Sé durante dois anos e três meses. Celestino era um santo, mas administrativamente foi um desastre e abdicou após cinco meses de pontificado.

João Paulo II é um homem sensato. Se ele achar que está cada vez mais incapacitado para arcar com o ônus do papado, com suas colossais exigências, poderia considerar a opção da renúncia. Corre nos círculos eclesiásticos uma história, segundo a qual o papa estava analisando seus compromissos no longo prazo e chegou ao fim do ano 2000. Parou, então, e disse: "Outra pessoa deverá encarregar-se do que virá depois."

Podemos imaginar que, ao completar 80 anos, o papa declare sua intenção de recolher-se a um mosteiro carmelita. Seria realizado então um conclave para escolher o sucessor.

Na juventude, João Paulo queria tornar-se frade carmelita. Um fino sentido de simetria faria com que sua vida extraordinária se encerrasse dentro dos muros contemplativos que protegeram seus dois grandes heróis - São João da Cruz e Santa Teresa de Ávila.

Fonte: O Estado de S. Paulo


Papa Pede Respeito aos Dez Mandamentos

ELBLAG - Em seu segundo dia de visita à Polônia, o papa João Paulo II conclamou os fiéis a respeitar os dez mandamentos. "Uma vida construída sem Deus e seus mandamentos volta-se contra os homens", disse o papa a mais de 250 mil pessoas. Antes de chegar a Elblag, o papa visitou Pelplin, cidade próxima a Gdansk. Ele pediu a renovação espiritual do país, dez anos após a queda do regime comunista. (Segunda-feira, 7 de junho de 1999)

Fonte: O Estado de S. Paulo


Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com