Bush Oficializa Plano Aprovado pela Igreja Católica e Cala Igrejas com Dinheiro

O presidente George Bush deu seqüência nesta segunda-feira (29/01/01) ao profético plano de restauração da supremacia católica sobre as demais religiões do planeta, criando um escritório especial na Casa Branca para concessão de bilhões de dólares às igrejas e grupos religiosos em troca de seu silêncio "não-proselitista". 

Teoricamente, os recursos financiarão planos de combate ao alcoolismo, uso de drogas, recuperação de presidiários e outras ações sociais nos próximos dez anos. Mas o dinheiro será concedido sob a condição de que esses grupos religiosos atuem apenas como instituições de caridade e se abstenham de divulgar suas doutrinas distintivas ao executar os projetos. 

A Igreja Romana aprovou o plano, que lhe foi apresentado antecipadamente na última quinta-feira pelo presidente George Bush, em jantar com os principais líderes católicos americanos. "É um bom começo, muito interessante", opinou o arcebispo Gabriel Montalvo, núncio nos Estados Unidos 

O evangelismo ou "proselitismo", como se diz hoje, ficou proibido supostamente para que fosse preservada a separação que deve existir entre Igreja e Estado. De qualquer modo, se está funcionando com a Adra há tanto tempo, deve funcionar também com as outras denominações.

Mais detalhes em:

Leia também:

[Retornar]

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com