Paulo Stabenow Coloca Pastores como Deuses Perante a Igreja

De todas as afirmações que Paulo Stabenow faz acerca da importância dos pastores perante a igreja, em entrevista publicada pela revista Ministério na edição de janeiro-fevereiro de 2003, talvez a única com a qual pudéssemos concordar e ainda assim apenas parcialmente é esta que sublinhamos em verde: "[O pastor]É aquele que pode dizer a todos que Jesus é a solução." Afinal, realmente Jesus é a solução.

Só não dá para concordar com a exclusividade que Stabenow pretende reservar ao pastor na pregação, como se este fosse o único divinamente autorizado a apontar Jesus como solução. Outro problema é a freqüência com que muitos pastores apontam para cima, quando é hora de eles próprios encontrarem soluções para os problemas aqui embaixo.

As outras afirmações, porém, são muito mais graves e reveladoras de uma pretensão

quase papal a poderes divinos de que disporiam os pastores.

Veja no recorte abaixo:


Stabenow contraria frontalmente a Bíblia!

O que Stabenow diz sobre o pastor de igreja... O QUE A BÍBLIA DIZ...
Reflete as grandes esperanças que Deus deu ao ser humano. "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." Atos 4:12.
É um guia para os que estão com a vida ofuscada pelo desespero. "Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo." Mateus 23:10.
É aquele que pode estender a mão ao que está caído. "Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo." Isaías 41:13.
É aquele que sabe, na prática e na teoria... "Senhor, tu sabes todas as coisas." João 21:17.
É quem sempre "morre" nos momentos de dificuldades e problemas para proteger a vida das ovelhas. Jesus disse: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas." João 10:11.
É aquele que transmite amor quando coloca as mãos sobre a cabeça de uma a pessoa, como quando o grande Mestre aqui esteve. "O amor procede de Deus." I João 4:7. Não vem da mão do pastor
É o homem da esperança. "Ora, nosso Senhor Jesus Cristo mesmo e Deus, o nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça." II Tessalonicenses 2:16.

"Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pelo mandato de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, nossa esperança." 1 Timóteo 1:1.

É aquele que brilha na escuridão. "De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." João 8:12.

"Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." João 12:46.

É aquele que antevê os problemas da igreja. "Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo." -- Efésios 5:23
Sempre está disposto a dar uma nova oportunidade ao pecador. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. ...Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados." João 1:9-2:2.
É o verdadeiro representante de Cristo no mundo. "Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos." Mateus 24:5.

"Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus." II Tessalonicenses 2:3-4.

É um guia. "Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar." Isaías 48:17.
É um consolador. "Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva?" Isaías 51:12.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus." II Coríntios 1:3-4.

 

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com