Descaso da UNB (União Norte Brasileira) com Escola Irrita Maranhenses

 

Caro Robson,

Seguem abaixo cópias de folhetos editados pelos líderes da IASD Bequimão, de São Luís-MA. Foi-me solicitado por um dos membros para que enviasse para publicação no seu site. São duas publicações, novembro/2004 e dezembro/2004. Aguarde Janeiro/2005! (Clique nas miniaturas abaixo para ampliar em outra janela.)

Seguem também fotos que eu mesmo tirei do antigo Centro Educacional Adventista Codoense (Codó-MA), hoje, Jardim de Infância São José.

Eu presenciei uma pregação de um obreiro (de notebook e tudo) dizendo que Deus o estava abençoando na sala onde estuda lá no CASL. “Somos três (03) adventistas na nossa sala e as outras pessoas vêem nosso exemplo ao orarmos antes das aulas e alguns já estão seguindo”. Nada mal com a segunda parte, mas ter apenas 03 (três) alunos adventistas numa sala de aula de um colégio adventista? Um absurdo!

O Centro Educacional Adventista Codoense já foi considerado um bom centro de educação no município de Codó-MA. Foi f echado devido à falta de investimentos, pois só estavam investindo, na época, uns 8 anos atrás, em escolas que davam “lucro”. Resultado: fecharam cerca de nove escolas adventistas no estado do Maranhão para iniciarem uma reforma maior no Colégio Adventista de São Luís (CASL). Este hoje tem piscinas e ginásio altamente estruturados, porém, em detrimento do fechamento daquelas que “não davam lucro”. Uma pena!

Agora, a moda é “arrendar”. “O que fazem lá é problema de quem arrenda”, já disseram.

Abaixo as fotos tiradas por mim mesmo no final de 2004.

Carlos Alerto Gomes de Oliveira, Membro expulso da IASD – Central Codó-MA em 03/05/2002, por não aceitar os investimentos para benefício dos, já ricos, pastores e não aceitar a trindade como doutrina bíblica. Pode publicar cada linha, sem exceção.


Fachada do fundo ainda com o letreiro antigo:


Antiga entrada do Colégio ainda dá pra perceber o nome.


Bem como no muro lateral da quadra de esportes...


Depois de fechada, tentou-se administrá-la localmente, com o nome de ALFA MARANHENSE.


Também tentaram ajudar um irmão deixando ele colocar um boxe para venda de lanches. Hoje não funciona. Motivo ignorado.


A administração atual (2004), que é da Prefeitura Municipal, talvez tenha se inspirado numa antiga propaganda que está estampada no muro interno que divide a igreja da quadra, para realizar uma “festinha” para, quem sabe, a nova trindade da IASD em Codó: Santo Antônio, São João e São Pedro, comanda pela direção do Jardim de Infância “São José”.


As provas do crime: bandeirinhas!

Nesta última, vemos ainda umas bandeirinhas do enfeite dedicado aos santos em questão. No do fundo à esquerda, a portinha dos aposentos (de 1 cômodo) de onde o zelador, jardineiro, diácono, cozinheiro, vigilante, etc, juntamente com sua esposa, foram despejados pela atual comissão da igreja (2004) para a instalação da nova administração do Jardim de Infância São José. OS POBRES SAÍRAM COM UMA MÃO NA FRENTE E OUTRA ATRÁS, DEPOIS DE MAIS DE 10 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS. E AINDA FORAM AMEAÇADOS DE INVASÃO PELO PASTOR ATUAL, WESLEY. Perguntou ao irmão se tinha algum documento autorizando sua entrada ali. Resposta: - não. – Então você pode ser processado por “invasão”. Palavras do próprio irmão a alguns irmãos. O Irmão Leal tem um coração muito aberto e prefere não entrar na justiça.


Fachada atual do Jardim de Infância São José, antiga Escola Adventista em Codó-MA


A bicicleta é minha!


Uma irmã que tem uma escola também ao lado da IASD Central, dá o exemplo e não adota nome de Santo!


Esta é a casa onde moram os pastores que sempre estão por aqui, inclusive o atual, Wesley Paim, conivente com todo este processo de idolatria, fazendo vista grossa em troca de dinheiro.

Retornar  

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com