Seremos ou Não Vomitados? O Que Diz a Sra. White - 2
Esperança para os Indivíduos

Ellen G. White

Você me pergunta por que acorda de noite e se sente envolto em trevas. Muitas vezes eu também sinto a mesma coisa; mas estes sentimentos de desânimo não constituem uma evidência de que Deus abandonou a você ou a mim. ... Sentimentos sombrios não constituem uma evidência de que as promessas de Deus são ineficazes.

Você olha para os seus sentimentos, e visto que nem todas as suas perspectivas são brilhantes, começa a puxar o manto da opressão para mais perto de sua alma. Olha para dentro de si mesmo e pensa que Deus o está abandonando. Deve olhar para Cristo. ...

Entrando em comunhão com o nosso Salvador, penetramos na região da paz. Precisamos fazer constante uso da fé, e confiar em Deus, sejam quais forem os nossos sentimentos. ... Devemos ter bom ânimo, sabendo que Cristo venceu o mundo. Teremos tribulações no mundo, mas paz em Jesus Cristo. Meu irmão, desvie os olhos do íntimo, e olhe para Jesus, o qual é o seu único ajudador. Carta 26, 1895.

Conselhos Para uma Irmã Desalentada

Em minha experiência cristã, passei pelo terreno que você está percorrendo agora. Parecia que eu estava presa em correntes de desespero. Quando era bem nova, com apenas uns doze anos de idade, durante alguns meses senti-me completamente desamparada. Mas o Senhor não permitiu que eu permanecesse nessa condição. Atraiu-me por Sua misericórdia e graça, e conduziu-me para a luz. Ele a ajudará.

Desvia o olhar de si mesma. Não pense ou fale em si mesma. Não poderá salvar-se por alguma boa obra que venha a praticar. O Senhor Jesus não fez de você uma portadora de pecados. Ele não conseguiu encontrar algum ser humano ou angélico que pudesse ser um portador de pecados. Ele diz: "Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." Você não crê nas palavras de Cristo? Ele lhe ordena: "Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve." Mat. 11:28-30.

Pense no Salvador. Coloque os seus pecados, tanto os de omissão como os de comissão, sobre o Portador dos pecados. Você sabe que ama o Senhor; não dissipe, portanto, sua vida preocupando-se porque Satanás a aflige com suas falsidades. Creia que Jesus quer perdoar e perdoa suas transgressões. Ele levou os pecados do mundo inteiro. Gosta que a alma débil e perturbada vá ter com Ele e confie em Sua Pessoa. Busque a Deus com singela fé, dizendo: "Eu creio; ajuda-me na minha falta de fé." Mar. 9:24.

Anjos Atendem a Almas Confiantes

O Senhor não rejeita com facilidade a Seus filhos que erram. Lida pacientemente com eles. Seus anjos atendem a toda alma crente e confiante. Pois bem, quando ler estas palavras, creia que o Senhor a aceita assim como está, errante e pecaminosa. Ele sabe que você não pode apagar um só pecado; sabe que o Seu precioso sangue, derramado pelo pecador, torna aquele que se acha perturbado, preocupado e perplexo, um filho de Deus.

A Palavra de Deus é como um jardim repleto de belas flores perfumosas. Minha irmã, não quer colher as flores, as rosas, os lírios e os cravos de Suas promessas? Descanse em Seu amor. Nenhuma língua pode expressar e nenhuma mente finita pode imaginar a magnitude e a riqueza de Suas promessas para tais almas tão débeis e trementes como você. Singela fé e confiança é sua parte; o Senhor nunca deixará de cumprir a parte que Lhe corresponde. Pela fé, aproxime-se do precioso Portador de pecados, e apegue-se então a Ele pela fé. Não se preocupe; isso não ajudará a resolver a questão. Creia que Cristo mesmo repreende o inimigo, e que este não terá mais domínio sobre você. Creia que Satanás foi repreendido. Quando o inimigo vier como uma torrente impetuosa, o Espírito do Senhor erguerá um estandarte contra ele, por amor de você.

Agarrar a Jesus e não O Largar

Recomendo-lhe novamente que desvie o olhar de si mesma. Apegue-se ao Onipotente, e não O largue. Nosso Senhor Jesus expressou Seu amor por você dando Sua própria vida para que pudesse ser salva; não deve duvidar desse amor. Não olhe para o lado sombrio. Seja esperançosa em Deus. Contemplando a Jesus como o Salvador que lhe perdoa os pecados, você é transformada à Sua imagem. Diga: "Recorri a meu Salvador; Ele libertou-me e realmente estou livre. Sou do Senhor, e o Senhor é meu. Não temerei. Sei que Ele me ama em minhas debilidades, e não O entristecerei demonstrando que duvido dEle. Rompo com o inimigo. Cristo cortou as cordas que me prendiam, e louvarei ao Senhor."
Assim você pode educar e fortalecer sua mente. Que o Senhor a ajude e abençoe em todos os momentos. Seja livre; sim, seja livre no Senhor agora mesmo. Regozije-se em sua liberdade. Carta 36, 1900.

Olhar Além das Sombras

Jesus vive; Ele ressurgiu, Ele ressuscitou, e está vivo para todo o sempre. Não pense que você está levando o fardo. É verdade que você suporta o jugo, mas com quem está jungido? Com nada menos do que o seu Redentor. Satanás lançará sua sombra infernal no seu caminho; você não pode esperar outra coisa; mas ele lançou a mesma e escura sombra no caminho de Cristo. Agora tudo que terá de fazer é olhar além da sombra, para a glória de Cristo. ... Não olhe para os motivos de desânimo; pense sobre quão precioso é Jesus.

Sua memória será renovada pelo Espírito Santo. Pode esquecer o que Jesus tem feito por você? ... Você foi afastada de si mesma; seus mais profundos e agradáveis pensamentos eram sobre o seu precioso Salvador, Seu cuidado, Sua segurança, Seu amor. Como os seus desejos convergiam para Ele!

Todas as suas esperanças baseavam-se nEle, todas as suas expectativas estavam relacionadas com Ele. Pois bem, Ele ainda a ama; possui o bálsamo que pode curar toda ferida, e você pode descansar nEle. ...

O Consolador será para você tudo que deseja. Será imbuída do Espírito e da importância da mensagem e da obra. Sei que o Senhor está disposto a revelar-lhe maravilhosas coisas de Sua lei. Oh! reconheçam todos que você tem estado com Jesus. Carta 30a, 1892.

Voltar-se Para a Luz

Não permitirei que minha mente se demore no lado sombrio. Jesus tem luz e conforto, esperança e alegria para mim. Quero volver-me para a luz, de modo que o resplendor do Sol da justiça incida sobre o meu coração e seja refletido para os outros. O dever de todo cristão é brilhar - difundir a luz da graça comunicada por Cristo. Deus quer que eu O louve, mesmo em minha dor, mostrando que compreendo que Sua presença está comigo. (Rom. 5:1; I João 5:11). Manuscrito 19, 1892.

Fonte: Mensagens Escolhidas, Vol. 3, págs. 324-327.

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com