Noé Bem que Poderia...

...ter formado um grupo musical com sua família e realizar shows de música gospel antediluviana na arca. Quando chegasse a hora do Dilúvio, ele contava a verdade para todo mundo e pedia para ninguém sair.

...ter inaugurado a arca como se fosse um restaurante vegetariano e, devagarinho, ir acostumando as pessoas com aquele lugar e conquistando a confiança delas.

...ter convidado as famílias para ir ver os bichos nos finais-de-semana até que um dia já, bem perto do dilúvio, desse uma de distraído e trancasse os visitantes todos lá dentro, sem querer querendo!

...ter montado uma fabricazinha e um negócio paralelo para vender capas, guarda-chuvas e bóias para quem não acreditasse num Dilúvio universal.

...ter feito da arca um "centro de vida saudável" e oferecer cursos sobre como recuperar a boa forma em cinco dias. Aí, marcava uma formatura ou reencontro geral para a véspera do Dilúvio e todo o mundo estaria salvo.

Mas Noé preferiu obedecer a Deus e dizer a verdade aos seus contemporâneos: "Vocês estão abusando, Deus não está gostando e vai destruir tudo. Parem com isso, venham para a arca ou morrerão afogados."

Robson Ramos

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com