Sra. White Diz que "Mortos Devem Falar" e Voltar a Pregar em Nossos Dias

Nossos Periódicos

Deus tem me dado luz concernente aos nossos periódicos. O que é isto? — Ele tem dito que os mortos devem falar! Como? — Suas obras devem acompanhá-los. Devemos repetir as palavras dos pioneiros de nossa obra. Eles conheceram o quanto custou pesquisar a verdade como um tesouro escondido. Eles lutaram para estabelecer os fundamentos de nossa obra. E foram adiante  passo a passo sob a influência do Espírito Santo de Deus. Um por um estão sendo deixados de lado. A palavra que me é dada é esta, deixem o que estes homens têm escrito no passado ser reproduzido. E na revista (The Signs of the Times) Sinais dos Tempos não permitam artigos muito longos ou rebuscados. Não incluam qualquer coisa dentro nos exemplares de cada edição. Que a impressão seja boa, e que cada edição contenha fervorosas e vivas experiências.

Não muito tempo atrás eu peguei uma cópia do periódico (The Bible Echo) O Eco da Bíblia. Quando observei cada uma de suas páginas, vi um artigo do pastor Haskell e outro assinado pelo pastor Corliss. Quando acabei de ler os artigos, disse: Estes artigos devem ser reproduzidos. Existe verdade e poder neles. Homens falaram movidos pelo Espírito Santo.

Deixem as verdades que são o fundamento de nossa fé permanecer diante de nosso povo. Alguns irão se afastar da fé, dando ouvidos a espíritos sedutores e a doutrinas do mal. Eles falam de ciência, e o inimigo vem e dá a eles abundância de ciência; mas esta não é a ciência da salvação. Ela não é a ciência da humildade, da consagração, ou da santificação do Espírito. Nós estamos agora entendendo o que são os pilares de nossa fé -- são as verdades que nos têm feito o povo que somos, conduzindo-nos passo a passo.

Experiências iniciais

Depois de ter passado o ano de 1844, nós buscamos pela verdade como se ela fosse um tesouro escondido. Eu me encontrei com os irmãos, e estudamos e oramos fervorosamente. Freqüentemente permanecemos juntos até tarde da noite, e algumas vezes atravessamos a madrugada toda, orando por luz e estudando a palavra. Vezes e vezes, estes irmãos reuniram-se para estudar a Bíblia, de maneira que pudessem conhecer o seu significado, e estarem preparados para ensiná-lo com poder. Quando chegavam a ponto de seus estudos onde diziam, “Nós não podemos fazer mais nada”, O Espírito Santo do Senhor vinha sobre mim. Eu era tomada em visão, e uma clara explicação das passagens, que nos tínhamos estado estudando, era me dada, com instruções de como nos devíamos lutar e ensinar efetivamente. Esta luz que era dada ajudou-nos a entender as Escrituras considerando a missão de Cristo e o seu sacerdócio. Uma linha de verdade estende-se de tempos em tempo até quando adentrarmos a cidade de Deus. Foi feito um plano para mim e eu dei aos outros as instruções que o Senhor tinha me dado.

Durante todo esse tempo eu não pude entender as razões dos irmãos. Minha mente estava fechada, desta forma eu não podia compreender o significado das escrituras que nós estávamos estudando. Esta era a maior tristeza da minha vida. Eu fiquei nesta condição de mente até que os principais pontos de nossa fé tornaram-se claros em nossas mentes, em harmonia com a Palavra de Deus. Os irmãos sabiam que, quando em visão, eu não podia entender estes assuntos, então eles aceitavam como luz diretamente do Céu as revelações dadas.

Muitos erros apareceram, e mesmo sabendo que era pouco mais que uma criança, eu era enviada pelo Senhor de lugar para lugar a falar para aqueles que tinham abraçado falsas doutrinas. Existiam aqueles que estavam em perigo de tornarem-se fanáticos. E eu estava encarregada em nome do Senhor a dar a eles os avisos do Céu.

Nós iremos nos deparar com falas doutrinas novamente. Existirão aqueles que dirão que estão tendo visões. Quando Deus der a vocês a clara evidência de que a visão é dEle, Vocês podem aceitá-la, mas não a aceitem sob qualquer outra evidência; porque pessoas serão levadas mais e mais a países estrangeiros distantes e dentro da América. O senhor deseja que seu povo atue como homens e mulheres de bom senso.

Salvação na verdade

No futuro, decepção de todo tipo aparecerá, e nós queremos um terreno sólido para os nossos pés. Queremos sólidos pilares para a construção. Nenhum alfinete poderá ser removido daquilo que o Senhor tem estabelecido. O inimigo irá trazer falsas teorias, doutrinas de que não existe Santuário. Este é um dos pontos que será um marco divisor da fé. Onde nós iremos encontrar segurança a não ser nas verdades que o senhor têm nos dados nos últimos cinquenta anos? [Ellen White, Advent Review (Revista do Advento) e Sabbath Herald (Arautos do Sábado),  4 de Maio de 1905]

Deixe os Pioneiros identificar verdades. — Quando o poder de Deus testifica o que é  verdade, esta verdade permanece para sempre. Nenhuma suposição posterior contrária à luz que Deus tem dado deve ser considerada. Homens irão aparecer com interpretações das Escrituras que para eles são verdade, mas não são. A verdade para este tempo, Deus tem nos dado como fundação de nossa fé para este tempo. Ele mesmo tem nos ensinado o que é verdade. Alguns irão aparecer, e ainda outros, com nova luz que contradiz a luz que Deus tem dado sob a demonstração do Espírito Santo.

Poucos ainda estão vivos que passaram pela experiência ganha no estabelecimento da verdade. Deus têm graciosamente espalhado a vida deles para repetir e repetir ate o término da vida deles, a  experiência pela qual eles passaram é parecida coma experiência do Apóstolo João próximo ao fim de sua vida. e os importantes líderes que morreram, devem falar através da reimpressão dos seus escritos. Eu estou instruída a dizer que a voz deles deve ser ouvida. Eles devem carregar os seus testemunhos como um constituinte da verdade para este tempo. ( Preach the Word) Pregar a Palavra, página. 5. Ellen White, 1905, ( Counsels to Writers and Editors ) Conselhos para Escritores e Editores,  páginas 31, 32

Protesto contra a Remoção de Marcos Antigos

Quando vêm homens que movem um alfinete ou pilar da fundação que Deus tem estabelecido, pelo Seu Espírito Santo, deixem os homens anciãos que foram pioneiros em nosso trabalho falar plenamente, e deixe aqueles que estão mortos falar também. Reimprimindo seus pensamentos nos nossos periódicos. Juntem os raios da divina luz que Deus tem dado como quando Ele liderou o seu povo passo a passo no caminho da verdade. Esta verdade irá resistir ao tempo e ao julgamento. Manuscrito 62 Página 6. - Um aviso contra Falsas Teorias (A Warning against False Theories) 24 de Maio de 1905.- Ellen White, 1905, Manuscritos Liberados (Manuscript Releases)  Volume um, Página 55.

O Testemunho dos Obreiros Pioneiros. — Eu tenho feito apresentações considerando os enganos que Satanás esta trazendo neste tempo. Tenho sido instruída de que nós deveríamos tornar proeminente o testemunho de alguns dos nossos trabalhadores que estão agora mortos. Deixe-os continuar a falar através dos seus artigos como encontrado nos números anteriores de nossas Edições. Estes artigos deveriam agora ser reimpressos, que eles possam ser uma viva voz das testemunhas do Senhor. A história de experiências anterior dentro da mensagem será o poder para enfrentar as ingenuidades ensinadas das decepções de Satanás. Esta Instrução tem sido repetida recentemente. Eu devo apresentar diante do povo os testemunhos da verdade da Bíblia, e repetir as mensagens decididas dadas anos atrás. Eu desejo que meus sermões pregados nos encontros campais e nas Igrejas possam viver e atingir o seu objetivo.—Carta 99, 1905. Ellen White, 1905, Conselhos para Escritores e Editores (Counsels to Writers and Editors), página 26

Eu desejo diariamente estar apta a executar dupla obrigação. Eu tenho estado a implorar ao Senhor, força e sabedoria para reproduzir os escritos das testemunhas que estava confirmadas na antiga história da mensagem. Depois que passou o ano de 1844, eles receberam a luz e andaram na luz, e quando os homens diziam ter nova luz vinham com suas mensagens maravilhosas considerando vários pontos das escrituras, nós tínhamos, através do movimento do Espírito Santo, testemunho certo, para o ponto que tirava a influência de tais mensagens, como quando o pastor A. F. tem devotado o seu tempo para apresentar. Este pobre homem tem estado trabalhando decididamente contra a verdade que o Espírito Santo tem confirmado. Quando o poder de Deus testifica o que a verdade, esta verdade permanece para sempre como verdade. Nenhuma suposição posterior contrária à luz que Deus tem dado deve ser considerada.

Nós não recebemos as palavras daqueles que vêm com mensagens que contradiz os pontos de nossa fé. Eles juntam uma porção das escrituras e empilham-nas como prova concreta de suas teorias. Isto tem sido feito muitas e muitas vezes novamente durante os passados cinqüenta anos. E enquanto as escrituras são a palavra de Deus, e são para serem respeitadas a aplicação delas, se tal aplicação move um pilar da fundação que Deus tem sustentado estes cinqüenta anos, é um grande engano.  Aquele que faz tal aplicação não conhece a maravilhosa demonstração do espírito Santo que deu poder e força as mensagens do passado vinda para o povo de Deus.

As provas do pastor Ballenger não são razoáveis. Se aceitas, Elas irão destruir  a fé do povo de Deus na verdade que tem nos feito o povo que nós somos. Nós devemos estar decididos sobre este assunto, porque os pontos que eles estão tentando provar,não são apoiados pelas escrituras . Eles não conseguem provar que as experiências passadas do povo de Deus foram uma falácia. Nós tínhamos a verdade: nós éramos guiados pelos anjos de Deus. Foi sob a guia do Espírito Santo que foi dada à questão da apresentação do Santuário. É eloqüente para todos manterem silêncio em consideração a característica de nossa fé, nas quais eles não tomaram parte.

Deus nunca contradiz a si mesmo. As provas das escrituras são mal aplicadas se forçadas a testificar a respeito do que não é verdade. Outros e ainda outros irão aparecer trazendo supostamente grande luz e fazer dissertações.Mas nós permanecemos nos antigos marcos. [1º João 1:1-10 citação.]

Eu estou instruída a dizer que estas palavras nós podemos usar como apropriadas para este tempo, porque o tempo esta chegando quando o pecado deve ser chamado pelo seu nome correto. Nós estamos sendo impedidos em nosso trabalho por homens que não são convertidos, que buscam sua própria glória. Eles desejam ser conhecidos como originadores de novas teorias, que eles apresentam clamando serem elas verdade. Mas se estas teorias são recebidas, elas irão levar a negação da verdade que por mais de cinqüenta anos Deus tem dado ao seu povo substancialmente pela demonstração do Espírito Santo.

Deixem todos os homens avisados do caráter de seus trabalhos. Seria melhor para eles entrarem na linha para o bem de suas próprias almas e para o bem da alma dos outros. “Mas se andarmos na luz como Ele na luz esta ...o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todos os pecados” (1º João 1:7). Não é crédito algum para qualquer homem começar uma nova trilha, usando as Escrituras para substanciar teorias de erro, levando mentes a ficarem confusas, distantes da verdade que deveria ser impressa para sempre nas mentes do povo de Deus, que ele possam rápido abraçar a fé.—Carta 329, 1905.  (para J. A. Burden, 11 de Dezembro de 1905). Ellen White, 1905, Revisão do manuscrito Nº. 760: A integridade do verdadeiro Santuário (The Integrity of the Sanctuary Truth) páginas 18-20

Os principais pontos de nossa fé como temos abraçado hoje estão firmemente estabelecidos. Ponto após ponto foram claramente definidos, e todos os irmãos estão juntos em harmonia. O grupo inteiro dos crentes está unido na verdade. Existiram aqueles que vieram com estranhas doutrinas , mas nos nunca tememos nos encontrar com eles. As nossas experiências foram maravilhosamente estabelecidas pelo Espírito Santo.—MS 135, 1903. Ellen G. White, Os Anos Anteriores (The Early Years) Volume 1 - 1827-1862, Página 145)

Os registros das experiências através das quais o povo de Deus passou nos anos anteriores na história do nosso trabalho devem ser republicadas. Muitos daqueles que têm vindo para a verdade desconhecem a maneira como o Senhor a estabeleceu. A experiência de William Miller e seus seguidores, do capitão  Joseph Bates, e de outros pioneiros na mensagem do Advento, deveria ser mantida diante do nosso povo. O livro do pastor Loughborough deveria receber atenção. Nosso líderes deveriam ver o que pode ser feito para a circulação destes livros. Ellen White, Conselhos para Ecritores e Editores ( Counsels to Writers and Editors) Página 145

Vindicação de nossa Mensagem

Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatariam da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, Pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada. 1º Tim. 4:1,2.

Eu estou instruída que o Senhor, pelo Seu infinito poder, tem preservado a mão direta de seus mensageiros por mais de meio século, de maneira que a verdade possa ser escrita como Ele me fez escrevê-la para ser publicada, nos periódicos e livros, Por que?—Porque se elas não forem escritas, quando os pioneiros na fé morrerem, novos na fé, algumas vezes aceitarão ensinos da verdade que contém errôneos sentimentos e perigosas falácias. Algumas vezes, o que tais homens ensinam como luz especial é na realidade erro especial, os quais são como joio semeado entre a plantação, e irão se espalhar e produzir uma colheita de malefícios erros que de todo modo irá ser acariciada por alguns até o desfecho final da história da Terra.

Existem alguns, que por aceitar errôneas teorias, irão se esforçar para estabelecê-las  ajuntando meus escritos que são declarações da verdade, os quais eles usam, separadamente do seu contexto apropriado e preservam-nos em associação com erros. Estas sementes de heresia, espalhando-se e crescendo rapidamente como plantas fortes, estão rodeados por muitas plantas preciosas da verdade, e desta forma um poderoso esforço é feito para vindicar a veracidade destas plantas espúrias.

Estas são as heresias ensinadas no livro Templo Vivo. [* UM LIVRO EXPRESSANDO OS SENTIMENTOS PANTEÍSTAS PUBLICADO POR  J. H. KELLOGG.] Os subtos erros neste livro foram rodeados por muitas maravilhosas verdades. … As sedutoras falácias de Satanás  removem a confiança nos verdadeiros pilares da fé, que estão garantidos nas evidências da Bíblia. Verdades sustentadas por um pleno “Assim diz o Senhor”. Mas tem existido onda de erros , e o uso das escrituras fora do seu contexto natural de maneira a substanciar falácias as quais enganariam "se possível os próprios eleitos". …

Não deixemos os dias passarem e preciosas oportunidades serem perdidas, de buscar o Senhor com todo coração, e mente, e alma. Se nós não aceitarmos a verdade com amor, nós poderemos estar entre os que irão ver os milagres executados por Satanás nos últimos dias e acreditar neles. — Carta 136, 27 de Abril de 1906, para os irmãos Butler, Daniells, e Irwin. Ellen White, 1906, Este dia com Deus (This Day with God). Página 126. Tradução: Davi Souto.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com