Evangelismo Virtual Converte?

No último sábado assisti ao sermão na igreja de Parque São Rafael, SP, onde o presidente da Associação Paulista Leste, Pr. Paulo Stabenow pregou. Ele disse que 40.000 pessoas estariam se batizando como fruto do Evangelismo 2000.

Considerando-se que a União Central Brasileira, com oito associações tem batizado por ano algo em torno de 12 a 14 mil pessoas, concluo que a expectativa de 40 mil batismos em decorrência do Evangelismo 2000 é absurdamente otimista. Para você ter uma idéia a Associação Paulistana (a mais rica do Brasil) tem menos de 30 mil membros!

Bem, pelo menos são esses os números que serão divulgados na próxima Conferência Geral para levantar a bola da familia Sarli, sejam eles falsos ou verdadeiros.

Particularmente, tenho interesse em saber a verdade: Alguem tem notícia de alguma pessoa que graças ao evangelismo 2000 decidiu-se batizar? Que percentual das igrejas está retransmitindo os sermões do pastor Feyerabend?

Um abraço.

Ricardo Nicotra


O Esperanca 2.000 foi muito interessante, mas ouvi de muitas e muitas pessoas, que já estava cansando. Tenho conversado com muitos anciãos de várias igrejas e eles me dizem que a freqüência caiu bastante. Algumas igrejas, prefiro não citar nomes, até eliminaram a programação do Esperanca 2.000 e outras não a realizaram integralmente.

Valter


Falo por mim e pelo meu distrito. Nas sete igrejas do distrito, estive com quatro antenas funcionando e mais dois lugares com o mesmo ritmo de reuniões mas com pregações in loco. Ao todo, tivemos mais de 800 visitantes de forma rotativa, dos quais pegamos nomes e endereços,cerca de 180 destes assistindo pelo menos 80% das reuniões. Entre o sábado 10 e 24, esterei batizando 25 novos membros que iniciaram na igreja com o curso como deixar de fumar que oferecemos antes do início da Semana Santa (08/04).

Num balanço, digo que estarei batizando frutos deste período de evangelismo até pelo menos o fim do ano. Como a média de batismos em meu distrito nos ultimos dez anos foi de 47 novos membros por ano e, com estes 25, já estarei totalizando 42, significa que vamos pelo menos dobrar e, se tudo for conforme planejamos, triplicar os batismos deste distrito neste ano. Só posso reputar esta diferença ao evangelismo via satélite.

Inicialmente eu era descrente deste tipo de evangelismo, hoje creio que é uma excelente ferramenta. Mas não da para abrir mão do contato pessoal, seja na igreja, com a abertura e fechamento local, além dos comprimentos à porta, seja nos lares visitando e tirando as dúvidas. O que creio que foi interessante é que os leigos sentiram o desafio de se envolver no trabalho de dar estudos bíblicos. A irmandade tem ajudado muitíssimo, em manter o
calor da convicção que vem via palestra.

Hoje sei que as igrejas que possuem antena tem um forte aliado ao evangelismo. Tenho notícias de duas pessoas que começaram a assistir por acaso em casa (UHF, canal 56) e depois que descobriram que havia uma igreja por perto resolveram vir conhecer a igreja e estão conosco até hoje, possivelmente se batizem em julho ou agosto.

Aqui em... tem sido um sucesso! Não posso dizer por outros, mas gostei da experiência. Em todo meu tempo de ministério, não vi meus esforços se multiplicarem por 4 ou 6, como através da antena. O que precisei foi treinar os membros na visitação e eu mesmo me envolver nela até o pescoço.

Distrital


Aqui em..., quatro igrejas tem a Tecsat do Adsat. As igrejas ficam bem repletas e, pelo que soube, a assistência está sendo ótima. No caso da minha igreja, as pessoas que já estavam recebendo estudos bíblicos estão assistindo ao Pastor velhinho e estão gostando. Agora, se elas se batizarem, não sei precisar se foi fruto direto ou indireto do Esperança 2000. 

De qualquer forma, há que se elogiar este evento. A Obra está de parabéns, pois o Pastor Velhinho é ótimo orador  e os sermões apresentados por ele, espetaculares.

Marcelo


Acredito realmente que todas as formas de evangelismo devem ser utilizadas. Se Satanás lança mão da tecnologia para desvirtuar almas sinceras, por que não pode a igreja lançar mão destes mesmos recursos para pregar o Evangelho Eterno? Os frutos existem em proporção que só saberemos ao certo no céu, mas é certo que existem. O que não podemos fazer é achar que estes meios substituem o fator humano na pregação. A obra continua sendo e sempre será feita pelo povo de Deus.

Sem nome


[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com