Mentiras e Julgamento Clandestino em Sorocaba, SP

AS MENTIRAS 

O pastor da  IASD em Sorocaba, NIZAM RABELO vem proferindo mentiras em seu ministério desde o início deste ano, quando busca uma maneira de excluir o nome dos irmãos que pregam a Tríplice Mensagem no seu Distrito.

Em fevereiro/2002, ele disse mentiras na minha casa para tentar responsabilizar o irmão Werones. E nesta semana passada, proferiu mentiras ao irmão Werones e sua esposa, com o intuito de encontrar argumentos para excluir meu nome do rol de membros da Igreja de Araçoiaba da Serra.

Segundo seu modo de agir, ele usa a técnica popular  de jogar verde para colher maduro. Assim, ele cita nomes de irmãos que nunca tiveram contatos com ele,  para acusar aqueles que pregam a verdade. Certamente persegue a verdade porque sua mente vive no emaranhado da mentira.

Creio que durante seus anos de preparação no colégio, deve ter apreendido muito desta técnica, pois tem-se mostrado profissional em seu ofício.

O JULGAMENTO CLANDESTINO

Na sexta-feira dia 14.06.2002, passados das 22 hs, o Pastor NIZAM RABELO  dirigiu-se até a minha casa, acompanhado de dois anciãos, em horário em que eu me encontrava repousando com minha família, para avisar que meu caso seria analisado no sábado de manhã,e que eu poderia fazer minha defesa, caso desejasse.

Fiquei surpreso, uma vez que vieram me retirar do meu repouso, em avançada hora da noite, quando já me achava dormindo, para me avisar de um julgamento, do qual eu desconhecia totalmente. Sequer sabia quais eram as acusações.

Todos foram previamente avisados. A corte estava preparada. O último a saber foi o acusado. Certamente para não ter tempo de defesa.

Julgamento clandestino, intimações clandestinas, acusações clandestinas, boca que profere mentiras. Eis o caráter do maligno!

Assim fizeram com o amado Salvador, assim farão aos seus discípulos. Afinal, o discípulo é maior que o Mestre?

O SÁBADO 

Não bastasse isso, nas horas sagradas do sábado de manhã, os púlpitos em Sorocaba foram utilizados para ataques aos irmãos leigos que pregam a Terceira Mensagem. Na Igreja Central, esteve o pastor Wilmour, Ministerial da Apac e na Zona Norte, Parque Vitória Regia, esteve o pastor Rubens Lessa, da CPB. O tema era único: ACUSAÇÕES aos leigos que estão pregando a VERDADE!

O redator-chefe da CPB chegou a citar um hino que diz "o melhor lugar do mundo é estar aos pés do Salvador. Mas, segundo ele, "o melhor lugar do mundo é estar NA IGREJA!" Demonstrou, assim, ser ele fiel à Obra e não ao Senhor da Obra!

Na tarde, o Pastor Wilmour dirigiu-se para Araçoiaba da Serra, certamente para analisar  o meu caso com a Igreja, onde todos foram previamente notificados, menos o acusado. 

"Ai de vós, escribas e fariseus! NIZAM RABELO, WILMOUR, LESSA, eis que se aproxima o dia que arde como fornalha. ARREPENDEI-VOS!

Irmão Reinaldo.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com