Qual é o Jesus que Você Está Esperando?

"Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." II Pedro 2:1.

Tem um site católico de estudos bíblicos, que diz o seguinte: "O Papa afirma que Maria é a esposa e o Espírito Santo, o marido", como se fossem um casal em lua-de-mel, apaixonados um pelo outro. Quem lê inglês, pode clicar em http://biblestudysite.com/mary.htm#1 e conferir.

Percebe você a complicação em que a doutrina da trindade nos coloca? A Bíblia diz que o Espírito Santo engravidou a Maria. Ora, sabendo que a doutrina trinitária ensina que cada um dos membros da Trindade é uma distinta, separada e individual pessoa e personalidade, o Papa está sendo mais coerente que muitos adventistas!

Se o Espírito Santo foi quem fecundou a Maria, então uma pessoa diferente e separada do Pai, foi o progenitor de Jesus. O Filho, portanto, não é, de fato, filho do Pai, mas do Espírito! Assim, o relacionamento entre ambos, Deus-Pai e Deus-Filho, acaba distorcido e destruído. Repito, se a doutrina da trindade é verdadeira, Jesus é filho do Espírito Santo e não, dAquele a quem tinha por Pai!

Isso é blasfêmia, mas é a conclusão lógica a partir da doutrina trinitária. Conforme Ellen G. White alertou, a Heresia Ômega envolve a personalidade e presença de Deus. Se a presença do Espírito Santo não é a presença de Deus Pai, estamos retirando a Deus de Seu devido lugar. Se Deus Pai não é o Pai de Jesus, estamos invalidando a presença e personalidade de Cristo, tornando-O descendente do Espírito em lugar do Pai.

Jesus Cristo afirmou em muitas ocasiões que todo o poder e autoridade da Divindade pertencem exclusivamente ao Pai, não ao Espírito nem ao Filho. Então, se o Filho descende do Espírito, não possui toda a plenitude da divindade porque Seu pai, na realidade, de acordo com a doutrina da trindade, não é Deus Pai Todo-Poderoso, mas o Espírito.

Deste modo, ao lado do Espírito e do Filho, Maria também poderia tornar-se intercessora perante o Pai, afinal é a esposa do Espírito e mãe do Filho dEste... Tudo isso constitui uma confusa blasfêmia babilônica, mas, como já disse, é a conclusão lógica da doutrina trinitária. Deus, o Pai, deixa de ser o pai de Jesus Cristo!

Quando, finalmente, todas as igrejas estiverem ecumenicamente unidas e o mundo todo maravilhar-se e adorar à Besta, a que Deus estará você adorando? Ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, conforme criam os apóstolos, primitivos cristãos e pioneiros adventistas? Ou ao Deus três-em-um dos trinitaristas? A quem estará você aguardando: a Jesus, Filho de Deus Pai Todo-Poderoso, ou a Jesus, filho do Deus-Espírito Santo, uma divindade diferente e completamente distinta e separada de Deus-Pai, de acordo com a doutrina da trindade?

A Igreja Católica não apenas mudou a Lei de Deus, mas modificou também a natureza de Deus, fazendo do Deus-Espírito o pai de Deus-Filho, em lugar de Deus-Pai Todo-Poderoso. Faz também de Maria, outra possível intercessora em favor dos seres humanos, uma vez que esta teria se casado com o Espírito, tornando-se "Mãe de Deus". E da IASD, fez uma das filhas de Babilônia, mãe de todas as abominações da terra, aquela conhecida prostituta que profere insolências e blasfêmias. -- Ronaldo B.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com