Igreja Adventista do Panamá Também Foi Extinta e Demolida pela Associação por Pregar contra o Papa

E-mail em espanhol recebido em 05/06/2003:

Hola, mi nombre es Samuel Saldaña y pertenezco a la Iglesia Adventista del Séptimo Día en la provincia de Chiriqui, república de Panamá. Fuimos echados de la Conferencia General por denunciar todos los malos actos, bajar la norma y no pregonar el mensaje triple angelical.

Tenemos un website: www.uparsaron.org, y necesitamos que alguien nos ayude en colocar nuestra direccion en su website, ya que es nuevo y tenemos que buscar la forma que las personas nos encuentren en los buscadores.

Agradecere en nombre de Dios Todopoderoso me ayuden en colocar esta direccion, pueden revisarla y se daran cuenta que hacemos la misma obra. He intentado con otros hermanos de aca en Panama, pero que pertenecen a la Conferencia General, y por supuesto, ni siquiera han respondido a mi solicitud.

Espero entiendan mi español.

Que Dios les bendiga, Samuel.

Tradução para o Português:

Olá, meu nome é Samuel Saldaña e pertenço à Igreja Adventista do Sétimo Dia na província de Chiriqui, república do Panamá. Fomos excluídos da Conferência Geral por denunciar todos os maus atos, o rebaixamento das normas e a recusa em pregar a tríplice mensagem angélica.

Temos um website: www.uparsaron.org, e necessitamos que alguém nos ajude a colocar nosso endereço em sua homepage, uma vez que é novo e temos que procurar uma maneira de que as pessoas nos encontrem nas páginas de busca da internet.

Agradecerei em nome do Deus Todo-poderoso se me ajudarem a colocar esse endereço entre os seus links. Podem revisar nossa página e se darão conta de que fazemos a mesma obra. Tentei buscar essa divulgação com outros irmãos daqui do Panamá, mas que pertencem à Conferência Geral e é obvio que nem sequer responderam à minha solicitação.

Espero que entendam meu espanhol.

Que Deus os abençoe, Samuel.


Nota do Editor:

Clique nesta imagem para baixar uma cópia do jornal Última Advertência em formado *.PDF. Requer Acrobat Reader para leitura.Assim, a convite do irmão Samuel, visitamos o endereço citado acima e, apesar de alguns problemas com links defeituosos para a navegação, localizamos informações estarrecedoras acerca de um caso de dissolução de uma igreja e demolição de seu templo, muito semelhante em vários aspectos ao acontecido recentemente na cidade de Poá, SP.

Depois de se reunirem por quase 50 anos numa sede, cujo terreno foi adquirido por eles próprios e cuja construção foi tornada possível através de doações e trabalho deles mesmos, nossos irmãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, da comunidade conhecida como "Rosa de Sarom", tiveram seus nomes riscados dos livros da igreja por "insubordinação e rebeldia contra a Administração", que pretendia impor-lhes o Manual da Igreja como regra de fé e prática, em lugar da Bíblia.

Clique nesta imagem para baixar uma cópia do jornal Eis Que Ele Vem! em formado *.PDF. Requer Acrobat Reader para leitura.Os enfrentamentos que conduziram a esse desfecho injusto iniciaram-se com a preparação pelos irmãos de um documento contrário a uma meditação matinal, intitulada "Bem-Vindo, Espírito Santo", na qual se enaltecia Madre Teresa de Calcutá e propunham-se princípios pentecostais de adoração.

Depois disto, vieram pedidos de esclarecimento dos irmãos à Associação sobre dinheiro desviado de sua finalidade e finalmente um incidente relacionado com a visita do Papa ao País, quando a Igreja Adventista foi aos jornais para negar qualquer vínculo com aqueles irmãos que se puseram a distribuir milhares de exemplares do jornal "A Última Advertência" e "Eis que Ele Vem".

Hoje, os irmãos panamenhos se reúnem em um templo alugado e nas casas dos irmãos.

As fotos abaixo documentam a depredação do templo construído pelos irmãos e subtraído pela Organização, que simplesmente o demoliu, sob o pretexto de executar uma reforma, que nunca foi concluída. Mais abaixo, você verá também cópias da reportagem em que a liderança adventista sai em defesa do Papa e contra os irmãos, que anunciavam a verdade. -- Robson Ramos



"Este edifício era usado como nosso templo."


"Nós cultuamos a Deus neste local por cerca de 50 anos."


"Essa área de muros e paredes verdes abrigava nossa escola, mas a Corporação Adventista do Sétimo Dia a arrebatou de nossas mãos."


"O pátio da escola era também usado para nos prepararmos para sair e distribuir os jornais Última Advertência, Eis que Ele Vem e outros."


"Eles insistiam em dizer que nos amavam... Pode você confiar neles? Mentirosos!


"Supostamente, eles estavam reformando o templo, mas o curioso é que fecharam cada janela e cada porta com uma parede de tijolos."


"Uma imagem pode dizer muito mais que mil palavras."


"Como você pode ver, já não temos mais templo, porque a IASD o demoliu e nos expulsou."


Evangélicos Condenam Campanha Anti-Papa

4 de fevereiro de 1996

Clique nesta imagem para baixar uma cópia do jornal Última Advertência em formado *.PDF. Requer Acrobat Reader para leitura.A poucos dias da visita de João Paulo II, um grupo de fundamentalistas tem-se dedicado a distribuir panfletos que atacam ao Pontífice. Igrejas protestantes condenaram a campanha. "A visita do Papa tem um significado grandioso para o povo católico. Não temos nada contra João Paulo II", enfatizou o pastor Vicente Meza, da Igreja Adventista. ...

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de El Salvador negou estar por detrás das publicações e as censurou...

Clique nesta imagem para baixar uma cópia do jornal Última Advertência em formado *.PDF. Requer Acrobat Reader para leitura.Os adventistas negam que exista algum tipo de ligação entre sua denominação e "A Última Advertência", uma vez que a divulgação não está sendo feita sem o reconhecimento oficial da Igreja. ...

No proselitismo adventista, é proibido atacar personalidades, uma vez que seusinimigos são apenas o Diabo e seus anjos caídos. Meza assegura que os adventistas conquistam adeptos sem confrontar seus interlocutores com mensagens que os prejudiquem, como faz com João Paulo II o jornal "A Última Advertência".

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com