Placar Final do Sermão: EGW 30 X Bíblia 3!

 

Caros irmãos,

Cada dia fico mais indignado com a whitelatria na IASD, tanto a tradicional quanto a dita leiga ou seja lá o que for. Fizeram da nossa boa irmãzinha quase um chiclete, puxam-na e a esticam para todo lado. Coitada! Imagino que se ela estivesse viva hoje, estaria também indignada com a idolatria que fazem dela Seus escritos servem para provar qualquer doutrina. Basta um pouco de jeito, tirar um contexto aqui, acrescentar outro ali.

Reformista (hoje usam outros pseudônimos que Reformista não dá mais IBOPE) usava seus escritos para endossar seus pontos de vista - quantas histórias da Igreja Grande, Babilônia!... Adventista tradicional a usa como autoridade maior do que a Bíblia. Tudo tem que ter o carimbo White para valer.  

Hoje mesmo ouvi um sermão com umas 30 citações dela e uma duas ou três, se tanto, da Bíblia. Placar final do sermão: EGW 30 X Bíblia 3!

A Organização trombeteia pela RA a criação de não sei quantos mini centros White distribuídos pelo Brasil. Centros Evangelístico? Algum? Centro de Oração? Algum? Há, mas Ellen White merce um altar especial. Depois criticam os mórmos, os católicos, os muçulmanos com seus gurus...  

Quem defende a Trindade, usa Dona White, quem combate, também usa o que ela escreveu. E vai por aí...  

Tenham pena dela. Deixem que ela descanse em paz, que já cumpriu o dever dela - e muito bem para a época.  

E tem mais. O uso do termo Espírito de Profecia está muito impropriamente colocado para ela. Espírito de Profecia é um termo que somente pode ser empregado diretamente ao Espírito Santo (não entro na contenda da Trindade que, pessoalmente, acho pior do que discutir sexo dos anjos. Ninguém sabe os mistérios de Deus para falar por Ele). O termo usado no Apocalipse diz que o Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia. Quem foi o iluminado que arrumou essa interpretação no mínimo inadequada de que Ellen White é o Testemunho de Jesus? Bem, ela testemunhou de Jesus tanto quanto qualquer um de nós pode dEle testemunhar através de uma vida santa, conduzida por Ele (vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim...).  

Ela foi mensageira de Deus, profetiza e tudo o mais o que se queira reconhecer, mas atribuir a ela o termo sagrado usado para o Espírito de Deus? Muito estranho! Apócrifo!  

E para não ficar qualquer dúvida, reafirmo: NADA TENHO CONTRA ELA OU O QUE ELA ESCREVEU, NEM ESTOU CONTESTANDO A PARTE QUE ELA DESEMPENHOU. APENAS QUERO DIZER QUE ESTÁ NA HORA DE CADA UM DE NÓS PEDIR DIREÇÃO ESPECIAL DO ESPÍRITO SANTO E, PELO AMOR DE DEUS, IRMÃOS, VAMOS USAR A BÍBLIA!  

Hoje o Espírito Santo está disponível para falar com qualquer crente sincero que O busque, não necessitando mais de um canal especial (profeta) para se comunicar conosco.  

Fica aí o tema para quem quiser refletir.  

Observação: Geralmente não costumo usar do anonimato para expressar o que penso, mesmo porque não temo dizer a verdade de frente, mas prevendo uma enxurrada de irados defensores da Santa Adventista, e não querendo aborrecimentos de caráter pessoal, escolhi não me identificar. Quem quiser responder que o faça pelo site.  

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com