O Relógio Profético Não Pára...

De assessor do Vaticano a diretor do Escritório de População dos EUA

Bush nomeia, surpreendentemente, John Clink a um cargo decisivo

Reuters PhotoWASHINGTON, 28 maio de 2001 (ZENIT.org).- O presidente George Bush escolheu John Clink, conselheiro da Missão da Santa Sé perante as Nações Unidas, como novo chefe do Escritório do Departamento de Estado para a População, Refugiados e a Imigração.

Essa nomeação, assinada semana passada, tem que ser aprovada agora pelo Senado. O Escritório, um dos mais importantes do Departamento, conta com 140 funcionários e um orçamento anual de 750 milhões de dólares.

O secretário de Estado, Colin Powell, havia escolhido como novo responsável um de seus assistentes. Bush optou, todavia, por Clink, lançando, assim, um sinal claro de atenção aos católicos com um argumento de importância decisiva.

O Escritório enfrenta questões muito delicadas, como a política norte americana sobre população, planejamento familiar, imigração e ajudas enviadas aos refugiados em todo mundo.

Clink tem uma vasta experiência nesses setores: antes de ser conselheiro da Missão da Santa Sé perante a ONU, trabalhou em vários países para os "Catholic Relief Services," ou seja, o braço internacional da Cáritas norte americana.

Como colaborador da Missão, participou em diferentes conferências internacionais e tomou parte do Conselho diretivo da UNICEF.

O arcebispo Renato Martino, observador permanente do Vaticano perante a sede da ONU em Nova Yorque, comentou com satisfação a decisão de Bush: «Nos dá pena perder a preciosa colaboração de Clink, mas estamos muito contentes de que ele possa pôr à disposição de seu própio país a grande experiência alcançada durante todos esses anos de trabalho». ZS01052803

Leia mais sobre George Bush e as profecias:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com