É Jesus Onisciente, Onipresente e Onipotente?

Prezados Irmãos, graça e paz a todos.

Sou adventista desde que nasci, nunca duvidei ou questionei os ensinamentos da igreja. Porém, visitando este site, descobri que algumas doutrinas não são como a IASD passa aos membros. Passei a estudar com mais atenção as doutrinas colocadas em questão no site e observei que existem muitos trechos de livros de EGW que foram adulterados, sendo assim, não podemos confiar nas publicações da IASD.

Resultado: teremos que ler os originais em Inglês e manter um conhecimento razoável de grego e hebraico se não quisermos ser iludidos por doutrinas estranhas.

Isso posto, quero saber dos amados, por gentileza, quais os atributos divinos de Nosso Senhor Jesus Cristo depois de ter ascendido aos céus (onipotência, onipresença, onisciência).

Sendo só para o momento, Deus os abençoe ricamente.


Resposta do Editor:

Também estamos sendo obrigados a reestudar tudo, irmão, o que não deixa de ser positivo. E essa questão dos atributos de Cristo hoje é exatamente um dos temas a nos ocupar. Assim que tivermos algo mais definido a respeito, estaremos publicando no site.

Por enquanto, parece-nos que o Pai concedeu mais uma vez ao Filho, no mínimo, a onipresença, uma vez que prometeu estar conosco (em nós e próximo de nós) até a consumação dos séculos e onde quer que dois ou três se reúnam em Seu nome. Diz ainda o Apocalipse que o Cordeiro também possui os sete olhos dos sete espíritos de Deus, que entendemos ser um símbolo da onipresença divina.

Quanto à onisciência, antes de ascender ao Céu, Ele próprio admitiu haver, por exemplo, datas reservadas unicamente à autoridade do Pai. Disse isso em relação à Sua volta e no momento da ascensão, isto é, após a ressurreição. E sobre a onipotência, tanto disse-nos que nada podia fazer de Si mesmo quanto que toda autoridade lhe fora dada no Céu e na Terra. E em I Coríntios 15:24-28, lemos que finalmente devolverá todo o Seu poder e autoridade ao Pai.

Tudo isso constitui, porém, mera opinião temporária nossa, irmão. Estamos investigando a Bíblia para fundamentar devidamente a nossa fé. Esperamos que o irmão e outros leitores façam o mesmo, partilhando conosco suas conclusões. -- Robson Ramos

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com