E Se em Vez de 'Parabéns a Você' Cantássemos 'Obrigado, Senhor'?

 

Apenas como exemplo, nos lares em que habitam famílias cristãs adventistas, a letra da conhecida canção de aniversário, poderia ser modificada para:

Obrigado, Senhor!

Nesta data festiva,

Quero agradecer-Te

Mais um ano de vida.

Leia abaixo informações, publicadas pelo Portal Terra, as quais nos fazem questionar aspectos de nossa tradicional forma de comemorar a passagem de mais um ano de vida:

Segunda, 3 de maio de 2004, 16h17 
Por que sopramos velas nos aniversários?

De onde vem o rito de soprar velas nos aniversários? José Pérez

Esta tradição remonta aos tempos da Grécia antiga, quando o povo grego, devoto dos Deuses, realizava oferendas para aplacar sua ira e mantê-los favoráveis. Eles costumavam oferecer a Artemis, Deusa da Lua, pastéis redondos que representavam a Lua cheia e sobre eles prendiam velas para simular o brilho do satélite. Eles então formulavam um desejo e esperavam ao soprar que a fumaça elevasse sua petição para a deusa.

Artemis, que na mitologia grega era filha de Zeus e de Leto e irmã gêmea de Apolo, era uma deusa ambígua. Como nasceu antes que seu irmão, contemplou o sofrimento de sua mãe durante o parto e fez votos de manter-se virgem e solteira eternamente. Por isso é considerada protetora das parturientes, mas também da castidade. Ela é a deusa da caça, protetora tradicional das amazonas, mas por outro lado tutelava as ninfas, os animais selvagens e o mundo vegetal. --
Redação Terra

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI302814-EI1426,00.html

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com