Novo Texto do Pr. Osvair Munhoz,
Que Foi Excluído do Ministério e da Igreja por Discordar da Corrupção Administrativa e Doutrinária

 

Trindade: O Mistério da Iniquidade!

Em 1888, a liderança mundial da IASD rejeitou a mensagem da justificação pela fé, apresentada pelos pastores Jones e Waggoner.

Quando tratamos de assunto, alguns encontram dificuldades em compreender, pois dentro da IASD é ensinado uma outra "justificação pela fé". Como discerni-las? Oobserve com atenção: Jones e Wagoner ensinavam o abandono completo do pecado. E a mensagem da justificação pela fé da IASD (atual) não enfatiza esse aspecto de viver sem praticar o pecado.

De modo algum, a liderança mundial ensinaria o abandono completo do pecado. Pois, se a IASD ensinassem o abandono completo do pecado, ela perderia quase toda a sua membresia, pois suas congregações estão clamando: "Não queremos que este homem (Jesus Cristo) reine sobre nós. Eles já optaram pelo falso Cristo das pregações açucaradas, que lhes permite viverem em pecados, principalmente os pecados secretos.

Como escreveu a Sra. White, as congregações adventistas tomaram direção rumo ao Egito. Estão viajando em um trem desembetado e sem freios, que avança numa velocidade colossal e de um modo irreversível!

A maioria de nossos jovens contam piadas. "Não saia de sua boca nenhuma palavra torpe! Os membros louvam com músicas quase sacras, que misturam o profano com o sacro. O vestuário adventista está muito próximo aos da maioria que não professa o breve retorno de Jesus.

Algumas de nossas jovens inadvertidamente usam maquiagens, roupas curtas e decotadas, sem considerar que os homens são atraídos sexualmente pelo que vêem. Assim, essas jovens, mesmo ignorantemente, estão sendo usadas pelos espíritos do mal, para seduzirem e desemcaminharem um grande número de homens. Jesus disse que se um homem olhar para uma mulher, com intensa impura, já cometeu adultério com ela!

Usando tal vestuário, nossas irmãs são poderosas instrumentalidades nas mãos do arqui-rebelde, colocando uma grande nuvem negra sobre a congregação nos momentos de culto e, quando estão nas ruas, levando dezenas de homens para o pecado da cobiça!

Muitos membros, assistem novelas, Big Brother, etc... Podem até não gostar do que vou dizer, mas estão em pecado a cada capítulo assistido! Pois toda vez que você  contempla o pecado na tv e não existe uma repulsa pelo erro, isto é evidência de que você não desaprova, havendo grande harmonia espiritual entre ambos.

A grande maioria são torcedores fanáticos, por times de futebol, admiram as jogadas, os gols, as faltas, as transações comercias dos clubes. Estão em pecado diante de Deus a cada lance, por que fazem dos jogadores os seus ídolos! O mais incrível é que a maioria destes torcedores inveterados são pastores!

Alguns jovens usam cabelo de bad-boy (garoto mau). Quando são advertidos, eles se unem e começam uma política suja de difamação para diminuir sua influência sobre os demais.

A maioria sente náuseas quando o assunto é vegetarianismo na IASD. Adoram a carne e estão dispostos a considerar os textos da Sra. White sobre o tema como não-inspirados, para aliviar o peso sobre a consciência e deste modo comer compulsivamente, sem agora nenhum obstáculo, e depois, beber bastante cerveja sem álcool, e muita coca-cola!

 

A IASD se apartou do caminho verdadeiro e começou seu processo de apostasia, aceitando uma fé misturada com o mundo.

“Os que resistiram ao Espírito de Deus em Minneapolis estiveram esperando uma oportunidade para percorrer o mesmo caminho outra vez... Disseram com seu coração, sua alma e com suas palavras, que essa manifestação do Espírito Santo era fanatismo e engano. Eles se mantiveram como uma rocha, por cima e ao redor da qual fluíam ondas de misericórdia, porém seus endurecidos e ímpios corações as rejeitaram, resistindo à obra do Espírito Santo... todo o universo celestial foi testemunha do tratamento que se deu a Jesus Cristo, representado pelo Espírito Santo. Se Cristo tivesse estado entre eles, o teriam tratado de forma idêntica a como o fizeram os judeus”. Ellen G. White, 1888 Materials, pp. 1478-1479.

Até hoje, resistem a idéia de abandonar o pecado, se unindo na mesma condição espiritual de babilônia, vivendo sob a mesma luz do falso Cristo.

"Porque o mistério da injustiça opera, somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, perecem porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam na mentira, para que sejam julgados todos os que não creram na verdade; antes, tiveram prazer na iniqüidade". I Tessalonicenses 2:7-12.

Antes tiveram prazer na iniqüidade – observem – querem uma justificação pela fé, sem o abandono completo do pecado – antes tiveram prazer na iniqüidade, rejeitam ficar sem o prazer da iniqüidade. 

A liderança Mundial da IASD não precisa provar que é ecumênica. O fato de nossos líderes rejeitarem a mensagem da justificação pela fé (1888 - abandono completo do pecado ) e depois, colocarem um falso deus sobre o trono (Trindade), são provas irrefutáveis de sua união espiritual com Roma e suas filhas.

Através de nova encíclica papal, na qual trata das diretrizes do ecumenismo entre católicos e protestantes o papa João Paulo II declara:

"Tanto esta doutrina da Igreja Católica sobre o ministério sacerdotal na sua relação com a Eucaristia, como a referente ao sacrifício eucarístico foram, nos últimos decênios, objeto de profícuo diálogo no âmbito da ação ecumênica. Devemos dar graças à Santíssima Trindade pelos significativos progressos e aproximações que se verificaram e que nos ajudam a esperar um futuro de plena partilha da fé." Fonte de pesquisa: www.vatican.va/holy_father/special_features/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_20030417_ecclesia_eucharistia_po.html

"Quando se considera a Eucaristia como sacramento da comunhão eclesial, há um tema que, pela sua importância, não pode ser transcurado: refiro-me à sua relação com o empenho ecumênico. Todos devemos dar graças à Santíssima Trindade porque, nestas últimas décadas em todo o mundo, muitos fiéis foram contagiados pelo desejo ardente da unidade entre todos os cristãos. O Concílio Vaticano II, ao princípio do seu decreto sobre o ecumenismo, considera isto como um dom especial de Deus". Idem.

 

"Que influência é essa que conduziria os homens neste estágio de nossa história a trabalhar de um modo secreto e desonesto e poderoso para romper o fundamento de nossa fé - o fundamento que foi lançado no início de nossa obra pelo estudo fervoroso da palavra e pela revelação? Sobre este fundamento temos estado construindo os passados 50 anos. Imaginais que quando vi o começo da obra que removeria alguns dos pilares de nossa fé, eu teria algo a dizer? Devo obedecer à ordem, 'Enfrentai-o.'" Special Testimonies, Série B, N° 7, pág. 58 (outubro de 1903).

A maior necesidade do mundo é de homens que não se comprem e nem se vendam, homens que no íntimo da alma desejam a verdade, não temam chamar o pecado pelo seu nome exato! As doutrinas foram mudadas, a verdade de Deus foi traída, precisamos fazer uma frente unida e enfrentar esta apostasia, sem temer nada!

"Não sejais enganados; muitos se apartarão da fé, dando ouvidos a espíritos sedutores e a doutrinas de demônios. Temos diante de nós o alfa desse perigo. O ômega será de natureza mais surpreendente." Special Testimonies, Série B, N° 2, págs. 16.

“No livro Living Temple é apresentada o Alfa da heresia mortal. O ômega seguirá, e será recebida por aqueles que não estão prontos para escutar os avisos que Deus tem dado”. Selected Messages, Bk 1, pág. 200. (uma tradução do inglês):

"Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? 2Ts. 2:3-5.

Esses que têm alimentado as mentes nas teorias supostamente excelentes, mas espiritualistas de o "Templo Vivo" estão em um lugar muito perigoso. Durante os últimos cinqüenta anos eu tenho estado a receber inteligência considerando coisas divinas. Mas a instrução que me foi dada agora é usada através de outros para justificar e endossar teorias no "Templo Vivo" que é de um caráter enganador. (Manuscritos Lliberados, vol. 4, pág. 248)

 

Ellen White usou o termo "Omega" em referência a uma grande apostasia que se seguiria seguir ao "Alfa."  Note o seguinte:

Não seja enganado; muitos se afastarão da fé, enquanto dando atenção a espíritos sedutores e doutrinas do diabo. Nós temos agora diante de nós o Alfa deste perigo. O Omega será de uma natureza muito mais surpreendente. (Testemunhos especiais, Séries B, Nº. 2, pág. 16)

Eu sou instruída a falar claramente. "Conheça", é a palavra falada para mim. "Conheça firmemente, e sem demora." Mas não será conhecido por nossa  força e trabalho  em investigar doutrinas e pontos de diferentes. Nós não temos tal investigação para fazer. No livro “Templo Vivo” é apresentado o alfa de heresias mortais. O Omega se seguirá, e será recebido por esses que não estão dispostos a atender a  advertência que Deus deu. (Ibid., pág. 50)

“Eu soube que o Omega se seguiria em um pequeno espaço de tempo; e eu tremi pelo nosso povo. Eu sabia que eu tinha que advertir nossos irmãos e irmãs para não entrar em controvérsia sobre a presença e personalidade de Deus. As declarações feitas em o "Templo Vivo" com respeito a este ponto estão incorretas. As escrituras utilizadas para substanciar a doutrina que está contida neste Livro,  são pontos das escrituras retirados do seu contexto.  (Ibid., pág. 53)

 

ANTICRISTO:
1 – NEGA O PAI
2 - NEGA O FILHO
3 – DIZ QUE JESUS NÃO VEIO EM CARNE

No congresso bíblico de 1919, a IASD, entrou em controvérsia sobre a presença e personalidade de Deus, até que em 1980, oficializou a doutrina da Trindade, que como ensinava J.N. Andrews é o vinho mais pernicioso da Babilônia, pois destrói a personalidade do Pai e do Filho. (ou seja; o ensinamento da Trindade: nega o Pai e o Filho) Nenhuma teologia, dogma ou ensinamento nega o Pai e o Filho, como o ensinamento que 03 pessoas é igual a 01 ser e um ser igual a três pessoas, isso é loucura – isto é o Mistério da Santisima Trindade (Iniqüidade).

De acordo com a Bíblia, o anticristo nega o Pai e o Filho: “Quem é o mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho” I Jo 2:22

O “vinho da ira da sua prostituição” (Ap 14:8) era interpretado como um sinônimo das “falsas doutrinas”. J.N. Andrews incluiu, em 1858, entre essas doutrinas (1) “a doutrina da imortalidade natural da alma”; (2) “a doutrina da Trindade, que  “destrói a personalidade de Deus e de seu Filho Jesus Cristo ... Alberto R. Timm, em seu livro O Santuário e as Três Mensagens Angélicas - Fatores Integrativos no Desenvolvimento das Doutrinas Adventistas, págs. 191-192:

Em 1957, a IASD, aceitou o ensinamento de que Jesus veio com a natureza do Adão antes da queda (Pré-Lapsariana), aceitando um Jesus que não veio na mesma carne que a nossa. Pois a palavra carne (sarx) = caída pecaminosa (Rm 8:3).

Eles agora argumentam igual Roma – Ele veio em carne, mas não a carne caída pecaminosa. Estão igualmente preenchendo as condições do anticristo

“Muitos enganadores têm saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo...Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Quem o saúda participa das suas obras más” II Jo 7,10,11.

 

A operação do erro está em pleno funcionamento nos púlpitos adventistas, a  falsa profecia acesa na tocha infernal de satanás, esta luz falsa, está corrompendo a fé dos cristãos do advento. Por isso a IASD está mundana, entregue aos ídolos e pecados, perdeu sua pureza. Levantem homens e mulheres de Deus, enfrentem ativamente ( se revestindo de toda a armadura de Deus) contra os principados e potestades que estão operando nas congregações adventistas.

O que significa adorarmos o Mistério da Santíssima Trindade?

·         Depois que o império Babilônico caiu, todo o sistema de mitologia Egípcia e Babilônica foi transferida para Pérgamo na Ásia Menor. Não admira que o Senhor escrevendo à Igreja de Pérgamo, disse: “Eu sei as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás” Ap. 2:13

·         O corrupto sistema de idolatria pelo qual a igreja se afastou da fé, é chamado por Paulo “O mistério da iniquidade” II Ts 2:7; e por João “Mistério, a grande Babilônia” Ap. 17:5 – também chamado de “sistema oculto”, foi adorado sob o nome de “saturno”, que significa “mentir em oculto”. Em caldaico ou aramaico, a pronúncia é S-T-U-R

S= 200

T=  60

U= 400

R=  06

     666

  • Quando este sistema foi estabelecido em Roma, a cidade das 07 colinas, Itália se tornou a terra de mistérios ocultos e foi por séculos conhecida como “terra Satúrnia” ou terra de mistério – uma das orações da liturgia da missa é: “Deus oculto e meu Salvador, tem misericórdia de nós” W. Mac. Gavin, The Protestant, vol. 02, p. 79

  • Saturno, ora o “deus oculto” do paganismo. Não admira que Deus chame a esse sistema “mistério, a grande Babiônia” Ap 17:5

  • Este deus oculto no trono de Roma nada mais é que Lúcifer, que deseja receber o nome de Trindade (dividindo o trono com o Pai e o Filho). Por querer dividir o trono em 03, Lúcifer foi expulso. Adorando 03 seres, estamos seguindo os passos deste anjo caído.

  • “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor.” Ez. 28:17. “Tu dizias no teu coração: ... estabelecerei o meu trono acima das estrelas de Deus ... serei semelhante ao Altíssimo” Is. 14:13,14


·
         "O mistério da Trindade é a doutrina central da Fé católica. Nisto está baseada todos os outros ensinos da Igreja”. A Igreja estudou este mistério com grande cuidado e, depois de quatro séculos de clarificação, decidiu declarar a doutrina desta maneira: dentro da unidade do Godhead [Deus] há três Pessoas, o Pai, o Filho, e o Espírito Santo”. (Manual Para o católico de Hoje, página 11)

·         Como vimos, todos os ensinos da Igreja católica estão baseados no Mistério da Santíssima Trindade. O Homem do pecado, conforme II tessalonicenses é o papado, todos os ensinamentos deste, leva o homem a ficar preso no pecado, fazendo parte então da operação do erro.

·         Aceitando o Mistério da Santíssima Trindade, que é a doutrina chave do homem do pecado estamos corrompendo a nossa fé e nos unindo ao Mistério da Iniquidade

·         “E na sua testa estava escrito: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra” Ap. 17:5 – Na testa dos perdidos, temos a palavra Mistério (o deus-trindade da besta de escarlate) De acordo com ap. 14:9, não podemos adorar a besta ( o papado, o deus-trindade)

O que significa adorarmos o Pai e o Filho?

·         Significa mantermos a ordem de adoração no universo, leia com cuidado as primeiras páginas do livro Patriarcas e Profetas, alí vemos que o único ser que poderia penetrar nos conselhos do Pai era seu amado Filho, e o trono era compartilhado somente com o Seu Filho.

·         O desejo de um terceiro ser, estar no trono, nada mais é, que o Mistério da Iniqüidade. Pois no ceú somente 02 seres podem ser adorados: O Pai e o Filho. Só existem dois tronos – “Ali nunca mais haverá maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão, e verão a sua face, e na sua testa estará o seu nome” Ap. 22:3

·         “Então ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra e no mar, e a todas as coisas que nelas há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o poder para todo o sempre.” Ap. 5:13

·         Os 144.000 trazem na testa (adoração) o nome do Pai e do Cordeiro, ver Ap. 14:1. Estes só adoram o Pai e o Filho – São chamados de irrepreensíveis e não se achou mentira na sua boca, estão sem mácula. São santos por adorar o Deus verdadeiro.

·         Os 144.000 são os santos vivos por ocasião da segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, estão perfeitos em Cristo, aceitaram a mensagem de 1888 (justificação pela fé) abandonaram  completamenteo pecado, estão selados em testa. Observam o sábado do sétimo dia.

·         Aqueles que estão na condição espiritual de Babilônia, que ensinam uma (justificação pela fé) que não precisa abandonar completamente o pecado, pois isto é impossível ao deus-trindade. O mistério da iniquidade não tem poder para isso. Recebem na testa o nome de seu deus trindade (Mistério da iniqüidade) e observam o sábado espúrio (domingo).

"Não é aos homens que devemos exaltar e adorar; é a Deus, o único Deus verdadeiro e vivo, a quem são devidos nosso culto e reverência. ... Unicamente o Pai e o Filho devem ser exaltados."
The Youth's Instructor, 7 de julho de 1898. -- Filhos e Filhas de Deus, MM 1956, 21 de fevereiro, pág. 58

Saudações Cristãs,

“Aquele que sustentam os mundos no espaço e colocou perfume no veludo das pétalas não se esquece de você.” EGW. -- Osvair Munhoz, Ex-Pastor da IASD, excluído do ministério e da igreja por discordar da corrupção administrativa e doutrinária.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com