Seção de Cartas: O Adventistas.Com Acabou?

Como vai o movimento anti-trinitariano?

O Adventistas.com era um termômetro para mim, mas agora sem atualização parece estar tudo parado.
Será que essa reviravolta no conhecimento não passou de fogo de palha e realmente não se trata de verdade? Por que eu sinto que o movimento não cresce? Como o irmão vê esse assunto em sua igreja?

Desejo paz e felicidade no Senhor (Diferente do que o mundo dá).

Carmem


Difamação do nome da IASD?

Sinceramente penso que vc deveria olhar sua situação diante de Deus e não se preocupar com os outros.Se a igreja está errada como vc diz,ore a Deus pra que Ele a dirija e peça perdão por vc perder seu tempo,quando deveria estar estudando a palavra e pregando as Boas Novas pra que Jesus volte logo.

Quando vc estiver diante do Pai Ele vai perguntar da sua vida e não do que vc pensa da IASD.Olha,pra mim,não muda nada o que vc diz,afinal o trabalho de satanás sempre foi tentar derrubar a Igreja de Deus,sempre perseguiu a Igreja de Deus e hj não é diferente.Infelizmente penso,que ele está usando vc .Seja inteligente e crie um site pra apressar a vinda de Cristo e não pra difamar a IASD.


Sou Adventista a 20 anos e até hj nunca vi uma pessoa mais crítica que vc.O que será que realmente te preocupa???? Cuide de sua vida espiritual e apresse a Vinda do Mestre Jesus.Pare de perder seu tempo,pois quem acusa é satanás e vc está sendo usado por ele com essa finalidade.

Somos todos pecadores e é pra Deus que devemos satisfação.Vc por acaso espera que os cristãos da IASD abandonem a igreja por as vezes ler as bobagens que vc escreve????Olha,eu não quero ser e nem ficar como vc,crítico e acusador,por isso sou membro da IASD!

Seja inteligente e apresse a vinda de Jesus pois tem muita gente de que ainda não sabe da Sua volta.
Sinceramente pra mim vc é um tolo!

Me desculpe,mas é o que penso.


Dízimo

Graça e a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, estejam abundantemente com você e todos da sua casa.
Gostaria de lhe que pertenço a uma igreja evangélica de minha cidade e que ao navegar pela net me deparei com o seu artigo sobre os Dízimos, e confesso que achei muito interessante a sua hermenêutica/Exegése.

Porém gostaria de lhe fazer uma pergunta, pois já vi que você é um teólogo e compartilho com os seus princípios, pois este ano estarei me formando no seminário de minha cidade para pastores.

A pergunta é a seguinte?

Se nós ficássemos com as sua conclusões sobre como entregar os dízimos na igreja, ou seja dar aleatóriamente ou sem tristeza como lhe aprouver o coração, você não acha que o sustento das igrejas iriam entrar em colapso e também como ficaria o sustento dde um pastor que viveria exclusivamente do ministério (pos favor não vale usar o exemplo de Paulo que trabalho e não fazia uso desse direito devido que ele mesmo afirma, ele foi um caso impar, singular em quem me espelho muito nessa área), como ficaria as nossas contas de luz, água, aluguel do salão e outras dispesas que são necessárias ? Qual seria a melhor de fazer o arrecadamento dos Dízimos e das ofertas, que diga de passagem não podemos nos esquecer dos alimentos ok para a mesa diaconal aos necessitados ? você pensa como ? Qual a sua idéia para solucionar a questão profanada dos Dízimos em nossos dias ? Afinal de contas o dinheiro e um mal necessário !!! esporo ancioso uma resposta .

fique com Deus

Daniel


Presado irmão Henderson

Eu li algunhas contestações de alguns irmãos iguinorante do assunto que voce abordou: a posição correta para orar.

Irmão Eu estou de pleno acordo que nos devemos servie o senhor da igreja e servir a igreja desde que ela não desvie dos principios de Deus que estão na biblia e nos espirito de profecias.Irmão eu discordo com a liderança da igreja mundial com respeito a muitos fatores que eles trocaram o assim diz o senhor pelo assim diz a liderança.
entre muitos pontos plantado pelos lideres eu discordo que podemos orar como achar melhor,Jesus na natureza de Adão,que não podemos atingir a santificação,envolvimento na politica,comemoração do natal e adventistas trabalhar ao sábados em hospitais adventistas, irmão eu achei um absurdo ver que muito do nosso povo nada entende do que é certo e o que é errado como O Cantor Chalegre Filho contestar o que desconhece.

Irmão eu sou membro da igreja adventista de Conceição do Castelo ES e estou empedido de pregar e exercer posto na liderança da igreja.entre em contato comigo seu irmão em Cristo

Geraldo


Vi na internet, essa discussão a respeito da trindade. Achei oportuno apresentar minha humilde opinião, depois de ler alguns artigos publicados. No consagrado livro de Platão, "A Repúlblica", aquele gênio da filosofia, fala-nos a respeito de uma ciência pura, chamada - dialética - . A grosso modo, dialética, significa a discussão de um assunto, por um grupo de pessoas que tenham autoridade no mesmo. De maneira que a medida que a discussão avança, haja evidentemente rupturas, afinal cada um terá um ponto de vista diferenciado sobre a mesma matéria. Porém na dialética no final haverá um saldo de toda conversa. Haverá uma tese que prevalecerá, pois sua argumentação é mais forte que as outras, pois obedecerá os princípios da verdade. Platão chama a dialética de ciência pura, ou ciência das ciências. Sendo assim tentemos submeter - a trindade - a um processo analítico, e que o ETERNO nos conceda o exito.

A doutrina cristã, da trindade ou tríade, não é nova, teria surgido com Tertuliano por volta do segundo século, um dos pais da igreja. Contudo, ela realmente decola como regra de fé, a partir do século quatro com Santo Agostinho. Este mestre cristão é quem vai dar as bases trinitais em seu extenso trabalho chamado - de trinitat - ou a trindade. Mas o que prega a trindade? Prega que Deus é, ou são três pessoas, Pai,Filho e Espírito Santo, que concordam em tudo, de maneira harmonica, formando assim uma divindade. Muito bem, a palavra, pessoa, implica literalmente no sentido de indivíduo, ou seja um ser único. Então são três individuos que concordam em tudo, tal qual uma sociedade, formam uma empresa. Entretanto pela lógica, quem concorda hoje, amanhã pode não concordar.

Isso é apenas o raciocínio lógico. Mas é ai, que reside o grande dilema judaico. Ai está a grande revolução em todos os tempos. Abraão, patriarca hebreu, descendente de Heber(dai vem o gentílico, hebreu, - aqueles que vem do outro lado do rio) passou a adorar em sua época, apenas um único Deus. Isso é magistral. Esse é o princípio do saber. Pela primeira vez no mundo moderno( mundo antigo pré-diluvio), alguém ousava desafiar o sistema e crer em apenas um Deus. Sua família, seu pai Terá, seu irmão Naor, não pensavam assim, criam em diversas divindades. Ídolos, feitos por homens, mas que representavam também muitas potestades. Abraão não queria isso, desejava algo mais robusto. O velho patriarca queria um ser que estivesse acima de toda aquela velha mitologia. Pela sua busca, o conheciemto veio até ele," batei e abrir-se vos-á, buscai e achareis"(NT) " Aproxima-te de mim dir te ei, segredos que tu ainda não sabes"(VT).

E de fato Abraão encontrou aquilo que procurava e isso determinou uma mudança radical nos caminhos da humanidade. Abraão descobriu que havia um ser, ou o Ser por excelência(Eu sou). Este estava e está acima de tudo e falava com Abraão, com uma voz interna, dentro de seu espírito, na verdade na sua consciência. De maneira sutil, mas com autoridade. Essa voz de Deus, confunde-se e identifica-se com a razão, a consciência, a prudência, que em outras palavras é a sabedoria. Deus uno, único, real, verdadeiro. "Israel eu Sou Um e não há outro", Jesus, disse" Na verdade, na verdade, antes de Abraão Eu Sou".

Essa mitologia dos tempos de Abraão e que o velho patriarca combatia, pode ser verificada em praticamente todas as culturas. Com todo respeito, por todas as religiões, mas isso é um fato. Observe, na Babilônia antiga, haviam duas trindades, uma delas era: Anu, o deus do céu; Bel o deus da terra; e Ea, o deus interior. O bramane, que origina o Hindu, prevê também uma trindade: Brama, deus supremo; Shiva, deus da destruiçãpo; Vishnu, deus da reconstrução, e suas respectivas doutrinas apregoam que eles concordam em um. Ou formam um. Na Grécia, observamos o mesmo comportamento: Zeus, o deus do olimpo, Poseidon, dos mares; e Hades, deus dos infernos, que praticamente são a mesma coisa. As culturas afros muito antigas, também apresentam formas parecidas. As culturas do Golfo da Guiné, falam também de três potestades, que concordam numa: Olorun, Olofi e Olodumaré. Nada contra religião alguma, Jesus disse inclusive "não julgueis". Contudo a idéia, da trindade não é nova. E está presente na maioia dos cultos religiosos é não é de hoje. Entretanto, o Deus de Abraão, nos surpreende justamente porquê foge do lugar comum, é um só. Um único Deus. Absoluto, Supremo. E que deixa bem claro, isso o tempo todo."Não há outro Deus, não que eu saiba"(VT).


Se alguém pensa que estou ficando maluco ao afirmar que a Instituição Adventista guardará o domingo, basta acessar a Internet no site: www.Sdaapostasy.org para ver sobre um livro batista, defendendo o domingo e que foi publicado e distribuído entre pastores da igreja por uma de nossas editoras; e uma declaração da Adventist Review (Revista Adventista Americana) do mês de maio de 2002, declarando “que não há nada de errado em adorar no domingo também”.

Eis o último dilema adventista: Como conciliar a guarda do Dia dedicado ao Deus único com a adoração do deus falso? Só há duas possibilidades para resolver este incoerência:

Abandonar o deus falso (Trindade) e continuar adorando no dia Verdadeiro ou Abandonar o Dia verdadeiro e continuar adorando o deus falso (Trindade).

Esperamos ardentemente que escolham a primeira opção. -- Marcelo Gomes


Paz, de Cristo, Sr Marcelo, vou ser bm direta, vc diz aqui que a tridade é satanica?E o que tem a ver isso com a guara do Santo dia o Sábado, memorial da criação?

Com realção ao caléndario esse ja é uam calendário Romano, o Biblico , é o dos Judeus, como ainda não foi mudado?

Aguardo resposta anciosa....Grata pela atenção

Andreia E.Pretto Juina- MT


Olá irmãos!!! saúdo com a paz de Jesus.

Meu nome é Marcos, pertenço a IASD-MR, fui membro da IASD durante 7 anos e hoje sou diretor missionario, estou escrevendo este e-mail pelo interesse no que vocês abordam vários assuntos, é muito bom!!! eu tenho um amigo e dialogamos os assuntos que vocês escrevem, o profeta Isaias fala sobre os pecados de Israel a plenos pulmões, Ezequiel 9:1-6 fala daqueles que gemem pelas abominações de Israel.Eu queria perguntar uma coisa. Quem são vocês?

Que Deus abençõe a todos!!!


Estimados irmãos,

Graça e paz vos sejam multiplicadas. Deparei-me com algumas matérias sobre o Ecumenismo em blog adventista.
Que acham dessas matérias e outras nesse blog? Há algo novo ou tudo já é passado?

Dr. Timm Confirma Envolvimento Ecumênico da IASD

http://jovensadventistaspiedade.blogspot.com/2008/11/dr-timm-confirma-envolvimento-ecumnico.html

Portugal constrói a «casa» do ecumenismo

Em Portugal já existe um caminho ecuménico. Durante esta semana, de Norte a Sul do País, fazem celebrações ecuménicas. Na diocese da Guarda, no passado Sábado, Católicos e Adventistas do Sétimo Dia rezaram sobre o lema «Orai sem cessar». Em declarações à Agência ECCLESIA,

http://jovensadventistaspiedade.blogspot.com/2008/11/portugal-constri-casa-do-ecumenismo.html

Os Adventistas do Sétimo Dia e o Movimento Ecumênico

http://jovensadventistaspiedade.blogspot.com/2008/11/os-adventistas-do-stimo-dia-e-o.html

Maranata!

Paulo Pinto


Boa noite!!!

Gostaria de saber de uma igreja adventista do 7º dia de acordo com a Lei pertence a Associação (IASD) e assim sendo a Associação tem por obrigação reformar a igreja caso a mesma esteja com muito defeitos em sua construção ????

Grata


Paz do Senhor,

Sou casada a 12 anos e sempre fomos evangelicos sempre vivemos com muita luta, e dificuldade apesar de estarmos na presença de Deus. Meu esposo é presbitero de uma Igreja e a mais de 8 meses não somos mais marido e mulher, ele dorme na sala e nós só falamos o necessário e mesmo assim sempre brigamos.

Agora queremos nos separar pois acho que não é mais possivel uma vida a dois. Ele diz que a separação vai fazer com que ele perca o ministério e não poderá mais pregar a palavra de Deus.

Isto é verdade?

PAra que ele faça a obra do Senhor terei que ser infeliz e humilhada a vida toda? Tenho duas filhas que estão vivendo no meio deste inferno. Isto é justo para elas? Já fiz de tudo para mudar este quadro, orações, jejuns, propositos, peguei toalhinha, toalha grande e nada. Por isto acho que melhor mesmo é a separação. Será que estou errada??

Irmã Denise


28 crenças da IASD

Não fiquei tão pasma com que li a respeito desse assunto. PQ a Igreja q frequento, tem muitos adventistas FANÁTICOS, eles dão mais crédito ao Manual da Igreja (o qual acho desnecessáio)do que "As Sagradas Escrituras" (a Verdade). A IASD é chamada por todas as crenças de A Igreja da Bíblia e tbém a Igreja q Salva. Como diz o Pr. alejandro Bullon e o Pr. Fernando Iglesias, A Bíblia é pro crente o" Manual do Criador para as suas criaturas" (to de pleno acordo), porém se a Igreja tem por base esse princípio, por que, então, da prioridade ao Manual?, já encontrei nesse manual várias coisas que não conndiz com As Escrituras. Veja por exemplo: No manual pg 30, logo nas primeiras linhas, observe as impossições para o Batismo, e confronte com a citação mencionada que é Jeremias 23,6(texto sem contexto)com a Bíblia, em Jeremias 23,1 a 6, depois vc me mande a resposta do q encontrou. Veja tbém no livro Atos dos Apóstolos (Ellen G. White) pg 549- Um Fiel Testemunha, apartir da décima oitava linha, no primeiro parágrafo. Aquí é a irmã Marcia de Oliveira Dias, sou de Serra/ES. e-mail= mdias.es@hotmail.com. Abraços a todos e ao Jonas tbém, Mande SEU COMENTÁRIO (aguardando) Boa Noite irmãos em Cristo


Me chamo William Timm, sou filho do Pastor Timm, e um dia desses estava olhando alguns de seus artigos, e persebi várias criticas ao meu pai e a igreja Adventista do Sétimo Dia, por que vocês tanto criticam nossa igreja???

Por que usam esse nome? como se vocês fossem o superiores da igreja...

Por que querem que nós respeitamos vossas teorias sendo q vossos sites só tem criticas contra nós e em nossos, vossos nomes nem mensionados são?

Vocês crêem em Ellem White?

Ela é contra criticas como essas...

Deveriam em vez de criticar estudar e perceber que vocês não estão tão certos quanto parecem!

abraço...


boa tarde!

gostaria de entrar em contato a advogada de defesa do caso gabrielle, meu nome é Rogerio de Oliveira , 34 anos ,morador em são francisco do sul ,seria de grande valia para mim poder ajudar a provar a inocencia do acusado, pois no dia da ocorrencia eu fui abordado por um veiculo para prestar socorro a menor, porque eu estava com uma ambulancia da secretaria municipal de saude de S.f.s do Sul e conduzi a pequena até o hospital regional de joinville.
tenho alguns pequenos detalhes que talvez ajudem no processo.
contato comigo é no fone: 014[47] 34442856 após ás 19:30
fico no aguardo!!!!!


Ola amigos!

Sempre acesso o site de vcs, adventistas.com, e confesso que sinto-me enojado com as criticas que vocês fazem contra a IASD. Parece até que o trabalho de vocês é o mesmo de Satanás, o de ACUSAR, pois vcs só acusam e tecem criticas contra os irmãos da IASD.

Se preocupem com suas salvação, se acham que estão certos, mostrem suas bases bíblcas, mas não acusem, não temos o direito de acusar ninguem, pois com a mesma medida que julgamos, seremos também julgados.

Acho que na realidade, vocês são ex-adventistas do sétimo dia, inconformados com o crescimento e avanço da igreja na pregação do evangelho, e agora tentam atrapalhar o trabalho evangelistico da igreja, ex-adventistas que eram tropeços na igreja, e que foram excluidos ou sairam por livre vontade, agora são instrumentos pelo qual Satanás ataca a igreja. Cuidem mais de sua propria salvação, e tenham amor pelo proximo, não importa qual seja sua religião.

ADRAços
Ricardo Servilha


Prezados Senhores,

Quero apenas manifestar meu descontentamento com o jeito de vocês
tratarem seus semelhantes. Acho que deveriam se preocupar em pregar o
evangelho ao invés de atacar, sempre, os adventistas, sejam pastores,
anciãos ou quem quer que seja. O foco de vocês está apenas em mostrar
os problemas da IASD, por quê não mostram também os seus erros...será
que vocês não cometem falhas...A crítica é ácida e contínua. Me parece
que estão fazendo o trabalho de satanás, de acusar !
E ao contrário das outras vezes, respondam este email !


Atenciosamente,

Alexandre Rodrigues


Quero dizer que vou orar por vocês para que o Espírito Santo possa encontrar espaço em seus corações para fortalecer e libertar a todos das garras do diabo, para que vocês se arrependam dos seus pecados e de blasfemar da menina dos olhos de Deus que é a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Um forte abraço com estimas cristãs.

Anderson Bernardes dos Reis


Ola querido, toma vergonha na cara e vai estudar as profecias e deixe de falar abrobinha na internet, você não sabe nada e fica falado merda na NET, vocês não tem coragem de chegar para um adventista e dizer cara a cara porque vocês sabem que nos estamos com a verdade, pode falar o que quiserem mas não irão conseguir nos desanimar com essas mentiras cabeludas inventadas por pentecostais e ex adventistas que não agüentaram as provações e saíram das fileiras de deus. Apenas queria deixar claro que nos nem mesmo nus lembramos de qualquer denominação em nossos templos, porque sabemos que cada um tem o livre arbítrio de escolhas e que o próprio deus e quem poder julgar qualquer pessoa. Há também queria dizer para vocês que em quanto vocês fica falando mal nossa igreja cresce em um ritmo acelerado, em cada 28 segundo batiza um pessoa e se torna adventistas do 7 dia e a cada 4 minutos abre um nova igreja no mundo.e tem mais enquanto vocês conseguem tirar um adventista da igreja nós conseguimos tirar 100 das suas. Mude seus conceitos e diz aquilo que vocês vem e ouvem e presenciam antes de falar alguma coisa . não julgueis para não ser julgados, pois na medida que julgardes sereis julgados.


Boa tarde;

Visitei o site de vocês algumas vezes e me pergunto o que se pretende com tantas acusações; qual o verdadeiro objetivo de vocês?

Só vejo vocês acusarem a Igreja! Coletam materiais somente para acusarem, só vejo vocês destruirem e não trabalhar pela salvação de nenhuma alma;não vejo nenhum fundamento santo nessa obra, todas pessoas que conheço que entraram para esse movimento beiraram a loucura ou se não ficaram completamente loucos e obsecados por essa obra maldita e diabólica.

Algumas dessas pessoas passaram a acreditar em absurdos do tipo: negam a existência do Espírito Santo, outros negam a Inspiração Divina no Espírito de Profecia, e outro absurdo é que Jesus não é de natureza Divina e etc...Como acreditar que vem de Deus essa obra de vocês? antes ela é satânica e demoniaca!!!

Longe de mim e de minha família tal obra baixa e satanica, que só existe para pôr em perdição as pessoas. Assim como várias pessoas que conheço que outrora fizeram parte do aprisco do Senhor e agora estão mergulhada nesse abismo escuro e tenebroso cheio de trevas, infestada de demônios.

Abandonem essa obra ou terão que dar contas das ovelhas que derrubaram no abismo...

Ass; Leandro R. cordeiro


Meu nome é Almeida Junior e estava obs uma material seu sobre dizmo http://www.estudos-biblicos.com/dizimolv.html é tenho estado com muita duvidas e dificuldades, Os argumentos seus contra o dizmo neste tempo, são bem Fortes e Biblicamente falado. Na minha cidade só tem uma igreja que não pede dizmo (congregação Cristã) mais ele foge de outros pontos da Biblia, acerta um e erra outros. Qual o conselho seu para mim com relação a minha igreja? já não sou mais membro pois descordei de como o dizmo era utilizado nesta igreja, verdadeiro acumulo de dinheiro na terra. atualmente tenho me reunido com minha esposa e meus 4 filhos toda quarta e domingo e temos nos apresentado como igreja a Deus.

Gostaria de sua Ajuda, pois estamos em pé atraves da greça e fortalicidos pelo sangue do cordeiro. mas com medo de esta errado.


IRMAO FICO MUITO FELIZ EM SABER DO INTERESSE DE SEUS IRMAOS NA VERDADE PRESENTE, E MAIS FELIZ AINDA EM SABER QUE DEUS TEM PREPARADO UM POVO EM MANAUS TBM. TEM ALGUNS IRMAOS EM DIFERENTES BAIRROS. ENTRE EM CONTATO CONOSCO, OU PECA PARA O SEUS IRMAOS LIGAREM PRA MIM.

LUCIANO DOS SANTOS
0##92 3087-0795 OU 8126-1952
colportor_santos@hotmail.com


Por que damos atenção ao Sábado , se os estudantes bolsistas do Unasp trabalham no Sábado , A Biblia não diz , nem o estrangeiro que estiver em sua casa deverá fazer trabalhos neste dia ,pois é o dia de Deus , então por favor diga para Itaniel rever isto , Obrigado

Leia mais cartas.

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com