Palestra "Mariolátrica" de Bullón Comprova Romanização da IASD

Você acha correto um pregador adventista referir-se à mãe de Jesus como a "Santa Virgem Maria"?
SIM e para ser simpático aos católicos pode até chamar o Papa de "Sua santidade". 11.43% (24 votos)
NÃO, porque confunde os católicos com uma expressão de sentido amplo que justifica a idolatria. 88.57% (186 votos)
Total: 210 votos (Até 23h40, de 13/10/00) 
Para participar da Pesquisa e atualizar o Resultado, clique aqui.

O percentual acima representa a opinião de membros da igreja. Veja abaixo o que pensa o Pastor Alejandro Bullón sobre o tema. O texto faz parte da palestra "Enchei as Vasilhas" do programa Está Escrito, em que o Bullón, mais uma vez, tentando ser simpático aos católicos, açucara a mensagem adventista.

Ele ameniza tanto o que tem a dizer que chega ao ponto de sugerir que Maria deve ser amada, reverenciada e tida como exemplo. Outra evidência inegável da romanização da Igreja Adventista do Sétimo Dia! (As imagens do papa foram acrescentadas para que você perceba como o atual discurso adventista se adapta muito perfeitamente aos ensinos de Roma.)

Vou tratar agora de um assunto muito delicado: a Santa Virgem Maria.

Como todos sabemos, o inimigo é muito astuto. Ele não quer cristãos equilibrados. Ele quer nos levar ao fanatismo ou ao liberalismo. Isto é certo com relação a qualquer assunto da Bíblia. 

Vejam, o inimigo leva muitos cristãos que têm a Bíblia nas mãos, a pensar do seguinte modo: A virgem Maria não é importante. Ela foi uma mulher como qualquer outra.  Não temos que ficar reverenciando-a; não temos que falar muito dela, porque isso é idolatria.

Meu amigo, se um cristão, com a Bíblia aberta, diz isso, ele não sabe o que está dizendo. Porque a virgem Maria foi um ser humano sim, mas não foi um ser humano comum. Ela foi uma mulher com uma experiência maravilhosa com Deus. Ela foi uma mulher de vida piedosa, exemplar.

Hoje, a figura da virgem Maria se levanta como um exemplo de vida, de entrega e de comunhão com Deus. Por isso, ela merece todo o nosso respeito e a nossa reverência. Merece que a amemos e que ensinemos mais da vida maravilhosa que viveu. Mas como já disse, o inimigo não quer pessoas equilibradas. Ele tanto leva os cristãos ao extremo de serem desrespeitosos com ela, como as engana e as leva para outro extremo.

Existe muita gente sincera e maravilhosa que pensa assim: A virgem Maria é a nossa salvadora. Temos que ir a ela porque talvez ela possa nos salvar, possa resolver nossos problemas. Estamos passando por dificuldades? Vamos nos ajoelhar perante ela... ela pode resolver nossos problemas.

Estas pessoas agem desse modo com toda a sinceridade. No momento de desespero, procuram a ajuda da santa virgem Maria. E os cristãos do outro extremo olham para elas com olhos acusadores e dizem:

- Vocês são idólatras. Adoram um ser humano.

Eles ignoram a sinceridade com que estas pessoas estão procurando chegar a Deus...

Fonte: https://www.sisac.org.br/site/ee_mostra_palestras.cfm?cod_palestra=2016

Robson Ramos

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com