Não Sou Adventista Por Que, Graças a Deus, Estudei a Bíblia!

PARA REFLEXÃO
"O Senhor não opera agora para trazer muitas pessoas para a verdade, por causa dos membros da igreja que nunca foram convertidos, e dos que, uma vez convertidos, voltaram atrás. Que influência haviam de ter esses membros não consagrados, sobre os novos conversos? Não tornariam sem efeito a mensagem dada por Deus, a qual Seu povo deve apresentar?" Testimonies, vol. 6, págs. 370-371.

Sr. Editor,

Quero, antes de prosseguir, elogiá-lo pela iniciativa que teve, ainda que desprestigiada e desacreditada por alguns dos membros da IASD como uma expressão de ressentimento e vingança, de colocar à disposição do público informações tão úteis, tão valiosas, sobre a IASD.

Afirmo-lhe, com conhecimento de causa, que muitos adventistas, pessoas sinceras, com boas motivações, aprovam e gostam de ler as matérias publicadas pelo senhor. Algumas escondem, talvez por medo, talvez por covardia, que sentem a imensa vontade de "gritar alto" sobre os desmandos e atos vergonhosos cometidos pelos líderes de suas congregações, bem como os líderes maiores, os "manda-chuva".

Em conformidade com esse medo, essa covardia, escondem seus sentimentos e pensamentos em relação aos assuntos que o Sr. corajosamente torna público. Porém, devo dizer-lhe que sua obra, agora feita, se me permite a expressão, 'do lado de fora', está produzindo frutos preciosos que no futuro, e eu lhe garanto, se destacarão entre os muitos outros na árvore. Mesmo que tais frutos ainda se escondam no interior da maioria dos que os possuem, eles sairão, pois, têm de sair.

Nunca fui adventista. Porém, sempre recebi certa influência de tais, pois fui criado numa família adventista. Logicamente, eu devia ser um, e por que não o sou, não foi por falta de incentivo e exemplo, ainda que não o bastante, da parte daqueles que me criaram; mas, não sou adventista por um simples motivo: sempre, graças a Deus, eu estudei a Bíblia. Sou fascinado por ela. Sou praticamente viciado nela; porém, não sou fanático. Amo o que ela diz, e tento, no que me é possível, praticar o que aprendo.

Levavam-me à igreja, faziam-me assistir a força um culto que sempre pensei está errado, forçavam-me a praticar e a crer em coisas que meu coração, guiado por Deus, acredito eu, rejeitava. Observei nas longas horas de estudo que passei durante meus primeiros anos de adolescente, e que ainda passo, que a TRINDADE é falsa, que Deus não faz, assim como seu amado Filho, parte de uma estrutura realmente incompreensível.

Nunca acreditei que os líderes da IASD fossem guiados por Jesus Cristo. Digo isso por muitas experiências que vivi.

Os anos de instrução adventista que recebi quando criança, só serviram mesmo para reforçar a repulsa que hoje tenho, não aos adventistas, mas às suas crenças e estrutura. Abomino com todas as minhas forças, com todo o meu fervor, tudo aquilo a que fui submetido.

Por não ter me tornado adventista, não podem eles atribuir a mim títulos desonrosos, pois se tivesse me tornado tal quando criança, não o seria mais hoje. O que deixa os que me conhecem aborrecidos, é o fato de não poderem apontar, justamente, erros de conduta.

Não me identifico com algumas de suas crenças, e algumas delas eu também desaprovo, como o juízo investigativo, que repudio. Contudo, fico feliz de ter à minha disposição, o material suficientemente necessário para me defender dos ataques que até hoje sou submetido.

Encorajo-lhe a prosseguir na sua luta de mostrar a verdade sobre as realidades que envolvem a estrutura da IASD. Não, não por rixa que outros julgam que tenho, mas por amor aos muitos que lá se encontram, enganados, furtados dos domínios seguros do Senhor Deus.

Mantenha-se firme, nunca esquecendo do seu real alvo. Não importa o que outros digam de você, muitos entre estes que o alvejam com mentiras ultrajantes, denúncias mesquinhas, sem fundamento, guardam, sob o manto que ostentam, muita admiração por você. (Mateus 5:11,12; 1 Timóteo 3:12)

Por favor, se possível for, publique meu e-mail por completo, sem alterações, pois, o que aqui posto está, é fruto do meu coração e apreço por pessoas como você.

Que Deus o abençoe!


Nota do Editor:

Lamento que equívocos de irmãos nossos tenham colaborado para que se afastasse de nossa comunidade, despertando-lhe simultaneamente preconceito em relação a algumas doutrinas peculiares, mas louvo a Deus por fazer-lhe valorizar a fonte do verdadeiro conhecimento religioso, que é a Bíblia Sagrada. -- Robson Ramos

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com