Médico do Hospital Silvestre Defende-se de Acusação, Dizendo que Não Houve Agressão Contra Leigo

É a primeira vez e provavelmente será a última que entro nesse site para responder as infundadas e lamentáveis afirmações feitas pelo o Sr. Milton Figueiredo. Pois não pretendo responder a nenhuma réplica.

Você disse que médico do Hospital Silvestre participa de agressão a leigos adventistas. Duas mentiras sórdidas: Não houve nenhuma agressão e nem você é Adventista do 7o Dia.

A sua presença tendenciosa e mal intencionada naquela praça de Ipanema sábado à tarde, com um estilo esdrúxulo, que de maneira sutil, queria combater e atrapalhar um programa que durante meses foi elaborado com oração e dedicação para os irmãos desfrutarem de uma festa espiritual, não conseguiu tirar o brilhantismo nem a espiritualidade da mesma.

Você desprezou a reverência e a ética. Você não tem bom senso. O que você fez é moralmente inaceitável e intolerável. Totalmente desprovido do senso de respeito a fé de um povo que há 159 anos contribui para o bem da sociedade em todo o mundo.

Você criticou o Pr. Artur Marski. Você seria um bem-aventurado se durante toda sua vida tivesse feito 0,1% do trabalho que ele tem feito por pecadores e almas perdidas, assim como os outros pastores da Associação Rio de Janeiro. Você torceu, deturpou e mentiu como sempre acontece com pessoas que tem o seu curriculum e o seu perfil.

É óbvio que aquele local é público, porém é muito mais óbvio que a sua presença naquele local, naquele dia, naquela hora, com aquela intenção e com aquele material subversivo, tinha a única intenção de atrapalhar, estragar, destruir, confundir, perturbar, embaraçar, causar transtorno, distorcer, arruinar, demolir, provocar derrubar, liquidar detonar uma programação que foi elaborada e apresentada para honra e glória de Deus.

O que você fez naquela tarde de sábado, certamente decepciona mas não surpreende, porque foi profetizado que surgiriam homens jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, irreverentes, desafeiçoados, caluniadores, inimigos do bem, enfatuados e atrevidos. Com forma de piedade, porém negando a sua eficácia. II Tim. 3:1-5.

O seu atrevimento, petulância, insolência e desrespeito de provocar pessoas de bem que ali estavam, foi a grande prova de que você se encaixa na afirmação do apóstolo Paulo, acima citada.

Você estava ali, com o único objetivo de criticar a mensagem de Deus e os seus mensageiros. Por isso, sinto muita pena de você. Torcer a verdade é muito perigoso. Leia II Pedro 3:16. Alguns torcem para a própria perdição.

Em Prov. 6:16-19 o sábio diz que 6 coisas o Senhor odeia e a sétima Sua alma abomina. Esta sétima era o que você estava fazendo lá, naquela tarde de sábado: semeando contenda entre os irmãos. Abominação é uma coisa execrável, detestável e condenável. Que pena que você se encaixa nisso. Você estava ali unicamente para acusar os pastores e membros da igreja Adventista do Sétimo Dia. Em Apoc 12:9 e 10 a Bíblia diz que Satanás é o grande acusador. Que triste semelhança sua!!! Os acusadores são assim. O pseudo zelo que professam ter pela pureza da igreja, não passa de um mero disfarce ou de uma grande máscara. Você gosta de cortar e extirpar, mas não tem prazer na restauração de almas.

Leia Rom 1:28-32 e peça a Deus para transformar a sua mente e seu coração.

Tenho a certeza de que ainda existe esperança para você .

Com todo carinho dedico-lhes a seguintes mensagens: Salmos 37:5, Rom 1:28, Rom 6:22, Rom 8:38 e 39, Gal 5:4, Efésios 2:8, Filipensses 2:3, Filipensses 3:13 e 14, Tito 3:5, Tiago 4:7, I Pedro 5:7.

Com toda estima e consideração, o meu nome é Milton Vieira.


Resposta do Irmão Milton Figueiredo

Prezado Dr. Milton Vieira,

Sua atitude não mudou em nada diante daquela que o Sr. teve para comigo naquele local público. Suas palavras continuam ofensivas e destituídas de qualquer sentimento de amor, que é o que devemos manifestar por aqueles que consideramos estar em algum tipo de erro. Tenho absoluta certeza que estas não seriam as palavras que Jesus dirigiria a uma pessoa que supostamente tenha cometido algum tipo de pecado.

Por falar em pecado, quando foi que distribuir folhetos com mensagens bíblicas se tornou um pecado altamente condenável, ainda mais sendo em um local público?

Dr. Milton, por sua atitude, creio ser bem possível, caso o irmão tivesse vivido na época dos apóstolos, que o Sr. também tivesse feito o mesmo que os sacerdotes e fariseus fizeram aos discípulos de Jesus, pois estes em cumprimento a ordem do Mestre, ver (Mat.10:5-7) foram primeiro aos da sua própria casa ou aos do seu próprio povo. (Ver Atos 3:1; 11-26)

Segundo relatos das Escrituras em atos dos apóstolos, os discípulos de Jesus, muito mais ousadamente do que nós fomos, foram não só aos lugares públicos, ao encontro do seu povo, mas adentraram até mesmo as sinagogas, e ali pregaram sobre Jesus como o divino Filho de Deus.

Essa poderosa mensagem foi rejeitada pelos "líderes", isto é, pela liderança do povo de Deus naquela época e pela maioria dos judeus que não acreditaram ser Jesus o Filho de Deus, não muito diferente do que esta ocorrendo hoje, pois a suposta "liderança"  e a maioria daqueles que se consideram como parte do povo de Deus, continuam a rejeitar a Jesus como Filho do Altíssimo. Isso fazem porque segundo palavras do próprio Jesus (ver João 16:1-3), ainda não O conhecem como tal e nem a Seu Pai.

Os folhetos que distribuímos, falam de Jesus como Filho de Deus. Dr Milton, o Sr. que é um médico ginecologista, não sei se obstetra também, provavelmente já deve ter trazido à luz da existência, à Vida, várias ou pelo menos algumas crianças. E talvez como médico, o Sr. poderia explicar-nos como é que um filho pode ter a mesma idade de seu pai? Talvez assim eu entenda como é que Jesus pode ser Filho de Deus e ainda assim ter a mesma idade de Seu Pai.

Doutra forma, o Sr. deveria pedir explicações à liderança de sua igreja, pois está crendo e ensinando algo que a Bíblia não ensina e que, portanto, não é verdadeiro, o que faz com que o Sr. passe por mentiroso. E se hoje a igreja expulsa do rol de membros, aqueles que não aceitam o deus pagão do catolicismo e infelizmente aceito pelo adventismo, como no meu caso, não fazem nada diferente do que fizeram no passado que agora se repete.

Dr. Milton, saiba o Sr. que eu, enquanto membro desta instituição, sempre fui fiel nos dizimos e ofertas por mais de 20 anos da minha vida, trabalhando como diretor de vários departamentos e até como ancião ordenado, sem nada exigir, pura e simplesmente por amor, ganhando almas para o Senhor Jesus, entregando meus bens e muitas das vezes sacrificando até mesmo a própria família para que os pastores (exceto alguns) que hoje o Sr. defende, pudessem ser promovidos a departamentais (administradores) para gerir a abra de Deus como se esta fosse uma empresa de negócios que necessitasse gerar lucros e dividendos para poder subsistir na terra.

Dr. Milton, o Sr. deixa transparecer em suas palavras, muita ira e revolta, sentimentos não característiscos daqueles que afirmam ter um relacionamento com Jesus, bem diferente são suas palavras das de Estevão quando apedrejado pela liderança de sua igreja em sua época.

Creio que talvez o Sr. nem sequer tenha lido corretamente o relato no site Adventistas.com, uma vez que me acusa de criticar ao Pr. Artur Marsk, quando, em verdade, a suposta crítica foi ao povo que gritava e assobiava a cada nome de pastor mencionado, como se estes fossem verdadeiros astros ou celebridades populares.

Dr. Milton, o Sr. afirma que eu deturpei, torci e menti. Pergunto: Sobre o quê? Como o Sr. pode provar? Nem mesmo cita uma única palavra que possa provar vossa afirmação. Tenho comigo o testemunho de muitos irmãos da própria igreja que estavam lá e que podem confirmar tudo o foi relatado neste site.

Dr. Milton, finalizando, eu na verdade não o condeno por agir desta forma, sei que o faz na ignorância do desconhecimento sobre o verdadeiro Deus da Bíblia e sobre seu Filho, nosso querido e amado Salvador. (Ver mais uma vez João 16:1-3.)

Nunca nutrirei qualquer mágoa ou ressentimento por suas palavras, eu o amo de verdade, e se me coloquei em uma situação de risco, até mesmo da minha integridade física, sem o saber, isso o fiz por amor a você e a muitos outros irmãos e amigos a quem desejo todo bem, especialmente o de poder um dia abraçá-lo no reino dos céus.

Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus, esteja sobre a vossa vida o vosso lar e sobre a vossa igreja, é o meu sincero desejo e oração.

Milton, Ministério Adventista Bereano.

Clique nesta imagem para baixar uma cópia do jornal Última Advertência em formado *.PDF. Requer Acrobat Reader para leitura.Conheça e avalie o material distribuído na praia:
Aponte para o link com o botão direito do mouse e escolha a opção "salvar destino como". Não há necessidade de senha.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com