Lavagem Cerebral Trinitariana para Anciãos da APlaC

Na página 33 da Revista Adventista, edição de outubro de 2003, há uma matéria com o título “Líderes da Aplac participam de aprofundamento teológico”, na qual se informa que 300 anciãos e pastores participaram de encontro de orientação teológica sob a coordenação do Pastor Ronaldo de Oliveira e do Pastor Endruveit, reitor dos seminários adventistas latino-americanos de teologia.

O pastor Endruveit fez a palestra: "O Espírito Santo é uma pessoa da Divindade e não um anjo”. Se você procurar essa afirmação na Bíblia não vai achar porque ela não foi escrita por nenhum profeta e é de autoria de um doutor em divindade. Se você procurar nos livros de Ellen White também não vai achar, pois, na opinião dela, "a natureza do Espírito Santo é um mistério."

Há também um erro na definição do objetivo do curso. Em vez de aprofundamento teológico, está mais para afastamento teológico.

Os pastores adventistas modernos não só falsificaram a doutrina da trindade como adquiriram o costume de falsificar o sentido de versos bíblicos!

O Pastor Endruveit afirmou que uma das funções do pastor, segundo Efésios 4:12 é treinar, equipar e preparar os leigos para realizar o ministério da pregação da palavra de Deus.

Fui ler Efésios 4:12 e constatei que o verso citado refere-se ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do serviço para a edificação do corpo de Cristo.

Portanto, o pastor utilizou o verso citado não para treinar e preparar para edificação do corpo de Cristo, mas sim para a adoração de uma terceira pessoa, além do Pai e do Filho.

O verso mais adequado à pregação do pastor está um pouco abaixo de Efésios 4:12, trata-se de  Efésios 4:14: “para que não sejamos como meninos, agitados de um lado para outro, e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”

A IASD está promovendo encontros para transformar os anciãos em "doutores em trindade"!

O Pastor Endruveit afirma que o “evangelismo não é função dos especialistas, e sim um estilo de vida de cada membro da igreja”. Portanto, falsificar a doutrina da igreja, passa a ser também função do ancião.

E o pastor afirma ainda que: “Então, se o leigo deve realizar esse ministério, ele deve comparecer a reuniões como essa para se preparar”.

A organização está passando a responsabilidade de divulgar essa doutrina espúria para os anciãos. Tanto que, nesse mesmo curso, os anciãos receberam noções  de direito. A IASD brasileira atual tem duas grandes preocupações, o movimento leigo e Código Civil, que pode ser usado contra ela ao agir injustamente contra os leigos.

Para um dos anciãos, o encontro foi fundamental para manter a unidade e conscientizar sobre a missão da igreja , ou seja, fundamental para manter a unidade e a conscientizar sobre a missão de defender a trindade .

Antigamente, os encontros adventistas eram fundamentais para manter a unidade na pessoa de Cristo e conscientizar os participantes da proximidade de Sua volta.

O mesmo ancião, completando o seu raciocínio, assim afirmou: “É muito positiva a iniciativa da Aplac, pois nós ficamos sabendo o que a administração da igreja faz e o que nos devemos fazer também.”

Assim sendo, não importa o que está escrito na Bíblia, mas sim o que a administração prega e faz. Se para a administração o Espírito Santo é uma pessoa da divindade e não simplesmente o Espírito de Deus, o canôn sagrado passa a ser o livro “A Trindade”.

Depois de compararo título da palestra do pastor Endruveit que definiu a natureza do Espírito Santo com a declaração de Ellen White de que a natureza do Espírito Santo é um mistério (Atos dos Apóstolos, 1976, página 51/52), chego a conclusão de que a igreja adventista deixou de ser adventista. Os livros de Ellen White foram rejeitados e a Volta de Cristo está sendo ofuscada pela sabedoria dos doutores da lei.

Ilustrando a notícia citada, existe uma fotografia do agora doutor em trindade Ronaldo de Oliveira com um microfone na mão exibindo a nova bíblia adventista, o livro “ A Trindade”. Sim, o material de estudo adventista não é mais a Bíblia, mas  “A Trindade”.

Ellen White já dizia: “Nossa religião seria mudada. Os princípios fundamentais que tem sustentado a obra nos últimos 50 anos seriam tidos como erro. Uma nova organização seria estabelecida. Livros da nova ordem seriam escritos”. Mensagens Escolhidas, Vol. 1, pags. 204-205. 

O dizimo adventista está sendo usado contra o adventismo do sétimo dia.

A minha sugestão é que o dízimo e as ofertas sejam usados para a construção de templos do movimento leigo, que não é uma nova igreja, mas sim a velha igreja, objeto na terra a qual Cristo confere sua suprema consideração.

O movimento leigo cresce na verdade, enquanto a moderna IASD diminui sua estatura na mentira.

Quanto aos irmãos que estão sendo excluídos, difamados, repudiados, isolados, ou até mesmo agredidos pelo Sistema Adventista de Comunicação Trinitariana, a melhor estratégia é manter a serenidade porque ser excluído da igreja dos doutores em trindade não é uma tragédia, e sim uma bênção.

Existem dois movimentos o Trinitariano do Sétimo Dia e o Adventista do Sétimo Dia. O trinitariano floresceu no meio do adventismo  e o verdadeiro adventismo está migrando para o movimento leigo. Um deles sente-se feliz por ter como líder a terceira pessoa de uma suposta trindade e o outro sente-se feliz por manter a fidelidade a Jesus Cristo e ao Pai.

Ser excluído pelo primeiro e ser acolhido pelo segundo é uma bênção. O trinitarianismo  adventista  merece nossa ira como falsificação da adoração, mas os  pastores e anciãos trinitarianos precisam de nossa compreensão.

Lavagem cerebral dentro de igrejas costuma ser difícil de ser desenraizada porque penetra no cérebro em ambiente propício. O inimigo usa a sinceridade dos anciãos e a fragilidade econômica da relação entre pastor e organização para introduzir suas falsidades.

Há outras maneiras de contribuir para o movimento leigo. Já que não é conveniente dizimar para uma igreja que o exclui, difama, repudia, isola ou agride e, além disso, adora um terceiro ser além do Pai e do Filho. Investigue bem, busque informação e encaminhe o seu dízimo para a pequena e pobre menina dos olhos de Deus e jamais para a rica menina dos olhos da terceira pessoa de uma suposta trindade. -- Leigo.Com

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com