Leigo Propõe Paráfrase Apocalíptica dos Eventos Finais

(Texto-Homenagem para 25/10/2003: Dia do Pastor Trinitariano)

 

Depois que o conceito acerca de Deus se tornou confuso e mesmo a igreja verdadeira abandonou o culto exclusivo a Deus e a Seu Filho, para prostrar-se perante um terceiro ser, que se dizia o divino representante dos outros dois supostamente iguais a ele, que estavam no Céu e com os quais formaria uma Trindade, vi um mensageiro ser enviado à Terra com um anúncio urgente a ser apresentado para nação e tribo e língua.

Ele dizia bem alto: "Respeitem ao Deus único e verdadeiro e dêem-Lhe glória, porque está muito próxima a hora do Seu juízo. Adorem somente ao Cordeiro, Seu Filho, por meio de quem fez o céu, a terra e o mar e as fontes de água."

Em seguida, outro mensageiro foi enviado do Céu, com esta notícia: "Desmascarada! Desmascarada está perante o Universo a mentira de que há outro ser divino, que possa participar dos concílios celestiais, entre o Pai e Seu Filho. Caiu! Caiu de vez a máscara da doutrina da Trindade que foi aceita por todas as nações, inclusive pelo povo escolhido.

E para que não houvesse dúvida, seguiu-se ainda outro mensageiro vindo do Céu, dizendo: "Se alguém, pastor ou leigo, adora o suposto representante da Trindade e transmite essa doutrina adiante por estar convicto dela ou porque isso faz parte do seu trabalho, também este beberá do vinho da cólera de Deus, preparado sem mistura no cálice da Sua ira e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.

"A fumaça do seu tormento subirá pelos séculos dos séculos e os adoradores dessa terceira pessoa ou da divindade triúna que ela representa, não terão descanso algum, nem de dia nem de noite."

Então ouvi um teólogo, com sotaque baiano misturado com o de americano, dizendo: "Não é 666! É 6 - 6 - 6." E outro teólogo, da sinagoga de Satanás, em cuja apostila está escrito que o algarismo 6 representa a divindade na numerologia babilônica, simplesmente calou-se, pois não quis se comprometer com a explicação de que o número 6 - 6 - 6 corresponde também à doutrina da Trindade, formulada pela igreja-mãe e aceita por todas as suas ramificações.

Haja paciência e perseverança para os santos, os que guardam os mandamentos de Deus e mantêm a fé de Jesus! Ouvi então uma voz do Céu, que dizia: "Somente Estes -- Deus, Aquele que está assentado no trono, e o Cordeiro --, são dignos de adoração." E foi posto um selo com o nome de Ambos sobre a fronte dos 144 mil, que seriam resgatados da Terra. Felizes os que participarão deste grupo!

Antes que o juízo divino final descesse sobre a humanidade, um outro mensageiro ainda mais poderoso e convincente que os anteriores foi mandado à Terra para iluminá-la com sua mensagem, de modo que ninguém ficasse sem ser avisado.

Ouviu-se então o brado de uma potente voz: "Caiu! Caiu para sempre a grande comunidade ecumênica, que se aliou ao ser que se dizia o terceiro em autoridade no Céu, representante dos outros dois que estariam ausentes, mas formariam com ele uma Trindade. Toda igreja que se prostrou diante dele, tornou-se morada do inimigo, esconderijo para toda espécie de adorador, pecadores disfarçados de crentes, que apenas simulavam a verdadeira adoração de uma forma imunda e detestável.

"Todas as nações têm adorado esse terceiro ser, representante de uma suposta trindade. Essa falsa adoração foi aceita e promovida por todos os presidentes e reis da terra. E os pastores, mercadores dessa falsa doutrina, enriqueceram-se às custas de sua influência."

Foi então que o próprio Deus falou, através de Seu Filho, o Cordeiro: "Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados, para não participares de seus flagelos. Porque ao adorar esse suposto terceiro deus, seus pecados, mentiras e falsidades se acumularam até o céu e macularam a adoração, tornando seu culto inaceitável."

Deus se lembrou da mistura iníqua de verdade e erro encontrada nessa doutrina e das mentiras que foram elaboradas, das exclusões e outros atos injustos, que foram praticados em nome dela pelos seus adeptos.

Então, chorarão e se lamentarão os pastores da Terra, que aceitaram propagar essa doutrina-mãe do ecumenismo e que, com ela, prostituíram a verdadeira adoração para que pudessem viver em riquezas. Eles verão a fumaceira do seu incêndio e, tentando esconder-se de seu tormento, dirão: "Ai dos milhares de seguidores da doutrina do terceiro ser divino, em uma só hora chegou o juízo deles, porque em uma só hora foi desmascarada a heresia trinitariana. E todos aqueles que virem de longe a fumaça do incêndio, declararão: "Que doutrina se compara à grande doutrina da trindade, que reúne o Pai, Seu Filho e um terceiro ser?"

Eles sabem que a Verdade bíblica é sempre superior a qualquer arrazoado filosófico, científico ou místico. Por isso, chorando e pranteando, gritarão: "Ai, ai da falsa doutrina que em uma só hora foi devastada pela força da Verdade."

O fim da falsa doutrina será completo e definitivo. Isso foi ilustrado por um outro ser, que levantou uma pedra grande, como pedra de moinho e arrojou-a para dentro do mar dizendo: "Assim, com esse mesmo ímpeto, será definitivamente arrojada essa doutrina satânica e nunca mais será achada. E não mais se ouvirá a voz de seus músicos e de seus pastores, e nunca mais se ouvirá o teu alarido. Não mais brilhará sua falsa luz, pois os teus seguidores, os grandes da terra e gente de todas, terão na fronte escrito um nome: "Mistério: Doutrina da Trindade" ou 6 - 6 - 6, conceito babilônico acerca de Deus, e por causa disso serão destruídos. -- Leigo.com (Edição: Robson Ramos)

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com