Informações Proféticas

1.  A Nova Civilização

Percebe-se nos noticiários uma nova polêmica no ar. Situa-se no campo moral. Trata-se da busca de uma “civilização do amor”, com mobilização de recursos financeiros e morais. É um poderoso discurso novo vindo da Igreja Católica com objetivo de dominar os poderes políticos, conquistando a simpatia da população. Percebe-se uma espécie de “campanha” pela moral, mas sem os princípios bíblicos em sua íntegra. Preste-se atenção para esta nova ênfase.  

2. Funções da ONU

O cardeal Ângelo Sodano, porta-voz de João Paulo II na ONU, em seu discurso na Cúpula do Milênio, expressou, segundo o Vaticano, quais devem ser os quatro deveres da ONU:

  • Manter e promover a paz no mundo;

  • O desenvolvimento

  • Os direitos humanos

  • Igualdade entre todos membros da ONU

O dever mais importante, isso é consenso, é a luta pela paz. Cabe a ONU, auxiliada por todas as organizações do mundo, e agora principalmente as igrejas, promover a paz e a segurança internacionais, esse é o propósito e objetivo nº1 da Carta das Nações Unidas.

3. Promoção do domingo

Atentemos para fatos que estão acontecendo. Em alguns países de diversos lugares do mundo, quase ao mesmo tempo, ocorrem debates sobre legislação dominical. É o caso dos EUA, Argentina e também no Brasil. Em bom número de municípios do Brasil, ocorre debate sobre esse tema, quer nas instâncias legislativas, quer na mídia. Temos informações do que acontece em Santa Bárbara RS), Maringá (PR, Curitiba (PR) e Petrolina (PE). Há uma tendência por buscar aprovação de leis contra a abertura do comércio aos domingos. Isso tornaria o dia de sábado comercial em extremo.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio publicou recentemente um manifesto por título “A violência é maior aos domingos”, dizendo que “é assim que os comerciários consideram a medida provisória do Governo que os obriga a trabalhar aos domingos”. Cita que o “Papa pede que católicos voltem a dedicar domingos ao Senhor” como justificativa para mobilizar forças pelo fechamento do comércio nesse dia. Publicou esse manifesto na Revista Balanço Anual, da Gazeta Mercantil, setembro de 1999.

Compare esse cenário com o que diz a serva do Senhor: “Ao ser a questão da obrigatoriedade da observância do domingo amplamente agitada, vê-se aproximar o fato há tanto tempo duvidado e descrido, e a terceira mensagem produzirá um efeito que antes não seria possível produzir.” (GC, 606)

Será que não é tempo de nos unirmos em jejum e oração e preparar nossos corações para receber o poder do Espírito Santo? Ou ainda se pode esperar mais um pouco...

Aqueles irmãos que tem informações sobre esse assunto, queiram por bondade enviar para: Sikberto R. Marks; Cx. Postal 2; 98700-000 – Ijuí; RS. Ou marks@unijui.tcheobr

4. Dominus Iesus – defesa

O arcebispo de São Luis, EUA, incentiva o estudo do documento Dominus Iesus. Diz que de nada adianta JESUS ter nascido e morrido por nós se não O alcançamos como Salvador. Ele é O caminho e reconciliou todos consigo através de Sua Igreja Católica Apostólica Romana.

Para quem sabe as profecias, isso basta para entender quais serão os próximos passos.

Prof. Sikberto R. Marks, do www.asp.org.br/advento

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com