Nosso Amiguinho ou Nosso Inimiguinho?

O mandamento do catecismo católico, que materializa o propósito maligno de mudar os tempos e as leis em rebeldia e oposição ao governo divino, diz: "Guardarás o domingo e dias de festa." Isso não é novidade para qualquer adventista medianamente informado. Novidade é a revista Nosso Amiguinho promover a guarda de feriados católicos em suas páginas!

Quer dizer, os adventistas ainda não guardam o domingo, mas, já estão encaminhando suas crianças a guardarem os dias de festas católicos. Lembre-se que o mandamento papal diz "domingo e dias de festa" e não apenas "Guardarás o domingo".

O que será que está acontecendo com nossas revistas, livros e principalmente com a direção de nossa Igreja? De uma coisa eu sei, a volta de Jesus está próxima! Se lermos a Bíblia, notaremos que a mesma espécie apostasia do povo de Israel tem tomado conta lentamente de nossas fileiras.
        

     
É quase imperceptível. Somente aqueles que possuem senso crítico gerado pelo Espírito de Deus, percebem e denunciam sem medo de sofrer de sofrer retaliações. Ainda bem que Está Escrito: "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós." Mateus 5:11-12.
    
O mais incrível e assustador que vi nesse calendário, é a data de seis de janeiro. Um feriado totalmente católico, como o dia de Reis, está em uma revista para as nossas crianças. Nem no "mundo" é feriado o dia 06 de janeiro, mas, a revista nosso Amiguinho, declara claramente que é uma data "importante" para "nós".

Também no dia 12 de outubro, esta lá outra data importante... É o dia das crianças? Sim, mas também é o dia de "Nossa Senhora Aparecida - padroeira do Brasil". É o que diz o calendário da revista! O pior é que nossas escolas e escritórios administrativos estarão todos fechados nesse dia em obediência parcial ao mandamento católico: "Guardarás... os dias de festa."

    
Períodos de sincretismo religioso, em que a adoração ao verdadeiro Deus foi mesclada com a idolatria, resultaram em terríveis provações e castigos para o povo de Deus no passado. É isso o que estamos vendo inclusive na lição desta semana, mas parece que não notamos que essas passagens são um alerta à igreja de Deus. Como no passado, a maioria está vendada e não consegue enxergar a Verdade pura e santa.

O que nossas crianças aprenderão? Como explicar essa situação? Por que não colocar como data importante para as crianças adventistas, o dia dos J.A., o dia do Desbravador? Para as não-adventistas, isso pode até servir como pretexto para conhecerem melhor o que temos a lhes oferecer! Mas preferir nos assemelhar cada vez mais ao mundo para não perder clientes...

Que fique registrado meu voto de repúdio sobre esse tipo de ensinamento em nossas publicações.

(Não assino porque quero pregar sobre isto em minha igreja e se o pastor vir este texto aqui irá me retirar da escala antes que eu possa fazê-lo!)

Leia também (de Outubro de 2000):

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com