Novo Ministério Homossexual Adventista Propõe União Gay Sem Sexo

O ministério Arco-Íris de Deus (www.godsrainbow.org) para gays e lésbicas da Igreja Adventista do Sétimo Dia central, da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, recebeu na última semana autorização para figurar entre os ministérios divulgados pela igreja em sua página na internet: http://www.tagnet.org/sfcentral/ministries.htm. Segundo Steve Gungl & Howard 'duke' Holtz, responsáveis pela "inovação", a Central California Conference (Associação Central da Califórnia) "colocou seu selo de aprovação sobre o trabalho, fazendo uma contribuição financeira para o ministério".

Na atual página da dupla, Gungl e Holtz propõem uma convivência homossexual monogâmica e permanente, "até que a morte os separe", mas com total abstinência sexual. Como fundamento bíblico para a proposta, são citados a amizade entre Davi e Jônatas e o pacto de Noemi e Rute, os quais ambos interpretam como exemplo de casais homossexuais com um compromisso pela vida inteira, mas que se abstinham do sexo entre iguais por ser esta uma prática contrária às recomendações divinas.

O link já autorizado irá conectar o leitor a um "Lar e Fonte de Pesquisa para os Ministérios de Gays e Lésbicas Adventistas da Rede Mundial" (Home and
Resource Center for Adventist Gay/Lesbian Ministries World-Wide). 

Através de listas de discussões, fórum e da própria homepage, os líderes do grupo pensam em reivindicar uma revisão de parte da Declaração Oficial sobre Homossexualismo publicada pela Associação Geral em outubro do ano passado. Embora o texto diga que "através das Escrituras, reafirma-se o relacionamento heterossexual e a Bíblia não permite nenhuma acomodação para atividades ou relações homossexuais", Gungl e Holtz acreditam que "uma relação homossexual celibatária (sem sexo) deve ser aceita e, talvez, deva ser até incentivada."

Eles argumentam também que ninguém na igreja teria o direito de verificar, fiscalizar ou questionar se, de fato, o casal está praticando total abstinência por ser este um detalhe que pertence unicamente à intimidade dos dois.


Artigos da Revista Ministry Defendem Ministérios Homossexuais

Os artigos (em inglês) indexados no link abaixo foram publicados em 1996 em dois números da revista Ministry, publicada pela Seventh-day Adventist Ministerial Association para pastores adventistas e de outras confissões. Neles, os articulistas defendem a necessidade de "ministérios" especiais para gays e lésbicas adventistas.

Em um dos artigos, a revista Ministry chega a recomendar a SDA Kinship, associação que congrega gays e lésbicas adventistas de vários países: 

Veja também:

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com