Silêncio no Tribunal: Acusações Contra Pastor Adventista Impressionam Juiz - 1

Papa Visita a Terra Santa
BLESS IMAGE

O papa abençoa a multidão próximo ao monte das bem-aventuranças, onde Jesus pregou e realizou milagres segundo a tradição. Fonte: www.time.com 

Caros amigos adventistas ao redor do mundo,

Acabei de voltar do Tribunal do Júri, onde tanto o advogado de defesa quanto o promotor acabaram de inquirir as últimas testemunhas. Este julgamento é monumental e, de uma forma ou de outra, vai afetá-lo, aos seus queridos e aos fiéis Adventistas do Sétimo Dia desta nação - quer as pessoas tomem conta disso ou não. E mesmo assim, a maioria dos adventistas nunca ouviu falar deste julgamento. Antes que eu fale sobre ele, direi que estou orando para que o juiz não chegue em casa a tempo de ver o noticiário vespertino das 6:00 na CNN, nesse momento.

Eles estão relatando que um ministro adventista está sendo deportado pelo governo dos EUA  pelo crime de genocídio e pelo massacre de milhares de pessoas na África em conexão com uma guerra lá a algum tempo atrás. O repórter disse que ele está sendo acusado de atrair centenas de pessoas para o "complexo" da sua igreja - onde mais tarde foram executados por membros de outra tribo que chegaram - e massacrá-los. O noticiário mostrou muitos corpos alinhados ao longo de uma estrada.

Foi afirmado que depois do suposto crime ele fugiu para o Texas, nos Estados Unidos, onde ficou com o seu filho e até pregou algumas vezes na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Eles o mostraram sendo levado algemado depois que foi preso hoje. Foi dito que, caso condenado, pode pegar prisão perpétua. Também mostraram sua doce filha dizendo que as pessoas simplesmente correram para dentro da igreja - onde ela disse que eles vinham muitas vezes, e que ele é inocente. Seu testemunho tocou meu coração. 

Eu sei que Roma está trabalhando disfarçada para destruir a igreja adventista de Deus, enquanto professa amizade com ela. O diabo trabalha do mesmo modo. Em cumprimento da profecia (O Grande Conflito, págs. 565 e 566) agentes de Roma manipularam as coisas por trás dos bastidores. Como na idade escura, quando se alguém fosse acusado de fazer alguma coisa, era culpado (na mente de muitas pessoas) até provar sua inocência. Pode ser por isso que, quando o escândalo sexual envolvendo o presidente dos EUA, Bill Clinton e a estagiária, Mônica Lewinski, estava em pauta em Washington, seu amante - um homem treinado pelos Jesuítas - disse "eu não fui acusado de nada". A profetisa do Senhor diz que durante a inquisição, ser acusado era estar condenado. Nossa sociedade está se movendo nesta direção, em preparação para a condenação de Adventistas do Sétimo Dia fiéis em todas as partes. Este é a estratégia de jogo do diabo.

A CNN simplesmente deu para a igreja adventista um espaço para propaganda gratuito e de alcance nacional - exatamente como a Irmã White predisse que aconteceria. Aqui está: "Nosso povo tem sido considerado por demais insignificante para ser digno de nota; mas virá uma mudança. O mundo cristão está agora procedendo a movimentos que necessariamente trarão em preeminência o povo observador dos mandamentos. Há uma constante suplantação da verdade de Deus pelas teorias e falsas doutrinas de origem humana. Estão-se processando movimentos para escravizar a consciência dos que querem ser leais a Deus. Os poderes legisladores serão contra o povo de Deus. Toda alma será provada. Testimonies, vol. 5, pág. 546." Citado em Serviço Cristão, págs, 155 e 156. 

No passado os membros da igreja podem não ter compreendido como isto aconteceria. O diabo está nos dando indicações disto agora. Muitos dos adventistas que assistiam notaram que no mesmo dia em que este julgamento começou, (depois de uma queixa de um Cardeal Católico Romano), os principais jornais em frente ao Tribunal mostraram fotos e manchetes a respeito do "Pontificus Maximus" (significado - Principal Construtor de Pontes) como a que é mostrada acima.

Por que este caso, e suas possíveis apelações a cortes mais elevadas, é um dos julgamentos mais significativos da década? 

Porque:

  1. Criará um precedente que ajudará a decidir como líderes eclesiásticos agirão no futuro a respeito de levar membros da igreja a julgamento.
  2. Criará um precedente a respeito de como a tribunal pode ver e tratar de membros de igrejas que tenham sido levados a julgamento pelos líderes de sua própria fé.
  3. Criará um precedente, que afetará como os tribunais serão capazes de tratar membros de igreja que permanecem firmes em sua fé e pela lei de Deus - e afetará o tempo em que os juízes - apesar da constituição dos EUA - dirão "Nós temos a lei" (João 19:7).
  4. Por causa destes precedentes, haverá um impacto em futuros litígios eclesiásticos, na imposição de regras eclesiásticas pelo estado - configurando a "imagem da besta", um impacto nas leis religiosas e a obrigatoriedade da lei religiosa final - a marca da besta (a lei dominical) em um futuro próximo. Sinto que o tempo está acabando.

Agora, a partir das minhas 54 páginas de anotações, começarei a compartilhar com vocês tudo o que eu puder sobre o que aconteceu no tribunal. O julgamento começou na segunda-feira pela manhã, dia 13 de março, às 9:00 horas. Cada assento disponível estava eventualmente tomado por adventistas, e eles tiveram que colocar cadeiras extras. Havia um corredor central e em frente da audiência havia uma divisória de madeira, baixa, de cerca de um metro de altura. À frente desta, havia duas mesas, nas quais estavam sentadas a promotoria, com seus representantes à direita e a defesa, com seus advogados à esquerda. À frente delas, havia uma outra divisória de madeira - e depois desta - atrás de uma mesa - em um assento que parecia "alto e elevado" estava o Juiz. A sala do tribunal era tão grande que ele parecia estar a mais de 15 metros à nossa frente. Seu nome era Meretíssimo James Lawrence King Jr. Ele é considerado um homem tão importante que o prédio federal, de 12 andares, recebeu o seu nome. Em um grande selo oficial, na parede acima do juiz, com cerca de 1,20 m de diâmetro estava escrito "Tribunal do Distrito".

Continua

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com