Líderes de Poá Estiveram na APL Nesta Terça

Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu estou contra os pastores e deles demandarei as minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio, e não se apascentarão mais a si mesmos; livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que já não lhes sirvam de pasto. Porque assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão. -- Ezequiel 34:10-12.

Prezados Amigos,

A Igreja de Poá, esta realmente pasma com todos os recentes acontecimentos. A igreja de Poá há anos vem procurando viver em comunhão diária com Deus e, dentro das orientações da Bíblia e do Espírito de Profecia, visando desta forma adquirir as condições necessárias para o derramamento do Espírito Santo de Deus.

Dentro deste processo (seis anos), passaram por nossa igreja dois distritais e, ambos, diante da igreja, foram unânimes em dizer que Poá tinha a melhor administração do distrito.

Na despedida do distrital recém transferido (há menos de dois meses), o mesmo disse diante da igreja durante sua última  pregação, que o exemplo de Poá deveria ser seguido por todas as igrejas. Que Poá, agora sede de distrito, poderia ter mais influência para levar as outras igrejas a buscar mais de Deus. Disse ainda, "esta igreja tem as mesmas características da igreja em que eu entrei a 26 anos atrás, esta igreja procura viver a religião como deve ser vivida, disse ele."

Hoje, faz exatamente dois meses que o novo distrital chegou ao distrito, e de um momento para outro, procura destruir tudo o que foi costruído em sete anos de trabalho. Sem apresentar pecados ou qualquer outro agente, procura ele denegrir a imagem da liderança local.

Quando o mesmo chegou, a igreja estava com um projeto missionário em andamento. Toda a igreja estava e está envolvida neste projeto denominado de evangelismo "O ÚLTIMO CONVITE", focalizando a mensagem dos três anjos do Apocalipse em consonância com o apelo do anjo do capítulo 18.

Este projeto foi formulado e elaborado pela própria igreja de Poá. Portanto, toda igreja está nele envolvida. Cerca de cem membros saem às ruas de nosso município todos os sábados para evangelizar . Conseqüência: os cultos de domingo, muitas vezes tem mais freqüência que os de sábado!

Muitos de nossos irmãos, fizeram planos para financiar este projeto, pois ele é um projeto próprio. Este projeto custou à igreja cerca de R$ 6.500,00 (folhetos, camisetas, propagandas e etc..). Foi isto fez com que as ofertas crescessem neste período, pois todos os donativos para o projeto foram registrados.

O pastor distrital, durante a reunião de sábado à tarde, disse à igreja que este projeto é contrário ao programa da Associação. E que o ancião trabalha contra os projetos da Obra.

Em sete anos de ancionato, trabalhamos com três pastores e nenhum reclamou de tal atitude. Este chegou há menos de dois meses junto à igreja e faz tais alegações, com o propósito de depor o ancião.

Quanto à questão dos dízimos, nossos irmãos estão plenamente cientes de que o dízimo pertence a Deus, e destina-se ao ministério evangélico. Portanto, deste propósito não deve ser desviado. Todas as entradas destinadas a Associação são a ela encaminhadas, e a Igreja não as reterá.

O motivo desta atitude do pastor deve ser objeto de análise da APL, pois a igreja de Poá está esperando uma resposta que justifique tal atitude. Hoje conversamos com o pastor-secretário, que disse que a APL deverá ouvir os dois lados da questão.

O distrital chegou, encontrou toda igreja em atividade contínua, unida no firme propósito de evangelizar o Município, fazendo o trabalho do Mestre Jesus. Hoje estamos com problemas...

Toda a igreja de Poá está em oração e jejum, esperando que Deus dê a mesma resposta dada a Josafá (II Crônicas 20)

Orem por nós irmãos. Clamem a Deus por nós! (Transcrito de uma das listas adventistas de discussão por e-mail na Internet.)

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com