Rogério, 22 Anos: 
"Mesmo Longe da Igreja, Orei do Fundo do Meu Coração..."

Com tantas coisas acontecendo em minha vida, resolvi dar meu testemunho. Quem sabe alguém se toque, né?

Sou adventista de berço, nasci, cresci e aprendi à luz de nossa querida Religião. Mas como acontece com quase todo jovem chega uma hora na vida que ninguém explica mais nada e você se sente perdido, desorientado. Pior que isso, chega um ponto em que todo mundo começa a criticar nossas atitudes. E tudo que fazemos se torna ERRADO. "Não pode isso, não pode aquilo..."

Minha opção foi me afastar da verdade. Precisava trabalhar, ganhar meu dinheiro. Queria conquistar minha "liberdade" e saí atrás dela, como o filho pródigo... Mas finalmente, o momento da decisão do retorno aconteceu! Sou pecador como todo mundo. Não existe santo nessa terra. Só que existe uma hora em nossa vida que o Espírito Santo nos toca, e aí fica impossível continuarmos calados.

Fui tocado pelo Espírito Santo mesmo longe da Igreja, através do site www.adventistas.com. Sabe quando? Quando vi a foto de um cardeal da Igreja Católica estendendo um cálice para o presidente americano, George W. Bush. Fui tocado, pois o que essa foto representa já havia sido descrito por Ellen White há mais de 100 anos.

Com quanta sinceridade devemos buscar a Deus em oração?

Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:12 e 13.

Para isso, só existe uma explicação. Ela com certeza foi iluminada ao descrever esses acontecimentos.

Quando se é tocado pelo Espírito Santo, tudo muda em nossa vida. Reconhecemos na hora que estamos no caminho errado. Começamos a fazer um balanço de nossa vida e vemos que realmente Deus nos tem protegido e nos chamado, ainda que não queiramos ouvir. Ele faz isso porque tem um plano especial para cada um de nós, sabia? Às vezes, é difícil entender ou aceitar isso, mas deixe-me ajudar você.

Pare um pouquinho e pense nos acontecimentos recentes de sua vida. Reúna todas as coisas boas que você viveu, de preferência aquelas que você considera que viveu por SORTE... Se você acredita em Deus, você não teve simplesmente sorte. Houve uma atuação direta de Deus em sua vida! É, nós, cristãos, não temos sorte, temos a proteção e atuação DIVINAS.

É verdade! Só que estamos nos deixando enganar pelas forças do mal, estamos deixando escapar alguma coisa? Nós, adventistas, estamos esquecendo de contar isso para o mundo. Ou pior, estamos contando dizendo que foi "nossa sorte"!

Ano passado, como disse, ainda estava longe da igreja. Num período de dois anos, passei por três assaltos. Em dois deles, sofri o temido e conhecido "assalto relâmpago". No último, que foi cinco dias antes de completar 22 anos, fiquei duas horas com os assaltantes apontando uma arma para a minha cabeça e me ameaçando.

O mais engraçado é que sempre que começa um assalto desses a gente se lembra de Deus! Mesmo longe da igreja, orei do fundo do meu coração: "Deus, que seja feita Sua vontade, se esses ladrões tiverem que me matar que façam isso da forma menos dolorosa possível, amém."

Doutrinas Não Salvam Ninguém

Quem se sente bem, mesmo que seja portador de uma doença grave, já não procura ajuda médica com tanta insistência.

Isso também acontece no campo espiritual. Depois de alguns anos de freqüência à igreja e leitura diária da Bíblia, o cristão corre o risco de achar que está numa situação de vantagem em relação às outras pessoas. 

E aí, quando supõe conhecer todas as doutrinas e mistérios da Bíblia, inconscientemente declara-se independente de Deus e se distancia dEle. 

É como se houvesse completado os estudos e recebido o diploma de crente profissional! Não percebe que a auto-suficiência motivada pelo conhecimento doutrinário o está fragilizando. Porque toda a teologia do mundo não serve de antídoto nem como escudo no momento da tentação. 

Nessa hora, só a força de Deus pode nos livrar. - RR

Nessa hora, eu sabia a que Deus estava clamando. Não estava clamando a nenhum santo, nenhum espírito. Estava clamando ao Deus Único, o Deus que meus pais me ensinaram a amar e respeitar. O Deus a que todo adventista deveria conhecer por experiência própria.

Deus foi tão bom que me deu calma e sabedoria para dialogar com os bandidos e, graças a Ele, saí ileso e sem nenhuma conseqüência mais grave. E como foi que contei isso para o mundo? Disse que foi sorte! Estava cego para a verdade...

Hoje eu sei que não foi sorte. Foi Deus que me tirou daquela enrascada. Ele me ama e ama a todos, mesmo estando afastados da verdade. Agora, toda vez que conto essa história, digo com o coração cheio de certeza que não foi sorte, FOI DEUS QUE ME TIROU DE LÁ.

O ponto que quero chegar é que não são nossas doutrinas que vão salvar o mundo. Nem vai ser obrigando todos a seguirem nossas doutrinas que vamos salvar todos. Temos é que dar o nosso testemunho vivo. Temos que contar os problemas que Deus nos tem ajudado a ultrapassar. É Ele quem nos ajuda, é Ele quem nos permite viver. E faz isso com intuito de contarmos isso para o mundo. Somos pescadores de homens!

Não precisamos obrigar ninguém a parar de fumar ou parar de beber para ouvir nossa mensagem. Temos que deixar claro que nosso Deus nos ajuda no nosso dia a dia, que Ele nos tira das maiores enrascadas que possam surgir.

Se alguma coisa der errado, não culpe a Deus. Ele sabe o que faz. Temos que aceitar o plano Dele para nossas vidas. Às vezes, Ele escreve certo por caminhos esquisitos, que até parecem tortos.

Você já se orou hoje para Ele do fundo do seu coração? Você já se entregou para Ele hoje? Se não o fez, está mais do que na hora, pois as profecias estão se cumprindo de uma forma rápida e imprevisível. A qualquer momento, Ele vai aparecer nas nuvens do céu. E você, como vai ficar nessa hora? Feliz ou assustado pelo reencontro.

Minha oração: Que Deus nos abençoe e nos ilumine em nossa vida para que possamos ser instrumento na mão dEle. Que sejamos, de fato, pescadores de homens, atraindo-os com a "isca" do relato das maravilhas que Deus tem operado em nosso viver. Todos precisam saber que o Deus da Bíblia está vivo e atuante. Que Ele nos dê sabedoria para convertermos nossos amigos e parentes. Amém! -- Rogério Prado, amigo de infância dos integrantes da Turminha Cá Entre Nós.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com