Seção de Cartas:
Discriminado por Querer Pensar

Sou mais um discriminado na IASD pelo simples motivo de querer pensar por conta própria. Recentemente, fui argüido por uma comissão de Igreja que não me permitia sequer participar na Lição. Questionaram-me se eu tinha planos de fundar uma Igreja e escrever um livro falando mal da IASD. Minha resposta foi: Vocês não podem me impedir de pensar!

Apesar de tudo, sou diretor de um grupo que eu mesmo fundei com recursos próprios, inclusive com aplicação do dízimo para tal. Agora que o templo está quase pronto, apareceu um representante da tesouraria da Associação para pedir documentos do terreno e passar para o nome da Organização. Por que não se preocuparam na hora de gastar? Só aparecem agora?

Aqui na minha Cidade tem uma turma pequena que já sofreu repressão de todo tipo, até algemas e pancadas, só porque prega a Justificação pela fé "a la Waggoner e Jones". Este grupo está desamparado e discriminado. Agora vejo que tem muita gente por aí que não se deixa levar pela conversa fiada dos nossos administradores. Fiquei feliz.

Caso querem expor minha carta no site, fiquem à vontade, mas mantenham-me, por enquanto, no anonimato.


Que bom que descobri estas informações e estudos na internet pois sou um tanto "hereje" e mal visto pelos irmãos adventistas aqui em minha cidade. Felizmente, descubro que não estou só e que Deus tem iluminado muitas mentes para entenderem a verdade em sua pureza e simplicidade. Que clareza com relação a  trindade... Deus  é único! Isto está  evidenciado nas páginas da Bíblia.

Prefiro crer em Deus e em Nosso Senhor Jesus Cristo conforme as Escrituras. Tenho certeza que Deus despertará outros e que, não somente a IASD, mas outras igrejas serão sacudidas pois Deus está falando aos corações sinceros e prontos para receberem a verdade. Mais uma  evidência de que estamos nos aproximando do fim. Deus tem feito uma grande Obra!


Felizmente, nem todos estão cegos. Freqüentei por muito tempo a Igreja Adventista de Nerópolis, Goiás. Apesar de os irmãos terem um bom lote, de ótimas dimensões, há muitos e muitos anos, o templo não existe. A igreja funciona em salão improvisado e os irmãos vem se debatendo numa grande luta na tentativa de construírem um modesto templo. Ajuda? De lugar nenhum. Mas o contraste é bem grande mesmo.

Na cidade há igrejas de outras denominações todas com seus templos decentes, mas somente a igreja adventista, a primeira  a chegar a cidade, ainda não tem o seu templo. Pelo que sei, os primeiros adventistas chegaram a Nerópolis há mais de 50 anos! Esta cidade está a 25 quilômetros de Goiânia, onde fica a sede da Associação.

Pode se ver também, além do que mostra o Álbum da Vergonha, a falta de assistência pastoral. Muitas vezes, nem se sabe quem é o pastor do distrito, pois o mesmo nunca vai dar uma pequena assistência. Durante o tempo de um certo pastor, eu o vi três vezes.

Uma vez por conta do falecimento de um irmão, outra vez porque foi realizar um batismo e uma outra por que lhe deram notícia de que havia um irmão que conhecia muito a Bíblia e os Testemunhos e que estava trazendo alguns "problemas" para a igreja.

Será que do rebanho só querem a gordura e a lã?Atualmente não moro mais em Nerópolis, mas visito a cidade pelo menos uma vez por ano. As coisas estão do mesmo jeito. Por onde tenho andado, as coisas são assim... E agora? Pelos frutos os conhecereis!

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com