Presidente de Associação Processa Ex-Pastor

Joinville, 24 de agosto de 2002.

Prezado editor do site adventistas.com:

Estudei no antigo IAE e me formei em teologia em 1989. Realizei um sonho e um ideal vocacional. Batalhei 15 férias para pagar o internato, foi ótimo. Trabalhei como professor de Bíblia e pastor em Santa Catarina por sete anos, fui ordenado no quinto ano de ministério.

Tudo ia bem até que o atual administrador o Sr. Élbio Menezes, resolveu infernizar nossas vidas, minha e de minha ex-esposa. Perseguiu-me até que conseguiu me tirar da Obra.

Entrei em desespero e depressão. Só Deus sabe o quanto sofri. Sou a quarta geração de adventistas na família. Todos sofreram junto. Mas, Deus me sustentou. Infelizmente enfraqueci espiritualmente sem nenhum apoio espiritual e discriminado. O preconceito é grande.

Separei-me, pois além de estar desempregado e com dívidas cometi o pecado do adultério. Sofri mais ainda.

Se tudo isso não bastasse, o Sr. Presidente desta Associação ainda tentou prejudicar minha vida como cidadão. Abriu um processo contra mim, cível. Já teve duas audiências e a coisa está ficando feia. Feia para ele, pois não tem provas do que está me acusando. Alega que eu o ameacei de morte e outras coisas, o que é uma mentira.

O processo deste presidente de Associação está na Comarca de Joinville, SC, na segunda vara Criminal nos autos de número 03800052201-2/0000 como uma ação criminal. Ele não está dando o mínimo exemplo como membro e muito menos como presidente estadual da IASD.

Gostaria que publicassem esta carta para que a União e a Divisão fiquem sabendo e procurem conhecer a minha versão dos fatos. Tenho um advogado criminalista que está me defendendo e, sinceramente, jamais imaginei que passaria por isso. Minha decepção é total. Pedi meu desligamento da igreja, pelo menos até tudo isso acabar. Orem por mim, pois ainda sinto o chamado de Deus e sei que Ele tem uma Obra para eu realizar em favor da Verdade.

Jorge N. N. Schemes

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com