Seção de Cartas: Adventista Leigo Ensina Teólogos do SALT a Defenderem Doutrina do Santuário Celestial

O artigo da revista Parousia com o tema geral "Novo Israel" procura mostrar que o Calendário Judeu Rabínico, em que se apóia a data de 23 de setembro defendida por muitos para o Dia da Expiação em 1844, não se harmoniza com o Calendário Judeu que era praticado na Antigüidade. Como o Calendário Rabínico é um sistema fechado, pré-ordenado, basta retrocedê-lo até a Antigüidade e cruzar suas datas com aquelas que são fornecidas por fontes históricas para se averiguar sua inconsistência. Isso decorre do fato de o Calendário Rabínico não ser uma continuidade perfeita do Calendário Judeu dos tempo de Cristo, tendo sido estabelecido em 358 d.C.

O artigo também procura mostrar as razões existentes para fixarmos o Dia da Expiação em outubro e não em setembro no caso do ano 1844. Tais razões estão relacionadas a tabletes babilônicos e também ao esquema das 70 semanas, com a morte de Cristo em abril do ano 31.

Como adquirir a revista:

A Revista Parousia com o artigo do advogado Henderson Hermes Leite Velten sobre 22 de outubro já saiu e está à venda na Coordenação do SALT-UNASP. Para comprá-la, basta entrar em contato com a Tatiane, pelo telefone (19) 3858-9022.

O valor da revista é de 10 reais. É necessário fazer o depósito e depois enviar o comprovante com o endereço por FAX, solicitando a edição de 2007 da revista (Tema Geral: NOVO ISRAEL) e indicando o endereço também.

A VERDADE NÃO TEME INVESTIGAÇÃO

Irmão X

www.arquivoxiasd.com


Para o irmão que escreveu uma das cartas na edição intitulada 'Seção de Cartas: Puxão de Orelha e Parabéns Ao Adventistas.Com', o endereço do IEST é www.iestrj.com.br. Não se trata de irmão separados, mas que pregam a verdade como ela foi ensinada pelos pioneiros (em parte). São muito sinceros e não temem a perseguição. Ainda crêem na trindade, porém creio que serão libertados dessa crença assim que o Senhor os ajudar. Eles são adventistas de verdade, apesar de alguns erros herdados da organização.

No amor de Cristo,

Irmãos da Semente Fiel


Amigos,

O pastor Haroldo Camacho está equivocado quanto ao Evangelho Eterno. Cuidado com essa pregação igual a das filhas de babilônia. Se Cristo fez todo o trabalho, por que estamos aqui? Por que o Eterno nos pede para sermos santos e perfeitos e a a volta do Salvador está vinculada a uma igreja imaculada? Por que há uma advertência alarmante contra a mornidão de Laodicéia? Sejamos simples, mas não ignorantes sobre o caráter que o Senhor quer que reflitamos, conheçam a Verdade e ela nos libertará dos nossos pecados e não só da condenação.

O Salvador veio nos dar o exemplo e não só morrer por nós. Ele cortou as algemas do pecado e por sua Graça somos capazes de viver sem pecar, mas se pecarmos, podemos recorrer ao nosso advogado. Precisamos entender essa verdade para não sermos mesquinhos em nós mesmos e concluirmos que não precisamos fazer nada para justificar o caráter do Pai que foi colocado como réu no conflito dos Séculos. É nesse sentido que faremos obra maior que a de Cristo. Ele veio nos salvar, nos libertar do pecado, para que tenhamos uma nova chance de completar a obra que Adão não fez: Refletir o caráter do Pai, assim como Cristo. E provar que o Pai é santo, justo e bom. Tirar para sempre a dúvida sobre Seu caráter, por isso somos espetáculo para todos os seres criados.

Se Cristo já tivesse realizado toda a obra da redenção lá na cruz, seria inútil minha vida e minha estada aqui neste mundo até agora. A mensagem da cruz poderia ser considerada uma farsa, pois até agora não fomos salvos e vivemos inutilmente. Glorificação não é o mesmo que santificação e perfeição. Paulo deixa bem claro que é o corpo corruptível que é transformado na glorificação e não o nosso caráter.

No amor de Cristo,

Irmãos da Semente Fiel

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com