Batismo em Poá, SP: Família Adventista Leiga Ganha Novos Membros

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. – Mateus 28:19-20

Em atendimento à ordem do Mestre Jesus no sábado dia 20/12/02, foi realizado mais um batismo em Poá, mais três almas tornaram-se discípulos de Cristo. Veja o modelo do Certificado em anexo e fotos do batismo abaixo:

A missão que Jesus Cristo nos delineou nesses últimos dias é de suma importância: levar o Evangelho do Reino à todo o Mundo, para testemunho de todas as gentes, só então virá o fim – Mateus 24:14

No desempenho dessa missão temos a responsabilidade de atender o que Jesus disse:

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. – Mateus 6:33

A igreja (Iasd) que foi levantada por Deus para cumprir essa missão que ora temos, deixou de cumprir as orientações de Jesus e vemos aí as conseqüências desse negligência.

Um pastor internacional que recentemente visitou uma de nossas Comunidades em São Paulo, disse que o logotipo do três anjos que a iasd usava no passado, foi dela retirado pelo próprio Deus, por causa da sua recusa em atender e cumprir a missão dada pelo Céu.

Creio nessas palavras, pois a igreja no principio de suas atividades foi instruída advertida e orientada por Deus de tal forma à que não permitisse que a bandeira do terceiro anjo lhes fosse arrebatada das mãos. Lemos:

Depois da passagem do tempo, Deus confiou a Seus fiéis seguidores os princípios preciosos da verdade presente. . . devem ser firmes como uma rocha aos princípios que nos tornaram adventistas do sétimo dia. . . . Esses homens não devem permitir que sua crença se transforme em descrença; não devem permitir que a bandeira do terceiro anjo lhes seja arrebatada das mãos. Cumpre-lhes manter o princípio de sua confiança firme até ao fim - Manuscrito 129, 1905. - 2ME, 389 e 390 (Grifos nosso)

Hoje vemos que a igreja que foi constituída por Deus com uma missão específica, não somente perdeu o objetivo de sua missão, como também impede e persegue aqueles membros que as querem desempenhar a missão individualmente.

De fato, a bandeira do terceiro anjo foi arrebatada de suas mãos e o porquê é fácil de entender. Devido ao envolvimento ecumênico da coorporação iasd que motivaram as alterações de diversos textos e até a exclusão de capítulos inteiros do Espírito de Profecia, não terá ela mais condições de cumprir sua missão. Lemos:

Quando uma igreja demonstra ser infiel à Palavra do Senhor, seja qual for sua posição e por mais elevada e sagrada que seja sua vocação, o Senhor não pode mais cooperar com eles. Outras pessoas são então escolhidas para assumir importantes responsabilidades. No entanto, se estes, por sua vez, não purificarem a vida de toda má ação, se não estabelecerem puros e santos princípios em todos os aspectos de sua vida, o Senhor os afligirá e humilhará dolorosamente, e, a não ser que se arrependam, os removerá da posição que ocupam, tornando-os um opróbrio. - Manuscript Releases, vol. 14, pág. 102. – Eventos Finais, pág. 59 (Grifos nosso)

Estamos sendo levantados como um povo (Movimento Leigo) para cumprir a missão negligenciada pela corporação Iasd, e conseqüentemente por seus membros, pois a liderança em apostasia conduz os membros à apostasia, e muitos não se percebem desse fato.

Porém, irmãos, se também nos tornarmos negligentes à Palavra do Senhor, Seus planos, Suas orientações e advertências, o Senhor nos removerá de nossas posições. Precisamos ter muito cuidado em não nos permitirmos perder de vista o objetivo de nosso surgimento.

No dia de ontem, por sugestão do Profº Harosh, foi constituído na Comunidade Adventista de Poá um Departamento para Treinamento e Preparo de Obreiros Voluntários, que visa formar obreiros voluntários para: Evangelismo; Instrutores de Classes Bíblicas; Pregações e outros. Ou seja, fazer discípulos. Lemos:

O maior auxílio que se pode prestar a nosso povo, é ensiná-lo a trabalhar para Deus e a nEle confiar, e não nos pastores. -- Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 82.

Deus espera que Sua igreja discipline e prepare seus membros para a obra de iluminar o mundo. -- Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 65.

O treinamento em todas as nossas Comunidades é necessário, mas precisamos sempre ter em mente a seguinte afirmação do Espírito de Profecia:

Ao chegar o tempo para que ela [a mensagem do terceiro anjo] seja dada com o máximo poder, o Senhor operará por meio de humildes instrumentos, dirigindo a mente dos que se consagram ao Seu serviço. Os obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino. -- O Grande Conflito, pág. 606

Tivemos também o prazer de receber no dia de ontem a visita do irmão Ricardo Nicotra (Orador) e outros irmãos da Comunidade Cristã Adventista de Santa Adélia.

O assunto abordado durante a pregação apontou nossas maiores necessidades com vistas ao novo ano. São elas:

  1. Viver uma vida mais elevada;

  2. Promover o avanço da obra de Cristo;

  3. Exercer uma influência santificadora;

  4. Dar testemunho em favor de Cristo;

  5. Honrar a Deus em tudo, em todos os momentos, e em toda a parte. 

Seja também esse o objetivo de toda a Comunidade Leiga no Brasil e no Mundo.

À tarde, na programação MV, tivemos duas palestras, pelo Pastor Pedro e seu filho Ionel da Comunidade Cristã Adventista da Lapa/SP.

Paz seja Convosco! -- Aparecido José de Souza

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com