USB Impõe Formulário para a Confissão de Pecados por Escrito

 

Depois de incentivar a inclusão da Árvore de Natal na decoração litúrgica
das igrejas de seu território, embora a Bíblia ordene:
"Não estabelecerás poste-ídolo, plantando qualquer
árvore junto ao altar do SENHOR, teu Deus, que fizeres para ti." Deuteronômio 16:21...

(Leia mais sobre a Origem Pagã do Natal.)

 

Depois de supervalorizar o dízimo, estimulando a mentira
e a desonra aos pais...

 

A USB vai ainda mais longe
e implanta a confissão de pecados por escrito!
O formulário preenchido deve ser entregue aos diáconos junto
com sua oferta e dízimos...

Em Campo Grande, MS, o pastor Hélio Coutinho,
Departamental de Mordomia da USB, não explicou o que seria feito
posteriormente com os formulários preenchidos
nem fez qualquer comentário sobre por que não incentivam
a confissão única e diretamente a Deus...

 

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mateus 6:6.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. ...Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro." I João 1:9 e 2:1-2.

"Em Sua intercessão como nosso advogado, Cristo não necessita da virtude nem da intercessão de homem algum. Ele é o único Portador do pecado e a única Oferta pelo pecado. A oração e a confissão só devem ser feitas Àquele que entrou uma vez por todas no Lugar Santíssimo. Ele salvará totalmente todos os que vão ter com Ele pela fé. Vive sempre para interceder por nós." -- Exaltai-O/MM 1992, pág. 320.

O que se ajoelha diante de um mortal [no caso da IASD, aquele que se submete!] e revela em confissão os pensamentos e imaginações secretos do coração, está aviltando a sua varonilidade, degradando todo nobre instinto da alma. Desvendando os pecados de sua vida a um sacerdote - mortal falível, pecador, e mui freqüentemente corrompido pelo vinho e licenciosidade - sua norma de caráter é rebaixada, e, como conseqüência, fica contaminado. Seu conceito acerca de Deus é degradado à semelhança da humanidade decaída; pois o padre se acha como representante de Deus. Esta degradante confissão de homem para homem é a fonte secreta donde têm fluído muitos dos males que aviltam o mundo e o preparam para a destruição final. -- O Grande Conflito, 567.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com